terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

Ontem logo cedo à população paraibana assistiu um fato inusitado, no programa da TV Cabo Branco, denominado “Bom dia Paraíba”. Ao chamar o estúdio localizado na cidade de Campina Grande, o que se viu foi uma robusta barata tranquilamente passeando na gola da blusa da apresentadora, que felizmente concluiu a sua participação, sem se dar conta do inoportuno passeio do asqueroso inseto, bem próximo ao seu pescoço, pois dar para imaginar o escândalo que a mesma faria caso tivesse se dado conta da mesma em plena locução, ou seja, com certeza a cena iria fazer parte das pegadinhas do Faustão. A TV Cabo Branco precisa urgente dedetizar os seus estúdios, pelos insetos propriamente ditos, bem como em razão da passagem por ali de alguns dos nossos políticos.

A ENTREVISTA DE BIRA

O sempre antenado vereador Ubiratan Pereira, o Bira, foi entrevistado ontem no programa de Alex Filho na TV Master, sendo mesmo antes de sua entrada no estúdio, sido elogiado pelo petista roxo Julio Rafael, que o antecedeu na entrevista, tendo Julio Rafael independente de cor partidária, classificado Bira como uma das grandes revelações da política paraibana, repetindo o que este aprendiz de digitador já havia escrito aqui em outras ocasiões. Na entrevista, Bira como sempre se revelou bem centrado nas suas colocações, respondendo de forma objetiva do que lhe foi perguntado pelo entrevistador. A propósito do possível rompimento do PTB com o prefeito Ricardo Coutinho, anunciado por aqueles que pregam sempre o azedume, Bira revelou a sua expectativa que sejam apenas pequenas arestas que logo possam ser contornadas.

A ENTREVISTA DE BIRA II

Continuando a entrevista o vereador ainda desmentiu que o prefeito estaria dificultando futuras obras propostas pelo governo na nossa capital, dizendo que é necessário que as equipes técnicas tanto do governo do Estado quanto do Município, sentem a mesa e negociem de forma sensata, sem paixões todas essas obras, pois se ficar comprovado que as mesmas serão úteis, a prefeitura poderia junto com o governo do Estado tocar o projeto. Por fim indagado sobre baixas de aliados na Câmara Municipal, revelou que infelizmente deixaram a base de apoio do prefeito, os vereadores Sérgio da Sac e Felipe Leitão, porém considerou tudo como fato normal na política, tanto que recentemente o prefeito recebeu para fazer parte de sua base o vereador Corujinha do PSDC e ao final ainda deixou no ar, que proximamente outros poderão vestir a camisa do prefeito Ricardo Coutinho. Quem serão?

RÔMULO: ABÍLIO QUERIA LOTEAR A PREFEITURA

Por falar no PTB, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), colocando mais lenha na fogueira, resolveu fazer duras criticas ao posicionamento do presidente do diretório regional do PTB, Armando Abílio. O tucano revelou que Armando Abílio só pensa nele e não consegue viver longe do governo. Por fim acusou ainda Abílio de se encontrar magoado por não ter conseguido “lotear” cargos no governo municipal. “Abílio queria que Ricardo loteasse a prefeitura de João Pessoa, e agora abandonou Ricardo porque com certeza alguém está oferecendo mais a ele”.

AINDA SOBRE MILANEZ

A propósito do comentário que fiz sobre o despropositado “Voto de Desagrado” de autoria do vereador Fernando Milanez a favor do Tribunal de Justiça, por conta das acusações do Senador Efraim Moraes, que denunciou que o governador estaria pressionando os prefeitos utilizando o TRE, que classifiquei como puxa-saquismo explicito do citado vereador. Recebi mais um email do leitor que se identifica sempre como Severino Cidadão de Papel, que reproduzo na integra: “O Milanez não é novidade pra ninguém! Sempre fez e assim continuará a ser o principal representante daqueles que não precisam de falantes. Com uma capa de humilde e singelo, batalhador e de família “pobre”, segue para cima da população humilde em tempo de pleito. Sobre as indecisões políticas tenho a dizer: Oxalá eu pudesse ver a mudança não necessariamente de homens na política da Paraíba, mas de atitude. Novos nomes com antigas atitudes, prefiro dispensar!”

CANDIDATO A PRESIDÊNCIA QUER IMPLANTAR PENA DE MORTE

O advogado Mário de Oliveira Filho é pré-candidato a presidência da Republica pelo PTdoB e dentre suas principais propostas esta a implantação imediata da pena de morte, da prisão perpétua, o fim do ensino público gratuito, a extinção das cotas para negros e índios nas universidades federais e o fim do programa de distribuição de renda do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Bolsa Família, pois na visão do mesmo não se deve conceder benefícios a quem não trabalha e no seu governo todo esse povo irá trabalhar no reflorestamento que pretende implantar no Nordeste. Outra medida que Mário pretende, caso seja eleito, é acabar com a reforma agrária e tratar o MST como quadrilhas, já que considera os seus membros bandidos. Em tempo: Mário Oliveira foi militar no tempo da Ditadura e já conta com a simpatia de uma boa parte da população.

KASSAB VAI RECORRER

Os advogados do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), vão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral contra a cassação do mandato dele e de sua vice, Alda Marco Antonio (PMDB). Eles foram condenados à perda do mandato pelo juiz da 1ª zona eleitoral de SP Aloísio Sérgio Resende Silveira, junto com oito vereadores, todos acusados de recebimento de doações consideradas ilegais na campanha de 2008. Ao todo, a coligação de Kassab e Alda gastou R$ 29,76 milhões na campanha, dos quais R$ 10 milhões são considerados irregulares pela Justiça. Se efetivamente restar comprovado tal farra, fica bastante claro que os mesmos apostavam na impunidade e aceitam a institucionalização da ilegalidade como rotina de vida.

AGACIEL QUER SER CANDIDATO

O ex-diretor geral do Senado Agaciel Maia mais sujo do que pau de galinheiro, com uma trajetória marcada tanto pela polêmica, com envolvimento com denúncias de trens da alegria e atos secretos, quanto pelo bom trânsito nos bastidores políticos de Brasília. Amigo do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), epicentro da maior crise da história da instituição, e apontado em sindicância como um dos responsáveis pela emissão de centenas de documentos sigilosos, as fotos e o nome de Agaciel migraram nas últimas semanas das páginas de política do noticiário para as ruas, em cartazes e adesivos de carro. Com a marca da autopromoção típica dos candidatos a cargos eletivos. Não faltava mais nada, mas é com certeza um bom nome para quem pretende votar no deboche ou na bizarrice.

A VAGA DE DESEMBARGADOR

Como se fala em preenchimento de uma vaga de desembargador aqui na Paraíba, cujo nome será escolhido de uma lista sêxtupla, é preciso lembrar que existe o Provimento nº 102/2004 que proíbe a participação de advogado que esteja ocupando cargo exonerável ad nutum (a um aceno de cabeça) não pode inscrever-se no processo seletivo de escolha das listas sêxtuplas para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça, ainda que tenha se licenciado ou declinado do mandato, por renúncia. Veja o que diz o Provimento: Art. 7º Os membros de órgãos da OAB (artigo 45, Lei nº 8.906/94), titulares ou suplentes, no decurso do triênio para o qual foram eleitos, não poderão inscrever-se no processo seletivo de escolha das listas sêxtuplas, ainda que tenham se licenciado ou declinado do mandato, por renúncia. § 1º Aplica-se a proibição a que se refere o caput deste artigo ao candidato que estiver ocupando cargo exonerável ad nutum.

Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário