sábado, 10 de abril de 2010

212 MORTOS NO RIO DE JANEIRO


O Corpo de Bombeiros confirmou até o momento 212 mortes no Estado do Rio de Janeiro devido às chuvas que começaram na última segunda-feira (5). Anteriormente, o órgão havia divulgado que o número de mortos confirmados era de 219, porém, este número foi retificado.

Até o momento, foram registradas 132 mortes em Niterói, 60 na cidade do Rio de Janeiro, 16 em São Gonçalo, uma em Petrópolis, uma em Nilópolis, uma em Paracambi e uma em Magé. O número de vítimas, entre mortos e feridos, chega a 373.

Segundo os bombeiros, os últimos corpos foram encontrados no município de Niterói. O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), visitou na tarde de hoje o morro do Bumba, onde houve um deslizamento de terra na noite da última quarta-feira (7), e disse que as estimativas apontam que ainda existem de 100 e 150 corpos soterrados ali. "A situação é estarrecedora", afirmou.

A prefeitura e a Defesa Civil já haviam apontado que cerca de 200 pessoas moravam no local, onde existiam ao menos 50 casas. Para o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Paulo Miranda, será difícil resgatar alguém com vida.

As buscas em Niterói, cidade mais atingida, acontecem 24 horas por dia. Cerca de 300 homens, entre integrantes da Força Nacional de Segurança (FNS), policiais civis, bombeiros e policiais militares, trabalham no local com a ajuda de máquinas.

O trabalho de resgate não tem prazo para terminar e, segundo o governador Sérgio Cabral (PMDB), deve durar cerca de duas semanas.

Fonte Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário