terça-feira, 13 de outubro de 2009

PAPO D' ESQUINA

OS FICHAS SUJAS DA PARAÍBA

Circula na internet um email com os nomes de 150 parlamentares e ex-parlamentares em que é solicitada a população brasileira que não se vote nos ali relacionados de jeito nenhum. Da Paraíba em que pese à folha corrida de muitos outros, apenas os ex-deputados Benjamin Maranhão, Enivaldo Ribeiro, Inaldo Leitão e o ex-senador Ney Suassuna são citados. Os mesmos, porém não devem ficar tristes, pois na citada lista, gozam da companhia do Bispo evangélico Wandeval, Inocêncio Oliveira, João Paulo Cunha, Antonio Palocci, José Genuíno, José Dirceu, Paulo Maluf, Severino Cavalcanti, Roberto Jeferson, Waldemar Costa Neto e o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares. Dize-me com quem andas.............


POLICIAIS CIVIS ESTÃO SENDO ENGANADOS

Os policiais civis da Paraíba poderão entrar em greve por tempo indeterminado, já que até o presente momento, não foi dada nenhuma resposta por parte do Governo do Estado. O presidente da Aspol Flávio Moreira lembrou que “foram concedidos todos os prazos que o Governo nos pediu, o primeiro até maio, o segundo até setembro e agora o ultimo até este dia 14. Esperamos que o Governador José Maranhão possa nos dar uma resposta positiva às nossas reivindicações e que possamos encontrar uma saída para o impasse. Não queremos entrar em greve, porém como sempre dissemos, greve é decisão da categoria mas culpa única e exclusiva do governo, quando não dá respostas aos anseios de uma determinada categoria, em nosso caso dos mais de 1400 policiais civis paraibanos”. Como já dissemos numa outra oportunidade, desde a gestão passada os policiais têm sido enganados e assim o assunto vem sendo “empurrado com a barriga”, tornando dramática a situação dos mesmos.

O DETRAN E AS MULTAS

Um fato estranho chama a atenção de todos, pois o DETRAN da Paraíba inovou parar pior, pois envia uma notificação de multa para o motorista e ali só tem a data da multa e a hora e o valor da multa a ser paga no banco e não entra em detalhes sobre a infração cometida pelo motorista, que com os elementos de que dispõe naquele documento e com o exíguo prazo que conta, evidentemente não tem como se defender na Jarí - Justa de Recursos de Infrações, optando então por pagar a multa. Por falar em DETRAN a quantas anda a apuração daquele escândalo que ocorreu ainda na gestão passada, com a prisão inclusive de servidores?

LULA, O FILHO DO BRASIL

Com uma superprodução, já que é o filme mais caro já rodado em nosso país, R$16 milhões, “Lula, o Filho do Brasil” estará nas telas dos cinemas em janeiro do próximo ano, em plena sucessão presidencial. O filme é uma produção de Luiz Carlos Barreto e foi dirigido pelo seu filho o conhecido cineasta Fabio Barreto. O filme retrata a trajetória pobre de lula e de sua família, ou seja, quatro irmãos e três irmãs e mais a sua mãe dona Lindu, que é interpretada pela atriz Glória Pires. Sem duvida uma bela ajuda num ano eleitoral.

BRASILEIRA É EXPULSA DE NOSSA EMBAIXADA

O impossível realmente acontece, pois quatro jornalistas foram expulsos da embaixada brasileira na última sexta-feira pela mulher de Zelaya. Entre eles, a brasileira Laubana Santana. Tal senhora, como se fosse a dona da casa, a ex – primeira -dama Xiomara Castro de Zelaya expulsou de nossa embaixada em Tegucigalpa quatro jornalistas: uma jornalista nicaragüense, um fotógrafo venezuelano da rede Telesur, um repórter hondurenho e a correspondente brasileira que foi expulsa da embaixada de seu próprio país, por uma estrangeira, ou seja, pela esposa de um ex-presidente que ali também se encontra alojado, ambos na condição de "hóspedes", ao arrepio do Direito Internacional e da Constituição, pois sequer se encontram ainda na condição de asilados políticos.

BRASILEIRA É EXPULSA DE NOSSA EMBAIXADA II

Um membro do Itamarati que preferiu não se identificar foi bastante enfático: “O que entristece e causa espanto é que tal mulher cujo marido foi desalojado da presidência daquele país deve ter recebido ajuda dos servidores da Embaixada Brasileira, pois obviamente não teria sozinha como cometer tal estupidez que afronta uma cidadã brasileira, bem como a todos nós. O governo brasileiro e o Itamarati precisa urgentemente chamar o feito a ordem, ou seja, pedir desculpas formais a jornalista brasileira, bem como aqueles outros de países amigos, que também foram indevidamente expulsos, por tal pessoa, que imagina que a nossa embaixada é terra de ninguém”.

O PONTO DE CEM RÉIS

Depois da reforma que embelezou o centro da capital paraibana, mais precisamente o Ponto de Cem Réis até a Lagoa com o monumento a Pedra do Reino, a Prefeitura finalmente conseguiu tirar ali daquela área as dezenas de ambulantes que vendiam desde CD pirata, lanches, frutas a até cortavam carnes e peixes. O fato é que agora, quem sabe por falta de fiscalização os mesmos pouco a pouco vão tomando a subida da Rua duque de Caxias, no trecho que sobe até a antiga sede central do clube antigo Cabo Branco. Se não forem tomadas agora medidas urgentes, depois será muito mais difícil coibi-los.

PREFEITURA INVESTE NA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO

Por falar no Ponto de Cem Réis, nos últimos quatro anos, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vem realizando várias ações de preservação do patrimônio cultural material e imaterial da cidade, com investimento em torno de R$ 41 milhões, com mais de 50% em recursos próprios, através do 'Programa Integrado de Preservação do Patrimônio Cultural de João Pessoa', que conquistou o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, na categoria 'Apoio Institucional e/ou Financeiro'.

PREFEITURA INVESTE NA PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO II

O prêmio, conferido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), será entregue ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB), hoje (14), em Brasília. Dentre as ações desenvolvidas pela administração municipal nas etapas de restauração, conservação e revitalização de espaços, e costumes da cidade estão intervenções no Centro Histórico para o resgate e preservação do local e ainda o Terminal de Integração, Praça Vidal de Negreiros (Ponto de Cem Réis), recuperação parcial do Pavilhão do Chá e de praças.

Esta coluna é publicada diariamente em quatro portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário