quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

A BOBAGEM DO MAJOR FÁBIO


Esta semana o deputado federal Major Fábio utilizando o microfone de apartes do plenário, solicitou ao presidente daquela Casa, que colocasse em votação o projeto de lei nº 91, que diz respeito a segurança pública e aos policiais. Na ocasião ao se referir as colocações do ministro da Justiça Tarso Genro de que a Força Nacional poderia agir em qualquer estado da Federação, caso existisse necessidade, o major num corporativismo inexplicável soltou a seguinte pérola: “Nos estados quem cuida da segurança pública são as policias militares e corpos de bombeiros”. Vai ver na ótica do major-deputado às policiais civis cuidam de saúde ou quem sabe de educação. Vá entender.

AVENIDA MINAS GERAIS

Aqui ontem cometi um erro ao informar que a Avenida Minas Gerais estava sendo preparada pela Prefeitura como alternativa para quem desce no sentido praias/cidade e que a mesma passava ao lado do Hospital de Traumas. Na verdade tal avenida vai atender no sentido centro/praia e passa ao lado do Cemitério Senhor da Boa Sentença e vai terminar já depois da Justiça Federal terminando na BR 230. A citada via está sendo asfaltada e colocado semáforos em todos os cruzamentos. Será com certeza uma grande alternativa principalmente para aqueles que residem no Bessa, Intermares e Cabedelo. Já a Avenida Espírito Santo que hoje tem sentido duplo, vai ser alternativa para descer no sentido praia/centro.

OS ADVOGADOS QUEREM SER DESEMBARGADOR

A fila para desembargador já vai bem grande com quase vinte nomes de advogados inscritos para o certame. O que mais chama a atenção é o grande numero de advogados trazendo depois dos sobrenomes ilustres o tal “Junior” ou “Filho”, ou seja, na verdade se estaria votando nos pais desses desconhecidos candidatos. A propósito, comprovando que se trata de um jogo com cartas marcadas, o governador já liberou o segundo secretário de Estado para concorrer, para assim não ter nenhum surpresa vinda das urnas e pelo menos um deles figurar na chamada lista sêxtupla e conseqüente na lista tríplice, quando se dará a escolha pelo próprio. Na verdade alguns candidatos, bem como os advogados-eleitores estarão perdendo tempo em tal pleito e como não tenho tempo a perder, me recuso a votar em tal certame. E nem adianta pedir o voto. Tenho dito.

TIÃO LUCENA

O sempre atuante Tião Lucena repercutiu no blog que leva o seu nome, o comentário que fiz aqui sobre o gordo Natal dos nossos parlamentares, que com a tal verba indenizatória, independente dos robustos salários e outras gratificações, levaram juntos para suas respectivas casas a bagatela de R$ 179.964,93. Vale registrar um comentário de um leitor de Tião a respeito de Efraim Moraes, tendo escrito tal leitor que é com tal dinheiro que ele Efraim todo final de ano oferece em sua mansão, farto café da manhã para alguns jornalistas e radialistas que de bocas e barrigas cheias não divulgam nada contra o dito cujo. Pois é, faz sentido..

ESCREVE A LEITORA FÁTIMA PESSOA

A propósito do texto aqui publicado sobre a entrevista do prefeito Ricardo Coutinho que explicou a questão do viaduto sobre a Epitácio Pessoa e sobre a intenção do governador em promover uma segunda festa no Réveillon como uma verdadeira provocação e um desrespeito ao dinheiro público, bem como sobre a adesão dos Democratas ao seu projeto do prefeito, recebi da leitora assídua deste modesto espaço a contista e historiadora Fátima Pessoa, o comentário que reproduzo na integra: “Pedro, esse Prefeito RICARDO COUTINHO, é nota MIL,apesar de não ter origem em berço de ouro, não ter vindo de nenhuma oligarquia política,mas tem demonstrado em toda a sua vida pública coerência, firmeza nas decisões e tudo pautado na consciência que esse homem simples tem de sua missão que o povo de João Pessoa delegou a ele. E olha, ele tem aquele perfil tranquilo de uma serenidade mesmo quando o tempo parece que vai descer um dilúvio ou os gigantes da política paraibana o atacam, ele mantém o mesmo discurso tranquilo e ao mesmo tempo corajoso. E que certamente ficará na história da Paraíba como um dos melhores gestores públicos. Feliz Natal para Você e família”.

BRIGA SEM FUTURO

Com a saída de Aguinaldo Ribeiro que assumiu a Secretaria de Ciência e Tecnologia da Prefeitura da Capital, o suplente Ricardo Barbosa assumiu a vaga que vem sendo questionada pelo também suplente Ariano Fernandes, que alega que Ricardo tendo deixado o PSDB e se filiado ao PSB teria perdido a condição de suplente do partido tucano. O fato é que Aguinaldo só ficará em tal Pasta até março quando obrigatoriamente terá que sair, já que é candidato a reeleição. Agora e durante todo mês de janeiro o nosso Parlamento estará em recesso, ou seja, até Ariano obter algum resultado na Justiça, o seu direito já terá deixado de existir. Que mal pergunte o que leva um parlamentar a se licenciar do mandato, para assumir uma secretaria municipal por três meses?

Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário