terça-feira, 29 de junho de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

JUIZA PAGA DIVÍDA DE EXECUTADO


Há algum tempo os tribunais inovam nas suas decisões, com seus novos magistrados que nem sempre ficam presos a letra fria da lei. A juíza Anne Karina Amador Costa, juíza federal de 39 anos, Paraná, ao julgar uma causa de falta de pagamento de um imóvel, proposta pela Caixa Econômica Federal contra o engenheiro mecânico Adolfo Guidi, no valor de R$117 mil, tomou conhecimento de que a causa da inadimplência do mesmo era o caro tratamento do seu filho Vitor, acometido de gangliosidose GM, uma doença genética que provoca progressivas perdas cognitivas e motoras, o que levou a família a vender tudo e se “afundar” em dividas, tendo a situação piorada de vez, quando Guidi ficou desempregado.


JUIZA PAGA DIVÍDA DE EXECUTADO II


A juíza sensível ao problema reverteu uma verba do fundo pecuniário, que reúne o montante pago à Justiça por condenados e determinou o pagamento da divida dos Guidi, e explicou assim: ”Esse dinheiro em geral, é destinado a projetos assistenciais, para o auxilio de pessoas carentes. Por que então não usá-lo pata ajudar essa família? Esclareceu a juíza. Com a retirada dos juros e a correção monetária a divida foi reduzida para R$ 48 mil que pagos vão permitir que a família continue no imóvel, onde Guidi tem hoje uma pequena oficina de automóveis de onde retira o seu sustento e da família.Vitor desafiando as medicina que prevê sobrevida de três a dez anos, se encontra hoje com 21 e vive da cama para a cadeira de rodas.


CÁSSIO CANDIDATO


Na tarde do último domingo, Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na Paraíba formalizou apoio ao candidato pelo PSB, Ricardo Coutinho, ao Governo do Estado nas eleições de outubro, durante Convenção Estadual da Legenda, realizada no clube da AABB, em Campina Grande. A Convenção homologou ainda o nome do ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, como candidato da legenda ao Senado, além dos tucanos candidatos a deputado estadual e federal. O suplente de Cássio é o empresário Deca do “Atacadão”. O evento contou com a presença do pré-candidato a reeleição no Senado, Efraim Morais, que é o presidente estadual do DEM, e de várias lideranças políticas de todo o Estado. Ricardo Coutinho agradeceu o apoio dos integrantes do PSDB e disse que a aliança entre tucanos e socialistas vem acontecendo em oito estados brasileiros, a exemplo do Paraná, Minas Gerais e Alagoas. “Nos unimos para derrotar o atraso e construir um novo futuro para a Paraíba”, alfinetou.


EFRAIM PERMANECE CANDIDATO


O senador Efraim Morais, presidente estadual do DEM, já se enocntra em Brasília onde espera resolver as pendências em torno do caso das contratações de irmãs no seu gabinete com a convicção de que não abrirá mão de disputar o Senado, mesmo com recomendação de Duda Mendonça, e anuncia Manifesto liderado pelo ex-vice-governador José Lacerda com100 assinaturas de prefeitos do Estado. A apresentação do Manifesto acontecerá na próxima semana. “Não fujo à luta. São nos momentos mais difíceis que eu cresço. O povo da Paraíba é que vai me julgar e não jornais pagos com dinheiro do povo”, disse o senador, em discurso contundente na convenção de domingo do PSDB.


PT PRETENDE “QUEIMAR” COUTO


Parece que a teimosia e a independência do deputado Luiz Couto, em não aceitar o apoio a candidatura de José Maranhão vai lhe custar muito caro, pois mesmo com a possibilidade dele Couto disputar uma vaga no Senado na chapa situacionista, o mesmo rejeitou peremptoriamente tal convite, criando dificuldades enormes para o seu partido o PT compor com o governador. Agora os dirigentes de a sua legenda, pretendem dar o troco, na verdade promover uma verdadeira “cama de gato” contra Couto, seria lançar a candidatura do ex-deputado estadual Frei Anastácio (PT), para disputar um mandato de deputado federal, o que seria fatal para a reeleição do Luiz Couto, visto que o PT não tem votos suficientes para eleger dois deputados federais.


ROBERTO PAULINO NÃO ACEITA SUPLÊNCIA


Em entrevista feita na Rádio Rural, no programa Debate Livre o ex-governador Roberto Paulino perguntado se seria candidato a suplente de senador nas eleições desse ano na Paraíba, declarou que não poderia ser suplente de uma coisa onde seu nome aparece em primeiro, já que dentro do PMDB em todas as pesquisas pareceu sempre em segundo lugar.Paulino se referiu a possibilidade de estar na chapa majoritária do PMDB na condição de primeiro suplente de Vitalzinho ou de Wilson Santiago, ambos confirmados como pré-candidatos ao Senado Federal nas eleições de 3 de outubro desse ano.O mesmo declarou que vai seguir outros caminhos, mas que não aceita a atual proposta e portanto não será suplente de ninguém.


Esta coluna é publicada em seis portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário