quinta-feira, 10 de junho de 2010

A POESIA DE VAVÁ DA LUZ


A OUTRA

Vavá da Luz

Querida, minha Deusa, meu amor.

Meu encanto, meu doce, minha vida.

É assim que o homem, o lenocida.

Refere-se a mulher com quem casou

A rainha do lar, diz um farsante.

A mãe dos meus filhos, outro grita.

Minha cara metade diz falante

Minha razão de viver alguém palpita

Minha esposa querida diz no bar,

Na tribuna, no lar, no matrimônio,

E jurando somente a ela amar

Sentencia e divide o patrimônio

Sai de casa esse homem pro trabalho

Sob as bênçãos da prole que ele esmera

Entre drinks, fumaças e baralhos

Do outro lado da vida alguém lhe espera

É alguém que lhe aguarda com calor

Que contra o preconceito luta e briga

Recebendo migalhas de amor

Não tem nome, lhe chamam RAPARIGA.

Com um sorriso lhe beija a boca fria

Com um abraço lhe enche de calor

Com um olhar lhe convida a fantasia

De momentos felizes de amor

E essa pobre mulher tão mal amada

Incompreendida talvez no mundo inteiro

Pelo homem não foi mais que enganada

Se passando por rico e por solteiro

Entregou-se por amor, não dividiu.

Deu se toda doou se, foi a luta.

E o fruto do amor a quem pariu

Simplesmente é FILHO DE UMA PUTA

Oh malditos marchantes do amor

Porque usas do mal que tu condenas

Não te lembras que CRISTO perdoou

Os pecados de amor de MADALENA ?.

Walter Gois, mais conhecido como Vavá da lUZ, é natural de Ingá de Bacamarte e nunca abandonou as suas raizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário