quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

APENAS LUIZ COUTO E MAJOR FÁBIO FICARAM CONTRA O AUMENTO


Dos nove deputados federais paraibanos presentes na sessão da tarde desta quarta-feira da Câmara Federal que aprovou o decreto legislativo que reajustou em 61% os salários dos próprios deputados e senadores, apenas Luiz Couto (PT) e Major Fábio (DEM) foram contra o reajuste. O restante votou favorável ao aumento e passarão a receber quase R$ 27 mil.

Os deputados paraibanos que votaram a favor foram: Manoel Júnior (PMDB), Vital do Rego Filho (PMDB), Armando Abílio (PTB), Wellington Roberto (PR), Wilson Braga (PMDB), Marcondes Gadelha (PSC) e até o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), vice-governador eleito.Votaram contra o reajuste os deputados Luiz Couto e Major Fábio, com meríto para o primeiro que será parlamentar na p´róxima legislatura enquanto o segundo ficará na suplência.

Dos sete parlamentares que votaram favoravelmente, apenas três – Manoel Júnior, Vital e Wellington – vão se beneficiar diretamente com o aumento já que se mantêm no Congresso na próxima legislatura. O decreto ontem mesmo em votação relampago também foi aprovado pelo Congresso Naciolal e agora é só festejar, pois sequer necessita de sanção, entrando em vigor a partir de 1º de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário