quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

NATAL: O QUE DIZER MAIS?




José Virgolino de Alencar



Natal, festa que é e será, por todo poeta, cantada;

E eu, que não posso me dizer poeta, direi o quê?

Tudo sobre ela já foi dito e me pergunto por que,

Ao pisar na área, sinto a mente desorientada.



Guiando mal, por imperícia e visão cansada,

Não diviso a direção do que preciso fazer;

Esterço o volante para desgovernado percorrer,

Trepidando tal carro velho em via esburacada.



Assim, sobre o cristão Natal nada consigo falar,

Nem mais dos desejos e sonhos da inocente instância

Chegam-me palavras para as boas festas cantar.



A memória ficou perdida pela longeva distância

Da tenra idade, e quase nada me faz lembrar

Do Natal, das alegrias da doce e remota infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário