sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

PREFEITO MARCUS ODILON DE SANTA RITA ENTREGA MAIS DE 800 DIPLOMAS


Prefeito Marcus Odilon entrega diplomas a mais de 800 alunos



O prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon, participou na manhã desta sexta-feira (17) de solenidade de entrega dos diplomas aos mais de 800 formandos dos cursos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria do Bem Estar Social.



Em sua fala, Marcus Odilon falou que a criação dos Núcleos de Qualificação de Mão de Obra foi o “ponto alto” de sua gestão. “No meu primeiro governo, em 1977, a Prefeitura ofereceu o primeiro curso de qualificação profissional, o de datilografia, gratuitamente, e este trabalho está sendo aperfeiçoado”.



O prefeito também disse que durante visitas aos Núcleos de Qualificação de Mão de Obra nesta semana ficou comovido com os depoimentos das alunas que afirmaram já serem donas de seu próprio negócio, após participarem dos cursos oferecidos pela Prefeitura.



“É um motivo de orgulho poder ajudar as pessoas a conquistarem seu espaço no mercado de trabalho. Como diz um provérbio, nós não damos o peixe, mas ensinamos a pescar, na prática é isso que estamos fazendo”.



Falando para uma plateia de mais de 900 pessoas, Marcus Odilon concluiu sua fala dizendo que “a partir de hoje, os formandos terão um trabalho sem patrão”.



Estiveram acompanhando o prefeito, o chefe de gabinete Humberto Alexandre, o secretário do Bem Estar Social Genival Guedes, o secretário de Comunicação Jacy Mendonça, o jornalista Washington Rocha, o vereador Otávio Bernardino e o historiador Fernando Dutra.



O secretário do Bem Estar Social, Genival Guedes, disse que é uma satisfação fazer parte de um governo que se preocupa com a melhoria da qualidade de vida da população.



O chefe de gabinete, Humberto Alexandre, afirmou que a entrega dos diplomas foi um momento importante para a cidade de Santa Rita e este projeto é uma marca da administração de Marcus Odilon. “É importante educar o cidadão e ajudá-lo a conquistar uma profissão”.



A diretora do Núcleo de Qualificação Profissional Fátima Ferreira agradeceu a iniciativa do prefeito em oferecer qualificação para a população de Santa Rita. “No ano que vem, se Deus quiser, estaremos aqui de novo para entregar mais certificados aos nossos alunos”.



A formanda Maria Helena Pereira falou emocionada de sua satisfação de ter participado do curso de cabeleireira. “Graças à sensibilidade de Marcus Odilon hoje tenho meu próprio salão e todo o povo de Marcus Moura agradece o investimento que o prefeito vem fazendo em nosso bairro”.



Durante a solenidade, foram sorteados vários kits para os alunos já iniciarem seus trabalhos e uma exposição dos trabalhos realizados nos Núcleos de Qualificação de Mão de Obra foi montada no local.



A Prefeitura de Santa Rita oferece 17 cursos profissionalizantes gratuitamente à população: bordado artístico, artesanato em bisqui, artesanato com jornal, artesanato em meia de seda, artesanato em sandálias, cabeleireiro, escovista, corte e costura, maquiagem, crochê, manicure e pedicure, pintura em tecido, ponto cruz, vagonite, tapeçaria, tranças e penteados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário