quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PREFEITURA DE SANTA RITA OFERECE AULAS DE MÚSICA PARA AS CRIANÇAS



Prefeitura de Santa Rita oferece aulas de música para crianças do município




As crianças de Santa Rita têm um motivo a mais para frequentarem as salas de aulas das escolas do município, com a implantação de aulas de violino, de percussão, bandas fanfarras e danças africanas.

Nesta quarta-feira (15), o prefeito Marcus Odilon fez questão de assistir a uma das aulas na Escola Municipal de Ensino Infantil, Fundamental e E.J.A. Dr. Antônio Pereira de Almeida, localizada no bairro Marcus Moura, e ficou impressionado com a dedicação dos alunos. “Eu estou muito feliz em ver que um projeto implantado pela Prefeitura deu 100% certo. Esta é mais uma forma de incentivar os alunos a frequentarem as salas de aula e evitar a evasão escolar”, ressaltou.

Marcus Odilon estava acompanhado do chefe de gabinete da Prefeitura de Santa Rita, Humberto Alexandre.

O professor Júnior, que ministra as aulas de violino, disse que a escola já conseguiu adquirir dez instrumentos. “É um motivo de orgulho realizar este trabalho voluntário com as crianças e saber que Santa Rita se destaca em nível nacional, pois é o único município que oferece aulas de violino nas escolas”, disse contente.

Uma das alunas que se destacam nas aulas de violino, Miriam Helenívia, falou emocionada do orgulho que sente em aprender a tocar um instrumento musical. “Eu acordo com mais empolgação porque além de vir assistir aula, também venho me dedicar à música”, falou.

Segundo a diretora da Escola, Zenaide Gomes, mais de 150 alunos praticam uma das atividades extracurriculares oferecidas pela instituição. “As aulas acontecem no período oposto ao que os alunos estão na sala de aula e a escola dá todo o suporte que eles precisam para se dedicarem aos estudos”, falou.

No próximo dia 22, os alunos terão a oportunidade de apresentarem seus talentos durante a Festa de Confraternização que será realizada na escola a partir das 9h da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário