sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

PAPO D' ESQUINA

ESCÃNDALO ENVOLVE FILHO DE LULA E SOBRINHO DE NEY SUASSUNA
31/12/2010

Um dois filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís, mora desde 2007 em apartamento alugado por R$ 12 mil nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Quem paga a conta é uma empresa com contratos com vários governos, entre eles o federal. Lulinha, como Fábio Luís é conhecido, não é sócio da empresa que paga o aluguel. Mas o Grupo Gol, que alugou o apartamento, é do empresário de mídia e mercado editorial Jonas Suassuna, primo do ex-senador Ney Suassuna. Jonas fez fortuna com venda de CDs da Bíblia gravados por Cid Moreira sócio de Lulinha em um outro negócio, a empresa de conteúdo eletrônico Gamecorp, aquela mesmo que a Telemar de forma no mínimo suspeita injetou R$ 5 milhões. Procurado pela imprensa, Jonas Suassuna disse que não vai mais pagar o aluguel para o filho do presidente. O grupo tem contrato com vários governos para venda de livro didático; do governo federal, recebeu valores irrisórios nos últimos oito anos. Como se ver acontece ai um deslavado tráfico de influencia.

MARANHÃO VAI ASSUMIR UMA DAS DIRETORIAS DA CAIXA

O governador José Maranhão (PMDB) deve mesmo ocupar um cargo no governo federal a partir de janeiro de 2011, quando deixar o governo do estado). O convite foi feito pelo seu partido para Maranhão assumir uma das muitas vices-presidências da Caixa Econômica Federal, mas o governador ainda não aceitou. Oxente, é muito pouco para quem propagava por ai que iria ser ministro.

A REFORMA NO CENTRO DA CIDADE

Praticamente concluída a reforma que a Prefeitura realizou na Rua Duque de Caxias, completando o que já havia realizado no Ponto de Cem Réis. No trecho entre a antiga Sede do Cabo Branco e Assembleia Legislativa, foram instalado belíssimos postes ornamentais, canteiros em marmorize com mudas de ipês e palmeiras Imperiais e vários bancos de ferro com assento de madeira o que deixou aquele espaço muito bonito e que vai acolher os muitos aposentados que freqüentam aquela aera. A única nota destoante é que sob a tolerância dos guardas municipais e da própria Policia Militar, alguns desocupados já começam a freqüentar o local, dormindo e fazendo jogatina de baralho a dinheiro nos poucos bancos existentes, fazendo necessidades fisiológicas embaixo do monumento de Vital de Negreiros e até sexo. Nossas autoridades precisam agir rápido antes que se estrague o belo espaço com tais presenças.

RÔMULO VAI RENUNCIAR

O vice-governador eleito da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSDB), postou na tarde desta quinta-feira (3) uma mensagem informando que já formalizou a renúncia ao mandato de deputado federal para assumir a vice-governadoria no próximo dia 1º de janeiro. Com a renúncia de Rômulo Gouveia, quem assume a vaga é o suplente de deputado federal João Viegas, que estava doidinho para ser deputado e agora mesmo no recesso parlamentar vai durante pelo menos um mês sentir o gostinho.

NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

Com a saída de dez auxiliares que irão compor o staff do governo Ricardo Coutinho, o prefeito Luciano Agra anunciou ontem a nova composição do seu governo: Alexandre Urquiza vai assumir a Chefia de Gabinete, Coriolano Coutinho, retorna para a Emlur.. A atual superintendente da STTrans, Laura Farias, vai acumular também a Secretaria de Administração.Na Secretaria de Infraestrutura, assume o engenheiro Hermes Felinto. O prefeito Luciano Agra convidou o engenheiro José Guilherme, atual secretário adjunto de Habitação, para assumir a titularidade da pasta.

NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS II

Para atuar como secretário adjunto, foi escolhido o engenheiro Marcelo Cavalcante.Com a saída de Chico César, a Funjope terá como diretor presidente Milton Dornelas. O cargo de adjunto será ocupado pelo poeta e escritor Lau Siqueira,).A coordenação do Casarão 34 ficará sob a responsabilidade de Ubireval Delgado, que é professor, cantor e compositor.Quem assume a Sedes é a assistente social Marinalva Conserva. Outra mudança importante vai ocorrer na Secretaria de Finanças, que será comandada pelo economista e funcionário da Caixa Econômica Federal Aldo Prestes. Para a Secretaria de Transparência Pública, assumirá Edvaldo Rosas, vice-presidente do PSB na Paraíba. O advogado Sandro Targino assume a superintendência da Guarda Municipal e terá como adjunto o capitão do Corpo de Bombeiros, Lucas Medeiros.Por último, a Estação Cabo Branco-Ciência, Cultura e Arte terá a direção de Dimas Lucena.

Esta coluna é publicada em cinco portais e no

http://blogdopedromarinho.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário