quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PREFEITURA DESAPROPRIA AEROCLUBE DA PARAÍBA



O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, assinou nesta quinta-feira (16) um decreto de desapropriação do Aeroclube da Paraíba, localizado no Bessa. A área deve ser destinada para a construção de um parque floresta e ainda de habitações populares.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, está prevista para a próxima semana uma reunião com os membros do Aeroclube para definir um valor para a desapropriação. Caso o valor não seja acordado entre as partes, a Prefeitura informou que vai entrar na Justiça para que ela defina

Segundo a Secom-JP, o acordo foi assinado por volta das 11h e desde de 2008 já existia o projeto de sistema de parque que indicava que a área 31 hectares, referente ao Aeroclube, poderia ser destinada para a construção do Bessa Parque. A previsão é de que as obras comecem a partir de 2011.

Outro motivo apontado pela prefeitura para a retirada do Aeroclube, é que o espaço impossibilita o crescimento no Bessa e ainda dificulta o trânsito na área. Em relação ao acidente com uma aeronave monomotor que caiu na rua durante uma tentativa de pouso no Aeroclube, a prefeitura informou que o acidente foi só mais um agravante para a decisão, segundo a Secom-JP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário