quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

PAPO D" ESQUINA

GOVERNADOR REALIZA RETIRO COM OS SECRETÁRIOS

O governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura, vem inovando muito na política, primeiro prometeu buscar valores profissionais nos bancos de gente, depois solicitou currículo dos servidores concursados para apreciação e possíveis nomeações para os cargos em comissão e agora realiza um retiro de dois dias com o primeiro escalão do seu governo que ainda irá se iniciar em 1º de janeiro.Claro que não se trata de nenhum retiro religioso e sim, digamos, político/administrativo, visando possibilitar conhecimento, troca de informações e principalmente despertar afinidades entre os secretários e presidentes de empresas estatais, pois é comum tais pessoas trabalhares durante anos no governo, praticamente sem se conhecerem .O encontro que está sendo realizado num centro de treinamento daquele estado onde todos se encontram hospedados, o retiro irá ainda estabelecer metas para os primeiros 90 dias, 180 dias e finalmente para o primeiro ano de gestão.Uma idéia tão boa assim, deveria ser copiada por outros governadores.

JOSÉ MARANHÃO CRITICA RICARDO

Pelo visto a dor de cotovelo do quase ex-governador José Maranhão ainda vai demorar muito a sarar. Depois de ameaçar não passar a faixa ao seu sucessor Ricardo Coutinho, ele agora resolveu criticar a composição do novo secretariado, dizendo ser uma verdadeira colcha de retalhos. Ora, ora, ora, quem conhece José Maranhão, sabe que o mesmo faz e sempre fez política utilizando a da máquina para cooptar aliados, além de dizer que um governo se faz com aliados. A maior prova de cooptação de aliados foi entregar a um filho do deputado Wellington Roberto um mancebo mal saído das fraldas, a importante Secretaria de Agricultura do Estado. Portanto o que Maranhão diz não se escreve.

LUCIANO VA PASSAR A FAIXA

Por falar na fuga de José Maranhão, o vice-governador Luciano Cartaxo (PT) confirmou nesta quarta-feira (29) pelo Twitter que vai passar a faixa para o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB). Cartaxo votou no peemedebista, mas destaca a importância do “exercício democrático da política” para não de omitir neste momento. “Neste final de ano vou fazer a passagem simbólica do Governo da Paraíba para Ricardo Coutinho. Uma experiência que fortalece a democracia”, escreveu no microblog.Cartaxo recebeu a incumbência de passar a faixa para Ricardo Coutinho depois que o governador José Maranhão confirmou que não faria isto.

MILANEZ QUER SER PREFEITO

Utilizando a coluna do seu primo o jornalista Abelardo Jurema, o vereador Fernando Milanez Filho, anda se insinuando como candidato a prefeito da capital em 2012. O edil vai ter que combinar com o eleitorado, pois há seis anos fracassou nas urnas disputando a vereança e agora em 2008, se elegeu as duras penas, buscando votos junto à humilde população do Baixo Roger, onde nunca morou ou freqüentou, sendo naquela ocasião, acusado pelo vereador Tavinho Santos, líder daquele logradouro de aliciamento de eleitores.

MILANEZ QUER SER PREFEITO II

Mais recentemente, tentando dar uma demonstração de força, gastou tubos de dinheiro com o seu filho que tem o mesmo nome, tentando eleger o mesmo deputado federal, apostando que o seu rebento tiraria 30 mil votos. Ficou bem longe da estimativa, obtendo apenas 10 mil votos. Por outro lado é preciso não perder de vista que dentro do próprio PMDB existem outras candidaturas como, por exemplo, Manoel Junior, sem falar na hipótese de José Maranhão querer o partido o PMDB apoiando Cícero Lucena na disputa municipal. Pelo visto Fernando Milanez Filho Tá querendo mesmo é abocanhar uma vaga de vice-prefeito.

O SECRETARIADO DE RICARDO

Nenhuma surpresa no secretariado de Ricardo Coutinho. O time escolhido se deu de acordo com que já se esperava e se especulava, pois muitos dos nomes já haviam sido até divulgados pela imprensa.Vai ajudar a governar aqueles que ajudaram na eleição e que comprovadamente são técnicos nas áreas que foram escolhidos. Como alguns já foram testados em gestões anteriores é possível que ocorra um certo acomodamento, que só não acontecerá se realmente existirem as cobranças do novo governador Ricardo Coutinho.A simples mudança de rostos e nomes é muito pouco. O fato é que a Paraíba apostou todas as fichas em tal projeto e não pode evidentemente se decepcionar.

NOVOS NOMES NA EQUIPE DE GOVERNO

Por falar em secretariado do governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) o mesmo ontem, quarta-feira (29) praticamente definiu os novos nomes que vão compor a sua equipe de governo. Desta vez, foram anunciados os assessores de segundo escalão: o Superintendente do IDEME será Mauro Nunes, que já foi do Sebrae, Na FAPESQ, o presidente será o físico, pesquisador e professor da UFPB Claudio Furtado: O Cooperar será coordenado pelo engenheiro Roberto Vital. Na Coord. Administrativa Monaci Marques e na Coord. Planejamento, Demarzinho, ex-prefeito de Várzea: o presidente será o físico, pesquisador e professor da UFPB Claudio Furtado: O presidente da Empasa será o agrônomo José Tavares Sobrinho:


NOVOS NOMES NA EQUIPE DE GOVERNO II

Continuando a lista de indicações: O Diretor Superintendente do IMEQ-Pb será o professor da UEPb, Krol Jânio: Na CDRM, o Diretor Presidente será o engenheiro Geraldo Nobre: O Coordenador do Programa Estadual de Políticas de Combate às Drogas será o Pastor João Filho: O Jornal A União terá como Superintendente Ramalho Leite: A FUNESC (Espaço Cultural) será presidida por Lu Maia, atual coordenadora do Casarão 34, da PMJP: O novo superintendente da ESPEP será o professor do Iesp, André Luis: O Superintendente do DER será o engenheiro Carlos Pereira de Carvalho: A SUPLAN terá como Diretor Superintendente, o engenheiro Orlando Soares, atual diretor técnico da EMLUR-JP: A Coordenadora do Procon Estadual será a Defensora Publica Klébia Ludgerio Borba, a PB-TUR terá como Diretora Presidente, Ruth Avelino. O Diretor Adjunto será Antonio Alcântara, que já foi da Funesc.


ROSAS VAI ASSUMIR PRESIDÊNCIA DO PSB

O vice-presidente do PSB da Paraíba, Edvaldo Rosas, declarou nesta quarta-feira (29) revelou no Programa Correio Debate, que deve assumir em janeiro a presidência do partido, que atualmente é ocupada pelo governador eleito Ricardo Coutinho e que uma de suas primeiras ações será fazer uma “ampla reestruturação” da sigla. Não queremos ser enganados novamente. Vamos tomar cuidado com as adesões para que não venha ao PSB políticos que só querem se aproveitar do partido”, disparou.Rosas se referia ao deputado federal Manoel Júnior (PMDB) e a pelo menos quatro deputados estaduais que estavam no PSB e saíram do partido quando Ricardo anunciou sua candidatura ao Governo da Paraíba.


O GIRADOR DE MANDACARU

A exemplo do que já foi feito nos giradores existentes no Bairro do Bessa, a Prefeitura da Capital está diminuindo o tamanho do girador existente vizinho ao Cemitério de Mandacaru o que irá ajudar a escoar bem os carros que trafegam por ali. Outro “gargalo’ que atrapalha muito o trânsito ali é defronte ao Hospital Edson Ramalho. O que poderá ser resolvido facilmente agora com a posse de Ricardo Coutinho, que poderá ceder parte do terreno do IPEP, para ali se fazer mais duas pistas de rolamento.

ESCREVE O LEITOR

A propósito do site que este aprendiz de digitador criou para preservar a memória e a obra do maestro paraibano Joaquim Pereira, um dos fundadores e segundo regente de nossa Orquestra Sinfônica, recebi email de Manoel Florêncio, residente do Rio de Janeiro, que transcrevo a partir deste ponto: “Quero parabenizá-lo, caro Pedro, por este espaço! Preservar a memória do Maestro Joaquim Pereira,"Quincas Pereira" para os íntimos, é um dever de todo paraibano! Você se sobressai entre todos por ser o guardião desse importante patrimônio de nossa terra! A figura inesquecível do Maestro a todos nós atrai para imitá-lo na sua perseverança e persistência em fazer sobressair os valores, o talento de nosso povo! Gostaria de saber se esse CD será disponibilizado para venda ao público, pois tenho interesse em adquiri-lo! No período de 3 a 12 de janeiro estarei em Caiçara! Vou estar em contato com nosso amigo Jocelino que pode ser o nosso contato!Um abraço! Florêncio!

PADRE ADELINO PREJUDICA

Os vereadores do partido do governador eleito Ricardo Coutinho, por conta de Padre Adelino ficaram de fora do processo de indicação dos novos secretários por conta da presença de um adversário do projeto socialista na primeira suplência, o Padre Adelino (PSB), acusado por muitos de distribuir panfletos apócrifos contra Ricardo durante a campanha eleitoral. Segundo informações dos bastidores a parlamentar Sandra Marrocos (PSB), pois sonhava com a indicação para a Secretaria das Mulheres e perdeu o cargo para a deputada estadual Iraê Lucena (PMDB).Os outros dois vereadores que foram prejudicados foram Zezinho do Botafogo (PSB) e Bira (PSB) e que também estão impedidos de colaborar com a gestão socialista.Esse Padre Adelino mesmo quando não deseja provoca confusão e desconforto.



Esta coluna é publicada em cinco portais e no http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário