terça-feira, 14 de dezembro de 2010

PREFEITURA DE SANTA RITA-PB ENTREGA CERTIFICADOS DE CONCLUSÃO DE CURSO


Prefeitura de Santa Rita entrega certificados de conclusão de curso a mais de 800 estudantes
A Prefeitura de Santa Rita entregará na próxima sexta-feira (17), no Ginásio de Esportes Renato Ribeiro Coutinho, “O Renatão”, a partir das 10h, certificados de conclusão de curso a mais de 800 alunos que participaram das aulas de qualificação profissional oferecidas pela gestão municipal no segundo semestre de 2010.
Os cursos são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria do Bem-Estar Social, e atende pessoas a partir de 14 anos.
Ao todo são oferecidos 16 cursos: artesanato em bisqui, artesanato em jornal, artesanato em meia de seda, artesanato em sandálias, cabeleireiro, escovista, corte e costura, maquiagem, crochê, manicure, pintura em tecido, ponto cruz, vagonite, tapeçaria, tranças e penteados.
As aulas são ministradas por profissionais qualificados e acontecem nos nove Núcleos de Qualificação de Mão de Obra espalhados pelo município. No total, já são mais de 13 mil pessoas qualificadas pela Prefeitura para o mercado de trabalho.
Segundo o prefeito Marcus Odilon, esta iniciativa foi fundamental para colocar Santa Rita como o município que mais gera emprego no estado. De acordo com levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (Caged), órgão do Ministério do Trabalho, a cidade ocupa o 1º lugar na Paraíba na geração de empregos com carteira assinada.
“A vantagem dos cursos oferecidos pela Prefeitura é que além de preparar o aluno com mão de obra especializada e qualificada, eles ainda são encaminhados ao mercado de trabalho, tendo em vista que as indústrias estão sempre solicitando a prefeitura, pessoal qualificado”, ressaltou o prefeito.
É importante ressaltar que nos índices do Caged não são computados os empregos informais - sem carteira assinada - o que elevaria ainda mais este índice já que em Santa Rita centenas de pessoas abriram seu próprio negócio após concluírem os cursos profissionalizantes nos núcleos da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário