sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

PAPO D' ESQUINA

ESCÃNDALO ENVOLVE FILHO DE LULA E SOBRINHO DE NEY SUASSUNA
31/12/2010

Um dois filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís, mora desde 2007 em apartamento alugado por R$ 12 mil nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Quem paga a conta é uma empresa com contratos com vários governos, entre eles o federal. Lulinha, como Fábio Luís é conhecido, não é sócio da empresa que paga o aluguel. Mas o Grupo Gol, que alugou o apartamento, é do empresário de mídia e mercado editorial Jonas Suassuna, primo do ex-senador Ney Suassuna. Jonas fez fortuna com venda de CDs da Bíblia gravados por Cid Moreira sócio de Lulinha em um outro negócio, a empresa de conteúdo eletrônico Gamecorp, aquela mesmo que a Telemar de forma no mínimo suspeita injetou R$ 5 milhões. Procurado pela imprensa, Jonas Suassuna disse que não vai mais pagar o aluguel para o filho do presidente. O grupo tem contrato com vários governos para venda de livro didático; do governo federal, recebeu valores irrisórios nos últimos oito anos. Como se ver acontece ai um deslavado tráfico de influencia.

MARANHÃO VAI ASSUMIR UMA DAS DIRETORIAS DA CAIXA

O governador José Maranhão (PMDB) deve mesmo ocupar um cargo no governo federal a partir de janeiro de 2011, quando deixar o governo do estado). O convite foi feito pelo seu partido para Maranhão assumir uma das muitas vices-presidências da Caixa Econômica Federal, mas o governador ainda não aceitou. Oxente, é muito pouco para quem propagava por ai que iria ser ministro.

A REFORMA NO CENTRO DA CIDADE

Praticamente concluída a reforma que a Prefeitura realizou na Rua Duque de Caxias, completando o que já havia realizado no Ponto de Cem Réis. No trecho entre a antiga Sede do Cabo Branco e Assembleia Legislativa, foram instalado belíssimos postes ornamentais, canteiros em marmorize com mudas de ipês e palmeiras Imperiais e vários bancos de ferro com assento de madeira o que deixou aquele espaço muito bonito e que vai acolher os muitos aposentados que freqüentam aquela aera. A única nota destoante é que sob a tolerância dos guardas municipais e da própria Policia Militar, alguns desocupados já começam a freqüentar o local, dormindo e fazendo jogatina de baralho a dinheiro nos poucos bancos existentes, fazendo necessidades fisiológicas embaixo do monumento de Vital de Negreiros e até sexo. Nossas autoridades precisam agir rápido antes que se estrague o belo espaço com tais presenças.

RÔMULO VAI RENUNCIAR

O vice-governador eleito da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSDB), postou na tarde desta quinta-feira (3) uma mensagem informando que já formalizou a renúncia ao mandato de deputado federal para assumir a vice-governadoria no próximo dia 1º de janeiro. Com a renúncia de Rômulo Gouveia, quem assume a vaga é o suplente de deputado federal João Viegas, que estava doidinho para ser deputado e agora mesmo no recesso parlamentar vai durante pelo menos um mês sentir o gostinho.

NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

Com a saída de dez auxiliares que irão compor o staff do governo Ricardo Coutinho, o prefeito Luciano Agra anunciou ontem a nova composição do seu governo: Alexandre Urquiza vai assumir a Chefia de Gabinete, Coriolano Coutinho, retorna para a Emlur.. A atual superintendente da STTrans, Laura Farias, vai acumular também a Secretaria de Administração.Na Secretaria de Infraestrutura, assume o engenheiro Hermes Felinto. O prefeito Luciano Agra convidou o engenheiro José Guilherme, atual secretário adjunto de Habitação, para assumir a titularidade da pasta.

NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS II

Para atuar como secretário adjunto, foi escolhido o engenheiro Marcelo Cavalcante.Com a saída de Chico César, a Funjope terá como diretor presidente Milton Dornelas. O cargo de adjunto será ocupado pelo poeta e escritor Lau Siqueira,).A coordenação do Casarão 34 ficará sob a responsabilidade de Ubireval Delgado, que é professor, cantor e compositor.Quem assume a Sedes é a assistente social Marinalva Conserva. Outra mudança importante vai ocorrer na Secretaria de Finanças, que será comandada pelo economista e funcionário da Caixa Econômica Federal Aldo Prestes. Para a Secretaria de Transparência Pública, assumirá Edvaldo Rosas, vice-presidente do PSB na Paraíba. O advogado Sandro Targino assume a superintendência da Guarda Municipal e terá como adjunto o capitão do Corpo de Bombeiros, Lucas Medeiros.Por último, a Estação Cabo Branco-Ciência, Cultura e Arte terá a direção de Dimas Lucena.

Esta coluna é publicada em cinco portais e no

http://blogdopedromarinho.blogspot.com

CARTILHA DO PT RECOMENDA CUIDADO COM A MÍDIA


A nova versão do "Manual do Deputado Petista", destinada aos 88 parlamentares que assumirão o mandato na Câmara em fevereiro, recomenda aos eleitos tomarem cuidado com a grande imprensa, que, segundo a cartilha petista, teria má vontade com o PT e com o governo Lula desde 2003. Mas o livreto, de 51 páginas, faz um alerta ao deputado do partido e recomenda que não polemize com os meios de comunicação: "evite a suposição da existência de conspirações da imprensa contra o Congresso. Não seja corporativista".


Esta é a sexta edição do manual, atualizado a cada nova legislatura. O líder do PT, deputado Fernando Ferro (PE), apresenta o documento como um mapa dos caminhos do Congresso e classifica as dicas como orientações úteis para a bancada. É o chamado "modo petista de legislar".


Em relação à imprensa, o manual do PT afirma que muitas vezes a pauta do repórter já vem "fechada", que é elaborada pela direção do jornal, "o pessoal da retaguarda", caso de editores, coordenadores e diretores de redação. "São quem moldam a forma final da reportagem". Classificam a reportagem como "tese da redação". E sugerem: "não participe ou tente derrubar (a pauta). É preciso ter paciência e resistência". Partido diz que população nota as manipulações E concluem que "não é incomum a reportagem discordar da redação".


Diz que há uma diferença clara entre o jornalista, apresentado como trabalhador assalariado, e a empresa para o qual trabalha. Para o PT, não existe informação neutra ou imparcial. "Uma regra é falar pouco, e entrevista, de preferência, gravada. Em caso de off (sem identificação da fonte), passe-o apenas para um repórter. Jamais para dois".


O manual recomenda ao deputado portador de alguma notícia que circule pelo Salão Verde, local próximo ao plenário, onde há intensa movimentação de jornalistas. Mas que tome cuidado com o dead line, que é o horário de fechamento dos jornais: "Se tem algo a divulgar, que o faça até as 16h, no máximo até as 17h".


Para o partido, a população está vacinada contra manipulações. A saída é a internet e as redes sociais, que, segundo o livreto, esvaziaram o poder de manipulação da grande imprensa. Os blogs alternativos é um caminho mais direto, "sem o filtro ideológico". Na TV, diz o manual, é mais difícil colocar o parlamentar em evidência.

O tempo disponível é curto e as emissoras entrevistam os mais conhecidos ou seus parlamentares preferidos, que "vendem" mais a notícia. Mas se for dar entrevista para televisões, recomenda-se, antes, fazer um "media training", uma espécie de treino com o assessor de imprensa.


A imprensa regional - conjunto de jornais, rádios e TVs dos estados de origem dos deputados - é citada como fundamental para o contato com as bases desses políticos, seus eleitores. A sugestão é fazer visitas de cortesia às redações. "Mas são veículos que pertencem a grupos políticos locais, muitos deles hostis ao PT".


Tratar bem jornalistas dos pequenos jornais também é outra dica. O PT diz que a profissão é marcada por alta rotatividade. "Vale lembrar que o jornalista que hoje trabalha no pequeno jornal ou na rádio do interior pode, amanhã, ser contratado por um veículo maior". Se enviar release (material de divulgação do mandato), sugere a cartilha, não esqueça de colocar telefone de contato e estar sempre localizável.


Fonte: O Globo

LULA NEGA EXTRADIÇÃO DE BATISTE


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva rejeitou nesta sexta-feira (31) a extradição do ativista de esquerda Cesare Battisti para a Itália. Lula acatou o parecer elaborado pela Advocacia Geral da União (AGU) que recomendava a manutenção de Battisti em território brasileiro. Os argumentos do governo brasileiro para rejeitar o pedido de extradição do governo italiano ainda não foram divulgados. O anúncio foi feito por meio de nota lida pelo ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim.

Com a decisão de Lula, que será publicada no Diário Oficial da União, caberá ao Supremo Tribunal Federal (STF) decidir sobre a libertação do italiano, que está preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde aguarda a conclusão do processo de extradição. O governo italiano pode recorrer ao STF contra a decisão de Lula.

O comentarista político da Globo News, Gerson Camarotti, antecipou o anúncio da decisão nesta terça-feira (28). O caso envolvendo a extradição do ativista para a Itália transformou-se em uma das maiores polêmicas da diplomacia brasileira durante o segundo mandato do presidente Lula. Battisti foi preso no Rio de Janeiro em 2007. Em janeiro de 2009, o então ministro da Justiça, Tarso Genro, concedeu refúgio ao ex-ativista, sob a justificativa de "fundado temor de perseguição”.

Membro do grupo Proletários Armados para o Comunismo (PAC), Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália pela suposta autoria de quatro assassinatos na década de 1970. A defesa nega o envolvimento do ex-ativista em assassinatos e acusa o governo italiano de perseguição política.

No dia 19 de novembro de 2009, o STF autorizou a extradição de Battisti para a Itália, revogando a decisão de Genro, depois de sucessivos movimentos diplomáticos da Itália para pressionar o Brasil a entregar o ex-ativista.

Por 5 votos a 4, os ministros do STF entenderam que o refúgio concedido pelo governo brasileiro a Battisti foi irregular. Os magistrados consideraram que Battisti não era um perseguido político e por isso não teria direito ao refúgio. Mas decidiram deixar a palavra final sobre a extradição ao presidente.

Lula resolveu manter o italiano e divulgar sua posição a poucas horas de deixar a Presidência da República para evitar que a presidente eleita, Dilma Rousseff, tivesse que deliberar sobre o caso. Lula chegou a receber nesta quinta-feira (30) o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, no Palácio do Planalto, para tratar do assunto.

Fuga para o Brasil

Battisti fugiu da Itália em 1981, refugiou-se no México e passou 11 anos como exilado político na França durante o governo de François Mitterand, mas teve o benefício cassado. Ele chegou ao Brasil em 2004, também foragido, em busca de um último porto.

Em fevereiro deste ano, a 2ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro condenou o ex-ativista a dois anos de prisão, em regime aberto, por ter entrado no país com passaporte falso. Battisti recorreu da condenação e o processo ainda está em andamento. Segundo o Ministério da Justiça, Battisti pode cumprir a pena no Brasil, que envolve serviços comunitários e o pagamento de multa de dez salários mínimos (R$ 5,1 mil).


G1

O COMPLEXO DO ALEMÃO!




Escreveu Carlos Fernando Priess (*)



Vivemos ainda com a lembrança, triste e dolorosa, da chamada GUERRA DO RIO, com cenas de ataques criminosos, com violentos arrastões e incêndio em veículos, da população, e a reação do estado, ocupando as favelas. O que assistimos, através da televisão, ao vivo, nos últimos dias é apenas mais uma na longa lista de batalhas entre a polícia e o crime organizado.



São fatos que se repetem, mas será isso uma solução para a segurança pública do Rio, do país, em termos imediatos? E o que acontece para garantia dos direitos dos cidadãos da favela e de toda a cidade?



Assistimos com tristeza, dezenas de jovens pobres, negros, armados de fuzis, marchando em fuga, pelo meio do mato. Não se trata de uma marcha revolucionária, como a cena poderia sugerir em outro tempo e lugar.



Eles estão com armas nas mãos e as cabeças vazias, jamais tiveram oportunidade de uma vida condigna. São despidos de qualquer ideologia e não querem disputar o Estado. São vítimas dos poderosos traficantes que, por sua vez, são abastecidos por um poder maior, desconhecido e inatingível.



São jovens que só conhecem a barbárie. A maioria não concluiu o ensino fundamental e sabe que vai morrer ou ser presa. Não há sequer expectativa de vida, sabem apenas que podem matar, como se tornar cadáveres a qualquer hora.



Os pais desses jovens e que formam em verdade, a população das favelas, 99% são pessoas honestas que trabalham o dia todo nas fábricas, no comércio, na construção civil, nas ruas, para produzir trabalho, arte e vida. E essa gente, assiste as suas comunidades tornadas em praças de "guerra" sem exercer sequer o direito de dormir em paz.



Nas favelas, provam as estatísticas, que apenas 1%, são de possíveis criminosos e quem dera que o mesmo índice ocorresse na classe política.



Enquanto o povo, a população trabalha, o lucrativo negócio das armas e drogas é máfia internacional. Ingenuidade acreditar que confrontos armados nas favelas podem acabar com o crime organizado.



Sabemos que a nossa polícia é a que mais mata e que mais morre no mundo, mas isso não resolve, pois está faltando vontade política para valorizar e preparar os policiais, remunerando-os condignamente, para enfrentar o crime, que tem poder e dinheiro.



Temos ainda, o que é grave por demais, como origem da crise, a desigualdade social, que não pode ser combatida com qualquer aparato bélico, sendo necessário entender, que a justiça social está no âmago de toda essa guerra entre o bem o mal.



Os Governos, a sociedade capitalista, precisa em verdade, é construir mais do que só a solução tópica de uma crise episódica. É preciso entender que as chamadas UPPs, ajudam, claro, a ação policial, mas está faltando para os que trabalham, saúde, creche, escola, assistência social, lazer.



E os problemas não se resolvem com a lógica da guerra, que prevalece no Brasil desde Canudos. Que nunca proporcionou segurança de fato. Registra a história que aquela guerra, terminou com a destruição total de Canudos, a degola, a sangue frio, de muitos prisioneiros e o incêndio de todas as 5.200 casas do arraial.



Precisamos, isto sim, exigir que a classe política cumpra com suas promessas e a sociedade dominante, faça da justiça social, uma bandeira constante, para que o que assistimos no Complexo do Alemão, não volte a se repetir.



(*) Advogado/Economista – carlos@priess.com.br

Itajaí - Santa Catarina

MARANHÃO REAJUSTA SALÁRIOS DE SECRETÁRIOS E DIRETORES


Maranhão aumenta salário de secretários em quase 30%
A edição desta 6ª feira (Dia de Réveillon, ou seja, véspera de Ano Novo) trouxe publicada a Lei Nº 9.317, datada de 30 de dezembro de 2010, de autoria da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa e sancionada pelo governador José Maranhão (PMDB), fixando os subsídios dos Agentes Públicos do Poder Executivo da Paraíba e dando outras providências.


Reajuste foi aprovado pela Assembléia

O ato governamental aprovado pelos deputados estaduais e assinados por Maranhão, reajusta os subsídios dos detentores de funções de Direção Superior passíveis de provimento em comissão, integrados à Estrutura Organizacional da Administração Direta do Poder Executivo Estadual, bem como a remuneração dos ocupantes dos cargos representados pelos símbolos CDS-2 e CAD-1, criados na gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), em 2007, atualizando-os no percentual de 27,92%, a partir de 1º de janeiro de 2011.

Só vale para auxiliares de Ricardo

Com isso, todos os Secretários de Estado e o Comandante Geral da Polícia Militar que forem nomeados pelo futuro governador Ricardo Coutinho (PSB), que hoje ganham R$ 13.778,62, passarão a embolsar mais ou menos R$ 18.200,00, logo no início de suas respectivas gestões à frente das pastas para as quais forem designados pelo líder socialista, novo ocupante do Palácio da Redenção.

Mais dinheiro no bolso

Com a vigência dessa medida, todos os Secretários Executivos (antigos adjuntos ou subchefes de secretarias), o Subcomandante da Polícia Militar e o Delegado Geral da Polícia Civil, que têm hoje vencimentos e representação no valor total de R$ 7.830,00, passarão a receber cerca de R$ 10.200,00, no ano vindouro.

Assessores também ganharam

Os diversos ocupantes de cargos de Chefe de Gabinete, Assessores para Assuntos Técnicos, Parlamentares e de Imprensa, além de Assistente Jurídico de Direção Superior, que também ganham salários iguais aos dos secretários-adjuntos (R$ 7.830,00), passarão a receber nos seus contracheques a quantia em torno de R$ 10.200,00.

DONOS DO AMANHÃ


Existe uma ONG chamada os DONOS DO AMANHÃ, que é de crianças, na faixa etária de 00 a 16 anos, com câncer do HOSPITAL NAPOLEÃO LAUREANO em João Pessoa.A ONG em questão solicita a colaboração com qualquer coisa, roupas, sapatos usados, material como cadeiras (plástico), banheiras, brinquedos, alimentos e qualquer outro material que vocês não sabem ou não tem a que dar destino... Essa ONG fica localizada em frente ao HOSPITAL NAPOLEÃO LAUREANO, em Jaguaribe....a doação de vocês é muito importante....ela fica aberta de segunda a sexta o dia todo....lá mesmo vocês verão crianças com esse problema, pois geralmente são crianças do interior que não têm onde ficar. É uma Casa de Acolhida, em que as crianças fazem o tratamento no HOSPITAL NAPOLEÃO LAUREANO e passam o dia lá....é sério e triste... São crianças pobres que precisam da ajuda de vocês.....

As crianças agradecem a Deus por todos.

As doações podem ser do tipo:



Alimento;
Roupas, calçados;
Material de limpeza (sabonete, pasta e escova de dente, shampoo, etc.);
Material de Higiene (papel higiênico, fraldas descartáveis)
Material escolar (livros, gramática, lápis de cor, papel A4, etc.)
Medicamentos;
Brinquedos;
Móveis usados;
Roupas de Cama-mesa-banho;

VAVÁ DA LUZ CANTA O SEU AMOR A LIA


O ano era 1965 e meu coração a bordo do meu ex-combatente Jeep Willys Overland, estacionava à rua Major Joaquim Henriques 140, no Expediconarios, pois lá tinha avistado uma morena alta,cor de canela, com um olhar que matava qualquer cristão, inspirei-me então em Zé da Luz e dediquei-lhe meus primeeiros versos que dizem assim :






NUMA FESTANÇA SEU MOÇO

DAS NOITES DE SÃO JOÃO

NUMA CASINHA PEQUENA

EU CONHECÍ UMA MORENA

QUE TOCOU MEU CORAÇÃO






ELA SE CHAMAVA “LIA”

E TODO MUNDO DIZIA

QUE A MORENA ENFEITIÇAVA

POIS ESSA DITA CABÔCA

DEIXAVA A CABEÇA ÔCA

DOS HOME QUE LHE OIAVA





E FOI ASSIM MEU PATRÃO

FOI ASSIM QUE COMEÇOU

O MAIS MAIOR DOS AMÔ

QUE NASCE NUM CORAÇÃO





ESTAVA DENTRO DA FESTA

A CABOCA FEITICEIRA

CABÔCA COR DE CANELA

O POVO LHE ADMIRAVA

ENQUANTO OS HOME BRIGAVA

QUERENDO DANÇAR COM ELA





EU ESTAVA SÓ DE FORA

ESPIANDO A CONFUSÃO

MAS QUANDO VI A MENINA

SEU DOUTOR, NEM CORAMINA

CONTROLOU MEU CORAÇÃO





ENTREI PRA DENTRO DA FESTA

DISSE, TUDO SE ARRESOLVE

BATÍ A MÃO DO REVÕLVE

E MANDEI PARAR A ORQUESTRA





O SILENCIO FOI GERÁ

MAS LA DE DENTRO DA SALA

SE ESCUTAVA NO TERREIRO

O TILINTRAR DOS REVÕLVES

E OS CUXIXAR DOS VAQUEIROS





EU JÁ TAVA PREVENIDO

QUE UM BOM CABRITO NUM BERRA

DUMA HISTORIA EU JÁ SABIA

QUE PRO CAUSA DESSA” LIA”

FOI TRÊS PRA BAIXO DA TERRA





E QUANDO A ORQUESTRA RETORNOU

TOCANDO UM LINDO BAIÃO

EU ENTÃO FIZ MINHA FITA

COM A MORENA BONITA

ME ARRASTEI NO SALÃO





NUMA HORA DESSA SEU MÔÇO,

CABRITO NÃO BERRA, FALA

VÍ EM CIMA DOS MEUS DENTES

TRÊS MENININHO DOENTE

CUSPINDO SOMENTE BALA





NO MEI TAVA JUVENÁ

QUE DELA ERA APAIXONADO

CABÔCO MAL ENCARADO

E DE MUITA POUCA LINHA

ERA ALTO E MAGRICELO

E NÓS MARCAMOS UM DUELO

PARA O SÃO PEDRO QUE VINHA





E NO DIA DE SÃO PEDRO

NA PORTEIRA DO CURRÁ,

DISPAROU-SE DUAS BALAS

“HOJE NINGUÉM MAIS NEM FALA,

NESSE TA DE JUVENÁ”

ESSE CARRO VOCÊ NUNCA VIU




Loren Kulesus criou este carro conceito, chamado Cadillac World Thorium Fuel Concept. O tal criador dele disse que tudo no carro foi feito para durar pelo menos 100 anos. Sem manutenção alguma.


O nome do carro inclui a palavra Thorium, que se trata do elemento químico Tório, o de número 90 na tabela periódica. Kulesus afirma que o uso desse elemento seria para que o carro tivesse uma fonte de energia nuclear, que teria reservas por décadas e décadas.



Todo o resto dos sistemas do carro são redundantes, em caso de falha. As rodas não tem pneus individuais. Aliás, em cada canto do carro temos 6 rodas, dando um total de 24 delas.



Cada conjunto de 6 rodas em seu próprio motor. O carro teria de ter seus pneus ajustados a cada cinco anos, mas nenhum material teria de ser adicionado ou retirado. Palavras do doido que inventou o conceito.

RICARDO E RÔMULO TOMAM POSSE


O governador diplomado e o vice, Ricardo Coutinho e Rômulo Gouveia, respectivamente, tomam posse neste sábado (1º), às 15h, no Espaço Cultural. Antes disso, o socialista participa às 11h de um Culto Ecumênico na Estação Cabo Branco, Ciências, Cultura e Artes. A programação da posse ainda terá a transmissão de cargo, a revista do governador empossado às tropas da Polícia Militar e será finalizada com um show em comemoração, no Ponto de Cem Réis.

Culto

Com a celebração do arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e do pastor Estevão, da 1º Igreja Batista de João Pessoa, o Culto Ecumênico vai contar com a presença de pastores de diversas igrejas evangélicas, além da presença do Pai Erivaldo, representando as religiões de matriz africana. Além disso, o juiz Quelpes Vasconcelos vai representar os espíritas do Estado.

NOVA IDENTIDADE CIVIL


São Paulo - Foi lançado nesta quinta-feira (30), em Brasília, o Registro de Identidade Civil (RIC), o novo documento de identidade dos brasileiros, que deve substituir o atual RG. A carteira de identidade continuará válida pelo menos até que todos os cidadãos tenham sido recadastrados, segundo informações do Ministério da Justiça.

O novo documento conta com diversos mecanismos de segurança, além de um chip, onde estarão armazenadas as impressões digitais do titular e informações como sexo, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local de expedição, data de expedição, data de validade do cartão e dados referentes a outros documentos, como título de eleitor e CPF.

Segundo o Ministério da Justiça, com o RIC, cada cidadão passa a ter um número único baseado em suas impressões digitais do Cadastro Nacional de Registro de Identificação Civil, que estará integrado com as bases de dados dos órgãos de identificação dos estados e do Distrito Federal.

As primeiras cidades a participarem do projeto piloto serão Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Hidrolândia (Goiás), Ilha de Itamaracá (Pernambuco), Nísia Floresta (Rio Grande do Norte) e Rio Sono (Tocantins). Nesta primeira etapa, 2 milhões de brasileiros serão selecionados para receber o RIC.

A implantação do RIC ocorrerá em um período de nove anos, com etapas graduais. Os cartões RIC emitidos em 2011 serão custeados pelo Ministério da Justiça e não terão custo para o cidadão ou para os institutos de identificação. O investimento no primeiro ano será de cerca de R$ 90 milhões. Para os próximos anos, o Comitê Gestor do RIC vai definir a origem dos recursos que vão custear as emissões, sendo possível, inclusive, parcerias público-privadas e financiamento internacional.

O lançamento acontece no Salão Negro do Palácio da Justiça, às 12h, e contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, do diretor do Instituto Nacional de Identificação, Marcos Elias de Araújo, do diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, Renato da Silveira Martini, e do presidente da Casa da Moeda do Brasil, Luiz Felipe Denucci, entre outras autoridades.

Fonte: Agência Estado

AOS MEUS LEITORES


PREFEITURA DO INGÁ FAZ MINÚSCULA DOAÇÃO A HOSPITAL


Essa manchete seria interessante se não fosse tão cômica. O PSF que na sua ” anormalidade” diaria por aqui já nao funciona, imaginem os senhores de recesso o que isso não significa.

Pois bem, achando que estava fazendo uma coisa descomunal, nunca vista, pelo menos por eles, a Secretaria de Saude procurou o Hospital Regional Tiburcio Valeriano de Oliveira para fazer uma doação de medicamentos.

Até aí ainda acho que ta tudo bem se nao fosse a quantidade de remedios que eles doaram (veja Foto caixa de sapato numero 32 ) o suficiente para 32 minutos de atendimento em um hospital que atende em média 150 pessoas/dia. A direção do Hospital que atende URGENCIA E EMERGENCIA, de imediato, devolveu tal doação e avisa aos Ingaenses que o Hospital continua a atender normalmente, como sempre, toodo aquele que dele precisa.




Fonte : HRTVO

vadaluz.com

DA SÉRIE O QUE VALE É O ESTILO

BELAS DA SEXTA




ANÚNCIO PARA ARRUMAR NAMORADA

Matéria publicada em um jornal de circulação diária do Estado do Ceará
(Leia também a resposta da pretendente).

Homem descasado procura...

Homem de 40 anos, que só gosta de mulher, após casamento de sete anos,
mal sucedido afetivamente, vem através deste anúncio, procurar mulher que
só goste de homem, para compromisso duradouro, desde que esta preencha
certos requisitos:

O PRETENDIDO exige que a PRETENDENTE tenha idade entre 28 e 40 anos,
nãodescartando, evidentemente, aquelas de idade abaixo do limite
inferior, descartando as acima do limite superior.
Devem ter um grau razoável de escolaridade, para que não digam, na
frente de estranhos: 'menas vezes', 'quando eu si casar', 'pobrema no úter', 'eu
já si operei de apênis', 'é de grátis', 'vamo de a pé', 'adoro tar com você'
e outras pérolas gramaticais.

Os olhos podem ter qualquer cor, desde que sejam da mesma e olhem para
uma só direção.
Os dentes, além de extremamente brancos, todos os 32, devem permanecer
na boca ao deitar e nunca dormirem mergulhados num copo d'água.
Os seios devem ser firmes, do tamanho de um mamão papaia, cujos
mamilos olhem sempre para o céu, quando muito para o purgatório, nunca para o
inferno.
Devem ter consistência tal que não escapem pelos dedos, como massa de pão.
Por motivos óbvios, a boca e os lábios, devem ter consistência macia,
não confundir com beiço.
A barriga, se existir, muito pequena e discreta, e não um ponto de
referência.
O PRETENDIDO exige que a PRETENDENTE seja sexualmente normal, isto é,
tenha orgasmos, se múltiplos melhor, mas mesmo que eventuais, quando
acontecerem, que ela gema um pouco ou pisque os olhos, para que ele sinta-se
sexualmente interessante. Independentemente da experiência sexual do PRETENDIDO,
este exige que durante o ato sexual a PRETENDENTE não boceje, não ria, não
fique vendo as horas no rádio relógio, não durma ou cochile.
O PRETENDIDO exige que a PRETENDENTE não tenha feito nenhuma sessão de
análise, o que poderia camuflar, por algum tempo, uma eventual
esquizofrenia.

A PRETENDENTE deverá ter um carro que ande, nem que seja uma Brasília,
ou que tenha dinheiro para o táxi, uma vez que pela própria idade do
PRETENDIDO, ele não tem mais paciência para levar namorada de
madrugada para casa.

Enviar cartas com foto recente, de corpo inteiro, frente e costas, da
PRETENDENTE, para a redação deste jornal, para o codinome:
'CACHORRO MORDIDO DE COBRA TEM MEDO ATÉ DE BARBANTE'.

Resposta da Pretendente, publicada dias após, no mesmo periódico
Cearense :

Prezado HOMEM DESCASADO...
Li seu anúncio no jornal e manifesto meu interesse em manter um
compromisso duradouro com o senhor, desde que (é claro) o senhor também preencha
outros 'certos' requisitos que considero básicos! Vale lembrar que tais
exigências se baseiam em conclusões tiradas acerca do comportamento masculino em
diversas relações frustradas, que só não deixaram marcas profundas em
minha personalidade, porque 'graças a Deus', fiz anos de terapia, o que
infelizmente contraria uma de suas exigências!

Quanto à idade convém ressaltar que espero que o senhor tenha a
maturidade dos 40 anos e o vigor dos 28, e que seu grau de escolaridade supere a
cultura que porventura tenha adquirido assistindo aos programas do
'Show do Milhão'...!

Seus olhos podem ser de qualquer cor desde que vejam algo além de
jogos de futebol e revistas de mulher pelada. E seus dentes devem sorrir mesmo
quando lhe for solicitado que lave a louça ou arrume a cama. Não é necessário
que seus músculos tenham sido esculpidos pelo halterofilismo, mas que seus
braços sejam fortes o suficiente para carregar as compras. Quanto ? ?
boca, por motivos também óbvios, além de cumprir com eficiência as funções a
que se destinam, as bocas no relacionamento de um casal devem servir,
inclusive, para pronunciar palavras doces e gentis e não somente: 'PEGA MAIS UMA
CERVEJA AÍ, MULHER!'. A barriga, que é quase certo que o senhor a
tenha, é tolerável, desde que não atrapalhe para abaixar ao pegar as cuecas e
meias que jamais deverão ficar no chão. Quanto ao desempenho sexual espera-
se que corresponda ao menos polidamente à 'performance' daquilo que o senhor
'diz que faz' aos seus amigos! E que durante o ato sexual, não precise
levar para a cama livros do tipo: 'Manual do corpo humano' ou 'Mulher, esse ser
estranho'!

No que diz respeito ao ítem alimentação, cumpre estar atualizado com a
lista dos melhores restaurantes, ser um bom conhecedor de vinhos e toda
espécie de iguarias, além de bancar as contas, evidentemente. Em relação ao
carro, tornam-se desnecessário s os trajetos durante a madrugada, uma vez
que, havendo correspondência nas exigências que por ora faço, pretendo
mudar-me de mala e cuia para a sua casa ... meu amor!!!

ass: A COBRA

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

ESCÂNDALO ENVOLVE FILHO DE LULA E SOBRINHO DE NEY SUASSUNA



Um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís, mora desde 2007 em apartamento alugado por R$ 12 mil nos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Quem paga a conta é uma empresa com contratos com vários governos, entre eles o federal.

Lulinha, como Fábio Luís é conhecido, não é sócio da empresa que paga o aluguel. Mas o Grupo Gol, que alugou o apartamento, é do empresário de mídia e mercado editorial Jonas Suassuna, sócio de Lulinha em um outro negócio, a empresa de conteúdo eletrônico Gamecorp.

Primo do ex-senador Ney Suassuna (PMDB-PB),discursando na foto, Jonas fez fortuna com venda de CDs da Bíblia gravados por Cid Moreira.

Procurado pela Folha, Jonas Suassuna disse que não vai mais pagar o aluguel para o filho do presidente. O grupo tem contrato com vários governos para venda de livro didático; do governo federal, recebeu valores irrisórios nos últimos oito anos.

No prédio, há um apartamento que foi ocupado pelo presidente de uma das maiores usinas de açúcar do país. Há uma unidade por andar, com quatro suítes e o mesmo número de vagas na garagem. O último pavimento conta com deck e piscina. O valor de cada unidade é estimado em R$ 1,8 milhão.

Lulinha disse à Folha que foi morar com o amigo em 2007, quando se separou.

"Ele arcava com o aluguel e eu entrei com os móveis da minha antiga residência e assumi as despesas do apartamento. Há quatro meses pedi para ficar com todo o apartamento, pois me tornei pai, e estamos transferindo o contrato para meu nome."

Já Suassuna, que mora no Rio, disse que tinha um quarto no apartamento, que usava quando viajava a São Paulo até Lulinha levar a mulher e o filho para lá.


Mesmo separado, "Lulinha" mora num apartamento com quatro suítes


ALUGUEL

A Folha apurou que até hoje é Suassuna quem paga o aluguel, e o dono do imóvel não havia sido contatado até a semana passada para discutir mudança no contrato.

Quando alugou o apartamento, o Grupo Gol informou ao proprietário que ninguém moraria lá. O imóvel seria usado para acomodar os executivos da empresa que eventualmente viajassem do Rio, onde está sediada, para São Paulo.

O dono do imóvel afirmou ter sabido pela Folha a identidade do inquilino.

Outro filho de Lula, Luís Claudio, também mora num apartamento nos Jardins, mas em prédio menos luxuoso do que o do irmão.

Luís Claudio disse à Folha que mora com amigos que alugaram o apartamento.

Como a Folha mostrou ao longo desta semana, ambos deixaram a condição de estagiários antes de o pai virar presidente e hoje, oito anos depois, têm seis empresas --apenas uma delas, a Gamecorp, tem sede própria e corpo de funcionários.

O escritório de Lulinha também fica nos Jardins. No mesmo endereço está o escritório da Editora Gol, de Suassuna, e também registrada a G4 Participações, uma das empresas de Lulinha.

Da Folha Online

NOVOS NOMES DO PRIMEIRO ESCALÃO DA PREFEITURA DE JOÃO PESSOA


Alexandre Urquiza vai assumir a Chefia de Gabinete, cargo que era ocupado Coriolano Coutinho. Este último vai retornar à superintendência da Emlur. Urquiza já foi secretário de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude e também gerenciou a empresa de limpeza urbana em 2005. A atual superintendente da STTrans, Laura Farias, vai acumular também a Secretaria de Administração, que tinha o comando de Gilberto Carneiro.

Na Secretaria de Infraestrutura, assume o engenheiro Hermes Felinto. Ele é servidor efetivo e atuou como agente fiscal do município. João Azevedo Lins, que estava há quatro anos respondendo pela Seinfra, vai assumir a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia do Governo da Paraíba.

O prefeito Luciano Agra convidou o engenheiro José Guilherme, atual secretário adjunto de Habitação, para assumir a titularidade da pasta, vaga aberta com o anúncio de Emília Correia Lima para a Cehap. Para atuar como secretário adjunto, foi escolhido o engenheiro Marcelo Cavalcante, que hoje responde pela Unidade Executiva Municipal da Secretaria de Planejamento.

Com a saída de Chico César, a Funjope terá como diretor presidente Milton Dornelas. O cargo de adjunto será ocupado pelo poeta e escritor Lau Siqueira, que estava à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).A coordenação do Casarão 34 ficará sob a responsabilidade de Ubireval Delgado, que é professor, cantor e compositor.

Quem assume a Sedes é a assistente social Marinalva Conserva. Ela é professora da UFPB, possui doutorado em assistência social e coordenou um projeto de estudos de dados sociais que resultou na criação do Mapa da Exclusão e Inclusão do Município de João Pessoa.

Outra mudança importante vai ocorrer na Secretaria de Finanças, que será comandada pelo economista e funcionário da Caixa Econômica Federal Aldo Prestes. Ricardo Madruga, que respondia pela pasta, vai assumir um cargo na recém eleita diretoria do Sebrae-PB.

Para a Secretaria de Transparência Pública, assumirá Edvaldo Rosas, vice-presidente do PSB na Paraíba. O advogado Sandro Targino assume a superintendência da Guarda Municipal e terá como adjunto o capitão do Corpo de Bombeiros, Lucas Medeiros.

Por último, a Estação Cabo Branco-Ciência, Cultura e Arte terá a direção de Dimas Lucena, que é professor do mestrado em Educação da UFPB. Fernando Abath, que estava à frente do equipamento desde sua inauguração em 2008, vai assumir a Secretaria de Educação do Estado.

O prefeito Luciano Agra declarou que as mudanças vão otimizar esta nova fase que começa no governo municipal e pediu que todos os auxiliares mantenham o compromisso de expandir o projeto de gestão que foi implantado desde 2005. “Avançamos muito e fizemos intervenções que foram necessárias para transformar o cenário da nossa cidade e oferecer mais qualidade de vida para a população. Nosso desafio é tornar o trabalho de desenvolvimento social mais amplo, propor e implantar soluções para o trânsito e promover a reurbanização de áreas com carência de infraestrutura básica”, destacou.

Adjuntos e coordenadores – O prefeito Luciano Agra aproveitou a reforma para fazer mudanças também em alguns cargos de secretários adjuntos em pastas que não sofreram alterações em seus titulares. A enfermeira Adriene Jacinto vai assumir como adjunta da Secretaria Municipal de Saúde. Como adjunto da Educação, Luciano convidou o professor da UFPB Afonso Scocuglia. E o psicólogo Thiago Pacheco responderá como adjunto da Secretaria de Esporte, Juventude e Recreação.

No Planejamento, que tem Estelizabel Bezerra como titular, a arquitete Amélia Panet, que também é professora da UFPB, chega para contribuir como secretária adjunta. Para atuar como secretária adjunta de Desenvolvimento Sustentável, foi indicada a advogada e contadora Anne Perazo.

A Coordenação Geral do PAC terá o comando do engenheiro Glauco Oliveira e a arquiteta Márcia Barreiros responderá pela coordenação de Projetos Especiais da Seplan. A coordenação do Sine ficará a cargo da publicitária Ludmila Carvalho e terá como adjunto o também publicitário Ronaldo Pereira.

Do PolíticaPB com a Assessoria

STF DECIDE QUE CONDENAÇÃO ANTERIOR PODE ELIMINAR POLICIAL DE CONCURSO


A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a exclusão de policial militar de Goiás candidato ao cargo de delegado de Polícia Civil de Rondônia. O candidato já estava habilitado para o curso de formação, quando o Secretário de Segurança, Estado e Cidadania impugnou sua inscrição, por ter omitido condenação anterior por homicídio.

O policial militar havia sido condenado em 1993 pela prática de crime de homicídio em serviço, conforme o Código Penal Militar. Cumpriu integralmente a sanção e em 1999 teve a punibilidade extinta. Ao preencher o formulário de inscrição, o candidato entendeu que não havia necessidade de citar o fato, já que passados mais de cinco anos da extinção da pena.

Segundo a investigação social, o candidato possuía conduta pública e privada irrepreensível. Conforme suas informações, não tinha registro de antecedentes criminais ou profissionais negativos, nem respondia a inquérito policial ou processo criminal.

Pena perpétua e idoneidade
Para o candidato, não havia obrigação de comunicar a condenação anterior. O ato de exclusão do concurso feriria seu direito à presunção de inocência e o princípio da não aplicação de pena de caráter perpétuo.

Mas o ministro Jorge Mussi considerou que a administração pública tem o direito de exigir idoneidade moral dos candidatos aos quadros policiais. Por isso, pode considerar a condenação criminal anterior para considerar o candidato inapto ao exercício do cargo. Segundo o relator, isso não implica violação aos princípios constitucionais apontados.

STJ

ENQUANTO ISSO......

LULA ASSINA MÍNIMO DE R$540


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta quinta-feira (30) medida provisória que garante o aumento do salário mínimo, de R$ 510 para R$ 540, a partir de 1º de janeiro de 2011.

Ele salientou que a definição desse valor é positiva para economia porque evita um aumento muito forte no déficit da Previdência e, ao mesmo tempo, preserva o poder de compra do piso salarial do País que, segundo Mantega, teve o maior crescimento da história nos últimos oito anos. "Com um mínimo de R$ 540, não teremos pressão tão grande na Previdência, o que ajuda no equilíbrio fiscal."

saiba mais

Inflação dá sinais de redução, diz MantegaEle comentou que o novo mínimo também vai ajudar a manter a inflação sob controle. 'Em 2010, tivemos uma pressão forte, no início e no fim do ano, de aumento nos alimentos. Se tirarmos o grupo alimentício, teremos o IPCA

Com um mínimo de R$ 540, não teremos pressão tão grande na Previdência, o que ajuda no equilíbrio fiscal."Guido Mantegadeste ano abaixo de 5%', disse. 'Para 2011, a inflação estará controlada', continuou Mantega, lembrando que o governo já tomou algumas medidas nessa direção, como as medidas de restrição ao crédito.

Nos seus oito anos de mandato, Lula cumpriu a promessa de realizar um aumento real do salário mínimo. Mantega justificou que o valor para 2011 não terá ganho real em função do PIB negativo de 2009 e destacou que, para 2012, já está garantido que o salário mínimo 'terá um bom aumento real, de 7,5% ou 7,7%, correspondente ao PIB deste ano'.

O ministro informou ainda que o presidente assinou outra medida provisória, a ser publicada amanhã no Diário Oficial, complementando as medidas anunciadas no início do mês para incentivar o financiamento de longo prazo, como a isenção de imposto de renda na emissão de debêntures.

(Com informações da Agência Estado e do Valor Online)

SENADO VAI EXONERAR 1.062 SERVIDORES




O Senado terá de exonerar, até o final de janeiro, pelo menos 1.062 funcionários que ocupam atualmente cargos de confiança nos gabinetes de 37 senadores que não se reelegeram em outubro. As exonerações também atingirão outros 196 servidores que trabalham em secretarias da Mesa Diretora comandadas por parlamentares não reeleitos. O salário desses 1.258 funcionários comissionados, que não fazem parte do quadro fixo da Casa, varia de R$ 1,5 mil a R$ 11,3 mil. As demissões, porém, não implicarão necessariamente corte de gastos: a maioria deles será substituída por pessoas indicadas pelos novos senadores. Alguns devem continuar no Congresso por meio de indicações políticas.

Veja quantos comissionados tem cada futuro ex-senador

Quase metade dos servidores a serem exonerados não registra o ponto em Brasília, mas nos chamados escritórios de apoio nos respectivos estados dos senadores, onde há menos controle sobre a lista de frequência dos servidores. A lista tem 542 nomes nessa condição. Dezenove parlamentares não reeleitos têm hoje mais funcionários comissionados em suas bases eleitorais do que em Brasília. O mesmo ocorre com 20 senadores que seguirão no Senado. A prática de transferir pessoal para os estados ganha força nos anos eleitorais, como 2010. A falta de fiscalização sobre o trabalho desses servidores abre caminho para a utilização de funcionários pagos com dinheiro público como cabos eleitorais.

De todos os 81 senadores, ninguém tem mais subordinados em cargos de confiança do que o atual primeiro-secretário, Heráclito Fortes (DEM-PI). São 68 ao todo. Quarto colocado na disputa ao Senado deste ano, Heráclito caminha para o fim do mandato tendo à sua disposição 32 comissionados em seu gabinete parlamentar e outros 36 na Primeira Secretaria. Dos funcionários lotados no gabinete, 25 não estão lotados em Brasília, mas no Piauí.

Antecessor de Heráclito na Primeira Secretaria, o senador Efraim Morais (DEM-PB) é o segundo em número de cargos de confiança no Senado. Assim como o colega de partido, ele não voltará ao Senado a partir de fevereiro. Terceiro colocado na disputa ao Senado, Efraim tem 66 comissionados sob seu comando. Desses, 52 estão lotados na Paraíba. O gabinete do paraibano é suspeito de contratar funcionários fantasmas. O envolvimento do parlamentar ainda é alvo de investigação.

Depois de Efraim, quem mais emprega gente em cargos de confiança é o senador Mão Santa (PSC-PI). O piauiense tem 21 comissionados sob sua subordinação na Terceira Secretaria e outros 41 em seu gabinete. Desses, 33 estão lotados no Piauí. Nas eleições deste ano, o ex-governador não conseguiu renovar o mandato no Senado. Foi o terceiro colocado. Atual segundo suplente da Mesa Diretora, Adelmir Santana (DEM-DF) emprega 56 servidores em cargos de confiança. Seis aparecem nos registros da Segunda Suplência e 50 na relação de servidores do gabinete. Desses, 40 estão lotados em seu escritório político, na própria capital federal.

R$ 100 mil repartidos

Todo mês o Senado gasta entre R$ 80 mil e R$ 100 mil com a remuneração de funcionários de confiança dos senadores. Em tese, cada senador tem direito a 11 cargos comissionados e outros nove efetivos. Os parlamentares, porém, fizeram ajustes nas regras para permitir a subdivisão dos 11 cargos de confiança. Com isso, na prática, cada senador pode empregar até 79 comissionados em seu gabinete desde que o valor gasto não ultrapasse o teto estipulado. Nenhum senador se arriscou a esticar a corda até o limite: isso porque quanto maior o número de funcionários, mais baixo é o salário e menor tende a ser qualidade do serviço prestado.

Atualmente, o Senado dispõe de 2.964 servidores comissionados não efetivos, ou seja, funcionários que não fazem parte do quadro fixo da Casa por não terem entrado por meio de concurso público após a Constituição de 1988 nem pelos chamados “trens da alegria”, que permitiram a efetivação de não concursados. De todos os comissionados, quase 2.400 estão distribuídos entre os gabinetes dos 81 senadores. Juntos, os senadores que continuarão o mandato em 2011 empregam atualmente 1.173 comissionados. Desses, 573 estão lotados nas bases eleitorais dos parlamentares.

Outros 136 comissionados que trabalhavam para os cinco senadores que renunciaram ao mandato para assumir o governo de seus estados devem, pelo menos em princípio, continuar no Senado, sob as ordens dos suplentes recentemente empossados. Servidores que estavam lotados nos gabinetes de Marconi Perillo (PSDB-GO) e Tião Viana (PT-AC), por exemplo, já aparecem nos quadros dos novatos Cyro Miranda (PSDB-GO) e Aníbal Diniz (PT-AC). Destino semelhante devem ter os funcionários de Rosalba Ciarlini (DEM-RN), Renato Casagrande (PSB-ES) e Raimundo Colombo (DEM-SC) – os outros três senadores que abriram mão de quatro anos de mandato para comandar seus estados.

O levantamento do Congresso em Foco foi feito com base em dados disponíveis no Portal da Transparência, do Senado. A pesquisa não levou em conta os cargos de confiança dos gabinetes das lideranças nem os cargos comissionados da Presidência, da 2ª Secretaria e da 3ª suplência da Mesa Diretora. Haverá eleição para todos esses postos em fevereiro. Mas os senadores responsáveis por eles continuarão no mandato e poderão tentar a reeleição.

Denúncia de fantasmas

A contratação de funcionários ainda rende dor de cabeça ao senador Efraim Morais. A Procuradoria Geral da República apura indício de envolvimento dele na contratação de fantasmas em seu gabinete. As investigações iniciais foram feitas por uma sindicância no Senado e encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal (STF), que acionou a PGR para analisar o caso. O procurador-geral da República ainda não se manifestou sobre o assunto. Mesmo fora do Senado, o ex-primeiro-secretário continuará a ter subordinados no serviço público: foi anunciado como secretário de Infraestrutura pelo governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB).

Duas irmãs afirmaram que são funcionárias fantasmas do senador. Sem emprego fixo, Kelriany e Kelly Nascimento da Silva declararam receber o que acreditavam ser uma bolsa de estudos de R$ 100 da Universidade de Brasília (UnB). As duas disseram à Polícia Legislativa que entregaram a uma amiga documentos e autorização para a abertura de uma conta de banco, mas que o dinheiro era entregue em casa. Kelriany disse ter descoberto que era funcionária do Senado ao tentar abrir uma conta, logo depois de ter conseguido um emprego. O salário era de R$ 3.800.

As irmãs e a funcionária que teria pedido os documentos foram exonerados pelo senador assim que surgiu a denúncia. Em depoimento, uma ex-chefe-de-gabinete de Efraim disse que ele tinha conhecimento das contratações. O senador nega. Com base no depoimento da ex-assessora, a Polícia Legislativa pediu ao Supremo uma investigação direta contra o parlamentar. O relator do caso, ministro Celso de Mello, aguarda manifestação da PGR.

Congresso em Foco

NAVIO COSTA FORTUNA II







Continuação da primeira parte ja publica abaixo - Depois de sair de Buenos Ayres, navegando pelo Rio da Plata chegarmos no terceiro dia da viagem a bela Punta del Leste. Por falta de profundidade, o navio ancorou ao largo e todos tiveram que descer e chegar de bote ao porto, muito bem cuidado e com uma grande atração, a presença de centenas de gaivotas e leões marinhos que permanecem no cais em busca de alimentos. Outro aspecto que chamou a atenção de todos, foi à existência de centenas de luxuosos iates, lembrando Mônaco, quando se realiza eventos da formula-l. Ali por cortesia dos comerciantes locais fomos conduzidos as lojas e muito bem recebidos, com ofertas de bons e belos produtos de artesanato e outros. Ainda muitos seguiram fazendo um roteiro por aquele local e verificamos mansões cinematográficas, tendo todos os guias, sem exceção, divulgado que a mais bela e luxuosa de todas, pertencia ao ex-presidente e hoje senador Fernando Collor de Mello. Além das luxuosas mansões outro aspecto que realmente chama a atenção é os valiosos automóveis que circulam, indicando que ali existe um bom poder aquisitivo. Diferente da Argentina, a cerveja é muito boa e a culinária também, tendo como ponto forte os pratos de carne bovina. Maravilhados com tudo que vimos no final da tarde embarcamos e iniciamos o nosso retorno ao Brasil, tendo como a primeira parada, Porto Belo em Santa Catarina. Amanhã falaremos de Porto Belo, Santos e Rio de Janeiro.

EX-MODELO MORRE


sabelle Caro, ex-modelo e atriz francesa que foi lançada à fama após se deixar fotografar nua em uma campanha contra a anorexia, doença de que sofria, morreu no dia 17 de novembro aos 28 anos, segundo uma informação publicada nesta quarta-feira no site 20minutes.ch.
"A atriz francesa, sempre presente na mídia por sua luta, faleceu no mês de novembro na maior discrição possível", revelou o jornal suíço. A causa da morte não foi informada no site.
Um amigo da modelo, o cantor suíço Vincent Bigler, confirmou a morte de Caro em seu próprio site.
Isabelle Caro começou a trilhar o caminho da fama em 2007, ao mostrar seu corpo magro para as câmeras do fotógrafo Oliviero Toscani, como forma de advertir para as consequências da anorexia, de que sofria desde os 13 anos e que a levou ao coma em 2006, quando pesava apenas 25 kg e media 1,65 metro.
"Foi hospitalizada durante 15 dias por um problema no pulmão e ultimamente estava muito cansada, mas não sei a causa da morte", declarou o cantor ao site 20minutes.ch. Em breve, eles rodariam juntos o videoclipe da música "J'ai fin", sobre a anorexia.
Caro havia decidido superar a doença. No início de 2010, anunciou que havia chegado aos 42 kg.
Em 2007, na campanha No Anorexia, ela quis "despertar consciências" sobre uma doença que atinge muitas modelos. "Esta foto, sem batom ou maquiagem, não me dá nenhum valor. A mensagem é forte: tenho psoríase, o peito caído, um corpo de pessoa mais velha", declarou Caro, na época.

70% DOS BRASILEIROS ESPERAM BOM GOVERNO DE DILMA


Débora Zampier

Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta eleita Dilma Rousseff assumirá a chefia do Executivo com boa expectativa entre os brasileiros: 27,7% acreditam que ela fará ótimo governo e 41,5% esperam uma boa administração. É o que mostra a 110ª Pesquisa CNT/Sensus, que foi divulgada hoje (29). Um governo regular é aguardado por 17,6% dos entrevistados, 3,7% acreditam que será ruim e 2,7%, péssimo.

A saúde pública foi indicada por 46% dos entrevistados como o problema prioritário que Dilma Rousseff precisará enfrentar. A porcentagem é duas vezes maior que a do problema apontado em segundo lugar, a educação pública (19,5%). Em seguida, vêm violência urbana (15,1%); geração de empregos (9,2%); habitação (3,1%); transporte público (2,8%); estradas (1,5%); e saneamento (1,3%).

A expectativa para a economia no governo Dilma também é boa: 43,7% acham que o Brasil crescerá muito nos próximos anos, 39,8% que se desenvolverá um pouco e 7,5% acham que não haverá crescimento. Na área social, a expectativa é muito semelhante: 43% acham que haverá um grande avanço, 39,8% esperam desenvolvimento moderado e 8% acham que não haverá avanços.

Grande parte dos brasileiros (65%) acredita que Dilma dará continuidade ao governo Lula, enquanto 23% dos entrevistados discordam dessa possibilidade. Os entrevistados também foram ouvidos sobre a influência de Lula na formação do ministério de Dilma: 27,5% acreditam que os ministros foram indicados principalmente por Lula, 24,8% que foi Dilma quem indicou, 18,7% atribuem a escolha aos partidos da coligação e 16,7% ao PT. A maioria dos entrevistados (69%) considerou a formação ministerial entre regular e ótima.

Entre as reformas sociais aguardadas no governo Dilma, a mais esperada é a trabalhista (28,7%), seguida pela política (20,9%); tributária (11,5%); previdenciária (10,1%); judiciária (9,4%) e agrária (7,4%).

A pesquisa CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios de 24 estados, entre os dias 23 e 27 de dezembro. A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

Edição: Nádia Franco

ENQUATO ISSO.....

AS BELAS DA QUINTA




PAPO D" ESQUINA

GOVERNADOR REALIZA RETIRO COM OS SECRETÁRIOS

O governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura, vem inovando muito na política, primeiro prometeu buscar valores profissionais nos bancos de gente, depois solicitou currículo dos servidores concursados para apreciação e possíveis nomeações para os cargos em comissão e agora realiza um retiro de dois dias com o primeiro escalão do seu governo que ainda irá se iniciar em 1º de janeiro.Claro que não se trata de nenhum retiro religioso e sim, digamos, político/administrativo, visando possibilitar conhecimento, troca de informações e principalmente despertar afinidades entre os secretários e presidentes de empresas estatais, pois é comum tais pessoas trabalhares durante anos no governo, praticamente sem se conhecerem .O encontro que está sendo realizado num centro de treinamento daquele estado onde todos se encontram hospedados, o retiro irá ainda estabelecer metas para os primeiros 90 dias, 180 dias e finalmente para o primeiro ano de gestão.Uma idéia tão boa assim, deveria ser copiada por outros governadores.

JOSÉ MARANHÃO CRITICA RICARDO

Pelo visto a dor de cotovelo do quase ex-governador José Maranhão ainda vai demorar muito a sarar. Depois de ameaçar não passar a faixa ao seu sucessor Ricardo Coutinho, ele agora resolveu criticar a composição do novo secretariado, dizendo ser uma verdadeira colcha de retalhos. Ora, ora, ora, quem conhece José Maranhão, sabe que o mesmo faz e sempre fez política utilizando a da máquina para cooptar aliados, além de dizer que um governo se faz com aliados. A maior prova de cooptação de aliados foi entregar a um filho do deputado Wellington Roberto um mancebo mal saído das fraldas, a importante Secretaria de Agricultura do Estado. Portanto o que Maranhão diz não se escreve.

LUCIANO VA PASSAR A FAIXA

Por falar na fuga de José Maranhão, o vice-governador Luciano Cartaxo (PT) confirmou nesta quarta-feira (29) pelo Twitter que vai passar a faixa para o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB). Cartaxo votou no peemedebista, mas destaca a importância do “exercício democrático da política” para não de omitir neste momento. “Neste final de ano vou fazer a passagem simbólica do Governo da Paraíba para Ricardo Coutinho. Uma experiência que fortalece a democracia”, escreveu no microblog.Cartaxo recebeu a incumbência de passar a faixa para Ricardo Coutinho depois que o governador José Maranhão confirmou que não faria isto.

MILANEZ QUER SER PREFEITO

Utilizando a coluna do seu primo o jornalista Abelardo Jurema, o vereador Fernando Milanez Filho, anda se insinuando como candidato a prefeito da capital em 2012. O edil vai ter que combinar com o eleitorado, pois há seis anos fracassou nas urnas disputando a vereança e agora em 2008, se elegeu as duras penas, buscando votos junto à humilde população do Baixo Roger, onde nunca morou ou freqüentou, sendo naquela ocasião, acusado pelo vereador Tavinho Santos, líder daquele logradouro de aliciamento de eleitores.

MILANEZ QUER SER PREFEITO II

Mais recentemente, tentando dar uma demonstração de força, gastou tubos de dinheiro com o seu filho que tem o mesmo nome, tentando eleger o mesmo deputado federal, apostando que o seu rebento tiraria 30 mil votos. Ficou bem longe da estimativa, obtendo apenas 10 mil votos. Por outro lado é preciso não perder de vista que dentro do próprio PMDB existem outras candidaturas como, por exemplo, Manoel Junior, sem falar na hipótese de José Maranhão querer o partido o PMDB apoiando Cícero Lucena na disputa municipal. Pelo visto Fernando Milanez Filho Tá querendo mesmo é abocanhar uma vaga de vice-prefeito.

O SECRETARIADO DE RICARDO

Nenhuma surpresa no secretariado de Ricardo Coutinho. O time escolhido se deu de acordo com que já se esperava e se especulava, pois muitos dos nomes já haviam sido até divulgados pela imprensa.Vai ajudar a governar aqueles que ajudaram na eleição e que comprovadamente são técnicos nas áreas que foram escolhidos. Como alguns já foram testados em gestões anteriores é possível que ocorra um certo acomodamento, que só não acontecerá se realmente existirem as cobranças do novo governador Ricardo Coutinho.A simples mudança de rostos e nomes é muito pouco. O fato é que a Paraíba apostou todas as fichas em tal projeto e não pode evidentemente se decepcionar.

NOVOS NOMES NA EQUIPE DE GOVERNO

Por falar em secretariado do governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) o mesmo ontem, quarta-feira (29) praticamente definiu os novos nomes que vão compor a sua equipe de governo. Desta vez, foram anunciados os assessores de segundo escalão: o Superintendente do IDEME será Mauro Nunes, que já foi do Sebrae, Na FAPESQ, o presidente será o físico, pesquisador e professor da UFPB Claudio Furtado: O Cooperar será coordenado pelo engenheiro Roberto Vital. Na Coord. Administrativa Monaci Marques e na Coord. Planejamento, Demarzinho, ex-prefeito de Várzea: o presidente será o físico, pesquisador e professor da UFPB Claudio Furtado: O presidente da Empasa será o agrônomo José Tavares Sobrinho:


NOVOS NOMES NA EQUIPE DE GOVERNO II

Continuando a lista de indicações: O Diretor Superintendente do IMEQ-Pb será o professor da UEPb, Krol Jânio: Na CDRM, o Diretor Presidente será o engenheiro Geraldo Nobre: O Coordenador do Programa Estadual de Políticas de Combate às Drogas será o Pastor João Filho: O Jornal A União terá como Superintendente Ramalho Leite: A FUNESC (Espaço Cultural) será presidida por Lu Maia, atual coordenadora do Casarão 34, da PMJP: O novo superintendente da ESPEP será o professor do Iesp, André Luis: O Superintendente do DER será o engenheiro Carlos Pereira de Carvalho: A SUPLAN terá como Diretor Superintendente, o engenheiro Orlando Soares, atual diretor técnico da EMLUR-JP: A Coordenadora do Procon Estadual será a Defensora Publica Klébia Ludgerio Borba, a PB-TUR terá como Diretora Presidente, Ruth Avelino. O Diretor Adjunto será Antonio Alcântara, que já foi da Funesc.


ROSAS VAI ASSUMIR PRESIDÊNCIA DO PSB

O vice-presidente do PSB da Paraíba, Edvaldo Rosas, declarou nesta quarta-feira (29) revelou no Programa Correio Debate, que deve assumir em janeiro a presidência do partido, que atualmente é ocupada pelo governador eleito Ricardo Coutinho e que uma de suas primeiras ações será fazer uma “ampla reestruturação” da sigla. Não queremos ser enganados novamente. Vamos tomar cuidado com as adesões para que não venha ao PSB políticos que só querem se aproveitar do partido”, disparou.Rosas se referia ao deputado federal Manoel Júnior (PMDB) e a pelo menos quatro deputados estaduais que estavam no PSB e saíram do partido quando Ricardo anunciou sua candidatura ao Governo da Paraíba.


O GIRADOR DE MANDACARU

A exemplo do que já foi feito nos giradores existentes no Bairro do Bessa, a Prefeitura da Capital está diminuindo o tamanho do girador existente vizinho ao Cemitério de Mandacaru o que irá ajudar a escoar bem os carros que trafegam por ali. Outro “gargalo’ que atrapalha muito o trânsito ali é defronte ao Hospital Edson Ramalho. O que poderá ser resolvido facilmente agora com a posse de Ricardo Coutinho, que poderá ceder parte do terreno do IPEP, para ali se fazer mais duas pistas de rolamento.

ESCREVE O LEITOR

A propósito do site que este aprendiz de digitador criou para preservar a memória e a obra do maestro paraibano Joaquim Pereira, um dos fundadores e segundo regente de nossa Orquestra Sinfônica, recebi email de Manoel Florêncio, residente do Rio de Janeiro, que transcrevo a partir deste ponto: “Quero parabenizá-lo, caro Pedro, por este espaço! Preservar a memória do Maestro Joaquim Pereira,"Quincas Pereira" para os íntimos, é um dever de todo paraibano! Você se sobressai entre todos por ser o guardião desse importante patrimônio de nossa terra! A figura inesquecível do Maestro a todos nós atrai para imitá-lo na sua perseverança e persistência em fazer sobressair os valores, o talento de nosso povo! Gostaria de saber se esse CD será disponibilizado para venda ao público, pois tenho interesse em adquiri-lo! No período de 3 a 12 de janeiro estarei em Caiçara! Vou estar em contato com nosso amigo Jocelino que pode ser o nosso contato!Um abraço! Florêncio!

PADRE ADELINO PREJUDICA

Os vereadores do partido do governador eleito Ricardo Coutinho, por conta de Padre Adelino ficaram de fora do processo de indicação dos novos secretários por conta da presença de um adversário do projeto socialista na primeira suplência, o Padre Adelino (PSB), acusado por muitos de distribuir panfletos apócrifos contra Ricardo durante a campanha eleitoral. Segundo informações dos bastidores a parlamentar Sandra Marrocos (PSB), pois sonhava com a indicação para a Secretaria das Mulheres e perdeu o cargo para a deputada estadual Iraê Lucena (PMDB).Os outros dois vereadores que foram prejudicados foram Zezinho do Botafogo (PSB) e Bira (PSB) e que também estão impedidos de colaborar com a gestão socialista.Esse Padre Adelino mesmo quando não deseja provoca confusão e desconforto.



Esta coluna é publicada em cinco portais e no http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

PADRE ADMITE PEDOFILIA E NÃO ACEITA PRÊMIO NOBEL


DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um padre católico belga confessou ter abusado de uma criança de oito anos e pediu o fim de uma campanha para sua nomeação ao Prêmio Nobel da Paz devido à sua luta contra o impacto da globalização nos países em desenvolvimento. A confissão do padre François Houtart, 85, foi publicada em um jornal belga nesta quarta-feira, agravando a crise em meio aos escândalos sexuais envolvendo membros da Igreja Católica em vários países.

Em outubro, depois que partidários deram início à campanha apoiando o sacerdote para o Nobel da Paz, uma mulher entrou em contato com a ONG que ele fundou, a Cetri (na sigla em francês) e disse que ele teria abusado sexualmente de seu irmão há 40 anos, de acordo com o diretor da organização, Bernard Duterme.

CRESCE POPULARIDADE DE LULA


Pesquisa Sensus divulgada nesta quarta-feira (29) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva descerá a rampa do Palácio do Planalto com popularidade recorde de 87%.
saiba mais
Em agosto, popularidade de Lula era de 80,5%, segundo CNT/Sensus
Em fevereiro, avaliação positiva do presidente Lula era de 81,7%, segundo CNT/Sensus
Ao fim de oito anos de mandato, Lula entregará à presidente eleita Dilma Rousseff um governo com 83,4% de aprovação. O percentual também é o mais alto já registrado pelo levantamento.
Entre 23 e 27 de dezembro, o Instituto Sensus ouviu 2 mil entrevistados em 136 municípios de 24 estados. Em setembro de 2010, a última rodada da pesquisa mostrava Lula com 80,7% de popularidade e o governo com 79,4%. A melhor avaliação de Lula na série histórica do levantamento é de 84%, em janeiro de 2009.
Dilma
O Sensus também mediu a expectativa dos entrevistados em relação ao governo de Dilma Rousseff. Para 27,7% dos pesquisados, a petista fará um “ótimo” governo. Já 41,5% apostam em um boa gestão e 17,6% acreditam em uma administração regular. O governo Dilma será ruim ou péssimo para 6,4%. Os que não responderam ou não souberam totalizaram 7%.

g1

O NAVIO COSTA FORTUNA









No dia 18 de dezembro o signatário deste blog e mais três mil pessoas embarcarcamos num cruzeiro no Navio Costa Fortuna. Trata-se de uma embarcação com mais de 200 metros de tamanho e 30 de largura, com dez andares e com mil tripulantes, sendo esta a primeira vez que tal navio italiano faz à costa brasileira. A viagem teve início do Porto do Rio de Janeiro, cujas instalações, a exemplo de outros no Brasil, são bem precárias, pois na verdade o país não se preparou para a enorme demanda dos cruzeiros e utiliza hoje antigos armazéns existentes nos portos, onde os navios atracam. Dali depois de muito sofrimento e desconforto saímos em direção a Buenos Ayres. Na capital Argentina num trânsito altamente caótico, visitamos vários lugares, inclusive o famoso bairro La Boca, cujas casas antigas, utilizam pinturas bem alegres e figuras de bonecos nas portas e varandas em tamanho natural. A cidade é bonita com a existência de muitos monumentos de três e até quatro metros de altura, praticamente em cada esquina ou logradouro, numa cultura muito parecida com a européia. O difícil ali é o diálogo e a convivência com os argentinos o que desagradou praticamente todos os passageiros do navio, bastante explorados pelos los hermanos, a começar pelos motoristas dos taxis, o que gerou muita confusão e discussão, pois alem de se recusarem a receber o real pelo valor de 2,5 pesos, igual a todos os comerciantes da cidade, o fazendo apenas por 2 pesos, ainda se atrapalhavam no troco, claro, sempre contra os brasileiros. Este signatário, também foi vitima da esperteza dos argentinos, pois sentou num bar em La Boca e pediu uma cerveja, tendo a garçonete cobrado 20 pesos, na mesa ao lado do bar vizinho, a mesma cerveja foi consumida por 12 pesos.No primeiro dia, sendo o preço de uma camioneta Van em torno de R$60 reais a hora, um determinado sujeito nos cobrou R$600 por quatro horas de passeio.Imperdível mesmo foi o espetáculo na casa de show “Senor Tango”, uma bela edificação com mais de cem anos de existência, onde desfrutamos além de um maravilhoso jantar, várias atrações e casais de dançarinos de tango. Realmente imperdível. O fato é que de volta ao navio o que se ouvia era criticas e decepção pelo comportamento desonesto dos argentinos e pela forma grosseira como tratam as pessoas, pelos menos com aqueles com quem tivemos contado durante a excursão. Outro ponto muito sofrível de Buenos Ayres é a comunicação, pois quase não se encontra um simples telefone publico, sendo necessário recorrer aos chamados locutórios – quando se encontra – onde precariamente se consegue falar ao telefone. Amanhã falaremos sobre a maravilhosa Punta del Este.

'TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES'.


A Colocação do Brasil

"No futebol, o brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos estão tristes.
Na educação é o 85º e ninguém reclama..."


EU APOIO ESTA TROCA
TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES


O salário de 344 professores que ensinam = ao de 1 parlamentar. Repasso com solidária revolta!

Prezado amigo!

Sou professor de Física, de ensino médio de uma escola pública em uma cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário bruto mensal: R$650,00





Eu fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$650,00. Isso mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que não possuem um curso superior como eu e recebem minguados R$440,00. Será que alguém acha que, com um salário assim, a rede de ensino poderá contar com professores competentes e dispostos a ensinar? Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando, atualmente a regra é essa: O professor faz de conta que dá aula, o aluno faz de conta que aprende, o Governo faz de conta que paga e a escola aprova o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura verdade! Sinceramente, eu leciono porque sou um idealista e atualmente vejo a profissão como um trabalho social. Mas nessa semana, o soco que tomei na boca do estomago do meu idealismo foi duro!
Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$10,2 milhões por ano... São os parlamentares mais caros do mundo. O minuto trabalhado aqui custa ao contribuinte R$11.545.
Na Itália, são gastos com parlamentares R$3,9 milhões, na França, pouco mais de R$2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa por ano R$850 mil e na vizinha Argentina R$1,3 milhões.

Trocando em miúdos, um parlamentar custa ao país, por baixo, 688 professores com curso superior !

Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que você divulgasse minha campanha, na qual o lema será:

'TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES'.