quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

EFRAIM E NONATO COTADOS PARA A CASA CIVIL





A Casa Civil do Governo do Estado poderá ser o local escolhido pelo governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), para acomodar uma dos aliados mais importantes na sua eleição: o senador Efraim Morais (DEM), que mesmo derrotado na reeleição para o Senado obteve mais de 700 mil votos e tem larga experiência política. Efraim durante a campanha teve papel importante carreando apoios para Ricardo Coutinho. Outro nome que é cotado para ocupar a Casa Civil é o do jornalista e coordenador chefe da candidatura do governador eleito Ricardo Coutinho: Nonato Bandeira (PPS), que teve relevante papel na campanha vitoriosa do grupo socialista na Paraíba.





MP - FAÇA O QUE EU DIGO NAÕ FAÇA O QUE EU FAÇO



Bastante comentada a informação na coluna do jornalista Rubens Nóbrega que o Ministério Público de um total de 905 servidores 322 são contratados como assessores, ou seja 44% não concursados., ficando o MP apenas atrás da Assembleia Legislativa que até se entende já que os deputados convocam correligionários para o seu gabinete, apenas enquanto perdura o mandato. Difícil é entender como o procurador Geral do Ministério Público, pode exigir que as prefeituras e o próprio governo do Estado exonerem os comissionados e prestadores de serviço, ou seja, é aquele velho ditado: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”.





JULIO RAFAEL VAI CNCORRER AO SEBRAE



Depois de muitas escaramuças e acusações de que Julio Rafael teria perdido o prazo para inscrição no Sebrae, finalmente o mesmo conseguiu na noite desta terça-feira, registrar a sua cahapa para concorrer, ficando assim a composição: ele concorre à superintendência e tem como companheiros Ricardo Madruga (diretoria administrativa/financeira) e Luiz Alberto (diretoria técnica).Já concorrendo pela oposição, despontam Anselmo Castinho (superintendência), Ruy Leitão (diretoria administrativa financeira) e Valdey Ventura (diretoria técnica).A presidência do conselho deliberativo está sendo disputada entre Mário Borba (FAEPA), Antônio Gomes (Femipe) e Alexandre Moura (Associação Comercial e Industrial).





60 RUAS SERÃO PAVIMENTADAS





O prefeito da cidade Luciano Agra assina nesta quinta-feira (2) ordem de serviço para recapeamento de mais 60 ruas da Capital, representando 69 quilômetros. A assinatura será feita às 8h, na avenida Centenário, no Bairro de Cruz das Armas, uma das principais vias do bairro. Essa é a segunda etapa da execução do projeto de mobilidade urbana da cidade. A prioridade é para vias que concentrem os maiores fluxos de veículos e para aquelas que fazem parte do itinerário de transportes coletivos urbanos. Nos últimos cinco anos o Governo Municipal executou 85 quilômetros de recapeamento asfáltico.





PROJETO TARTARUGAS URBANAS NA REVISTA PLANETA



A Revista Planeta de circulação nacional e que já que se encontra nas bancas, trás uma reportagem de quatro paginas com varias fotos tratando sobre o Projeto Tartarugas Urbanas, que é administrado por Valdi Silva Moreira e pelo casal de biólogos Douglas Zeppelin Filho e Rita Mascarenhas aqui em João Pessoa. O projeto que teve início no ano de 2001, já conseguiu auxiliar na desova de 93 mil tartarugas. A ONG sobrevive apenas com auxilio de alguns voluntários e promove auxílios e cursos a população mais carente daquela área de Intermares na cidade de Cabedelo.A ONG aceita ajuda de livros, alimentos e bens em geral. Qualquer contato deve ser pessoalmente ou via telefone 9129-7496.





WILSON SANTIAGO E O CQC



O deputado federal Wilson Santiago voltou mais uma vez a ser gozado nacionalmente por parte do programa Custe o Que Custar (CQC), veiculado em rede nacional pela Rede Bandeirantes de Televisão na noite desta segunda-feira, 29. A repórter, Mônica Iozzi, foi à Câmara Federal para saber se os deputados sabiam o nome do atual presidente do Banco Central e o deputado paraibano fugiu da repórter sem nada responder e até entrou num banheiro, saindo de lá com um telefone no ouvido para disfarçar e se escafedeu, colocando entre ele Wilson Santiago e a repórter uma assessora. A repórter encerrou sua participação chamando o parlamentar paraibano de “deputado tatu”, aquele que sempre encontra um buraco para se esconder quando é procurado. Para quem pretende ser senador fica muito feio tal postura, sem falar que já é a segunda vez que Wilson Santiago paga mico com a turma do CQC.





HOSPITAL DE TRAUMAS SERÁ INAUGURADO NO DIA 21



Censurando aqueles que alegam que o hospital não tem condições de funcionamento, o governador José Maranhão marcou para o dia 21 de dezembro a inauguração do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. No final da manhã desta terça-feira (30), acompanhado do secretário da Saúde, José Maria de França, e de outros auxiliares do Governo, ele fez uma visita de inspeção às obras de conclusão do hospital. “Nós fazemos uma avaliação positiva da visita. Não nos surpreendeu porque nós estávamos fazendo permanentemente o acompanhamento e tínhamos absoluta consciência e ciência das obras e agora depois dessa visita podemos marcar a data da inauguração para o dia 21 de dezembro”, declarou.


Esta coluna é publicada em sete portais e no

[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário