sábado, 12 de junho de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

CÁSSIO COMEMORA FICHA LIMPA





Cássio Cunha Lima foi primeiro governador do Brasil cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral e para surpresa daqueles que acham que o mesmo foi atingido pela nova lei, comemorou a aprovação do projeto de Lei Ficha Limpa e ratificou que está elegível para as eleições deste ano. Como se sabe, Cássio é candidato ao Senado Federal na chapa do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB). De acordo com o tucano, a lei não pode retroagir: “Não posso ser punido duas vezes pelo mesmo erro, fui punido por suposto uso promocional de um programa de Governo, já cumpri e já paguei a minha pena”, atestou.





A PROPAGANDA ENGANOSA





Propaganda enganosa na Paraíba com relação a obras não concluídas está virando moda, agora o fato ocorreu com a Assessoria de Comunicação do IFPB (ASCOM) que cometeu um verdadeiro atentado contra a credibilidade institucional e a ética da comunicação social. O órgão, ligado à Reitoria, divulgou no seu site, a matéria intitulada: “IFPB OFERECE 27 VAGAS NA SEGUNDA EDIÇÃO DO SISU”, informando que o instituto oferece 27 vagas para o segundo período do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental, do Campus Princesa Isabel, só que mesmo estando com a sua obra inteiramente paralisada, colocou na matéria um foto virtual de um belíssimo prédio, cometendo assim dois crimes: propaganda enganosa e falsidade ideológica. O mau exemplo é péssimo, principalmente quando vem de cima.





LEITOR DEFENDE MARANHÃO





Por falar em propaganda enganosa, um leitor que se identifica apenas por Bica, escreve defendendo o governador, que publicamos na integra: “Segue um comentário que precisa ser divulgado como a VERDADEIRA PROPAGANDAENGANOSA... Raissa chama de POEIRÃO o Centro de Convenções, porque lá só existe poeira. MENTIRA!!!As paredes subindo foram mostradas hoje!!! AS FOTOS NÂO MENTEM! Ela mesma diz! O VICE de CASSIO, pai de Raissa, passou 06 anos anunciando então, um PAPELÃO, um centro de Convenções que não saiu do PAPEL!!! VERDADE. Então, viva o POEIRÃO da obra, em EVOLUÇÃO. Sugiro fazer um CONFRONTO das fotografias apresentadas pelos dois lados, relacionadas com as obras (em plena evolução) do atual governador MARANHÃO. NONATO BANDEIRA, com fotografias do PORTO (um barco quebrado no mar), e DO CENTRO DE CONVENÇÕES (um descampado e um coqueiro apenas), VERSOS a transmissão ao vivo, mostrada pela TV MASTER, quando os operários (com a mão na massa) subiam as paredes do CENTRO DE CONVENÇÕES. Fotografias e vídeos que foram apresentados respectivamente nos PROGRAMAS: CONEXÃO, na segunda feira, próxima passada, e vídeo da COMITIVA DO GOVERNADOR hoje, in loco, no Alex Filho”.





IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA





O Ministério Público Federal (MPF) está propondo ação de improbidade administrativa contra 16 pessoas e duas empresas, em razão de malversação de recursos públicos federais repassados para a construção, reforma ou conclusão de estabelecimentos prisionais na Paraíba durante a segunda gestão do atual governador José Maranhão.Os fatos são referentes à Penitenciária de Cajazeiras, Presídio de Guarabira e Presídios de João Pessoa – PB-I e PB-II ). O desvio de recursos públicos atinge o valor de R$ 442.354,80. Esses quatro convênios, que são objeto da ação ora proposta, foram firmados entre o estado da Paraíba e a União, através do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), de 1999 a 2001. Na ação, o Ministério Público Federal pede a condenação dos envolvidos nas sanções previstas no artigo 12, inciso II, Lei n° 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa). Portanto, requer-se o ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, se concorrer esta circunstância, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos.





SENADOR PRETERIDO NA REELEIÇÃO





O senador sergipano Almeida Lima, que se elegeu pelo PSDB e depois passou para o PMDB e que foi da linha de frente na defesa de Renan Calheiros, quando o mesmo teve que renunciar a presidência do Senado, está agora às voltas com dificuldades para a sua reeleição naquele Estado, pois o presidente da sua atual legenda PMDB, deputado federal Jackson Barreto, informou o mesmo que o máximo que pode lhe oferecer é uma vaga para disputar a Câmara Federal, pois na chapa majoritária já vai figurar um filiado do PMDB como vice governador de Marcelo Déda. Pelo andar da carruagem, jogaram água no chope de Almeida Lima





DOSSIÊ: CONGRESSO QUER OUVIR ENVOLVIDOS





A Comissão Mista do Congresso Nacional convidou o ex-agente da Aeronáutica Idalberto Matias de Araujo e o ex-delegado de polícia Onésimo Souza para depor sobre o suposto dossiê contra o candidato do PSDB José Serra. Como se recorda há alguns dias o delegado aposentado Onésimo Souza, revelou a imprensa que o jornalista Luiz Lanzetta, que era um dos coordenadores da campanha de Dilma Roussef, havia lhe prometido a bagatela de R$ 1,6 milhão para que o mesmo investigasse a vida do candidato tucano para confecção de um dossiê contra o mesmo.





LULÁ AINDA IRÁ DECIDIR SOBRE APOSENTADOS





O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, disse nesta sexta-feira (11), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar apenas na próxima terça-feira (15), se vetará ou não o reajuste de 7,72% para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo. Lula, nos últimos dias, deixou claro que a tendência é vetar o aumento. Embora assessores do governo pressionem pela manutenção do reajuste, o presidente avalia que isso seria um risco para a imagem de austeridade da sua gestão num ano eleitoral. O interessante é que a tal austeridade só funciona quando se trata dos aposentados.





Esta coluna é publicada em seis portais e no

[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário