quinta-feira, 10 de junho de 2010

PAPO D' ESQUINA-PB

A NOMEAÇÃO DO DESEMBARGADOR


Nossa Paraíba realmente precisa mudar. Quando iniciou o processo pela OAB, o governador das velhas práticas exonerou dois dos seus secretários para participarem do certame, dentre eles José Ricardo Porto, que claro, com tantos advogados ocupando cargos na estrutura e na folha do estado em cargos comissionados, fatalmente ambos seriam bem votados e um ou outro figuraria dentre os seis, bem como entre os três nomes levados ao Palácio. Para ser feita então a nomeação foi um susto, antes que surgisse algum pedido irrecusável por um dos dois outros classificados, ou seja, sem pestanejar o governador conforme já planejara, nomeou de bate pronto o seu ex-chefe da Casa Civil. Perdeu tempo quem se candidatou e perderam tempo também aqueles que foram as urnas, pois apenas ajudaram a oficializar um enredo e um final já bastante previsível para todos.


AS DENÚNCIAS DO DEFENSOR PÚBLICO


Por falar em práticas antigas, o advogado de ofício Fernando Enéas, chateado com o descaso que a sua categoria vem sendo tratada pelo governador do Estado, botou a boca no trombone, para denunciar em carta publicada no blog de Luiz Torres, que o governador a quem o mesmo chama de Zé Biônico, se queixa constantemente de que não existem recursos, porém todos os órgãos da estrutura do Estado, inclusive a defensoria, se transformaram em grandes cabides de empregos para indicados por políticos da base de apoio do governo, como Manoel Junior, Wilson Santiago e outros. Enfatiza o defensor público, que até mesmo o gabinete da desembargadora Fátima Bezerra Maranhão no TJ, que ele chama de santuário, pela grande quantidade de santos que decoram aquele ambiente, vem servindo para receber prefeitos e aliados e por fim insinua que o defensor publico adjunto, Magno Gerbasi, sumiu com 77 notebooks daquele órgão. As denúncias são muito graves e merecem apuração.



O DESVELO DE FABIANO LUCENA


O deputado estadual Fabiano Lucena (PSDB), que aderiu recentemente ao projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB), usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde de ontem, para solicitar ao prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), bom senso para viabilização da construção da Via Jaguaribe. Fabiano Lucena espera que o prefeito, não adote a mesma estratégia de Ricardo Coutinho (PSB), que quando esteve à frente dos destinos da capital foi um dos principais críticos da obra.
A licitação para o início das obras da Via Jaguaribe aconteceu na tarde de ontem, com o recebimento das propostas das empresas concorrentes. O projeto pretende interligar as avenidas Beiro Rio, Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro a fim de desafogar o trânsito naquelas localidades. Pois bem, Fabiano Lucena com todo esse desvelo tenta pagar a nomeação recente do seu tio Paulo Lucena como novo assessor do Palácio da Redenção, mas para que a Prefeitura autorize ou não, o primeiro ato é o pedido por parte do governo do Estado o que jamais foi feito, a exemplo do Centro de Convenções do Altiplano, que está sendo construído sem qualquer autorização municipal, ou mesmo dos órgãos responsáveis pelo meio ambiente, mesmo com a derrubada de centenas de arvores.


OS EMPACADOS PROJETOS DA POLÍCIA


Mesmo com toda crise que atravessa a área da segurança pública do nosso país, os nossos parlamentares parecem que vivem em outra realidade, basta ver como são tratados os projetos que dizem respeito aos interesses dos profissionais de polícia. A PEC 300, na reta final inexplicavelmente parou, obrigando que os interessados procurem o STF para que a mesma retorne a pauta de votações. A PEC 446 que diz respeito ao piso nacional para os policiais civis seguiu o mesmo caminho, foi para a gaveta, bem como aquela que considera os papilocopistas como peritos e por fim a PEC que retornaria os delegados de polícia as carreiras jurídicas. O fato é que parece que forças estranhas trabalham sempre contra tudo que diz respeito a segurança pública do nosso país, que inexoravelmente vai chegar ao fundo do poço, atendendo assim inexplicáveis e criminosos interesses do crime organizado e muitos que estão a serviço dos mesmos. A sociedade precisa reagir, essa luta não pertence apenas aos profissionais de policia é de todos nós homens de bem do país.


ROBERTO PAULINO E MARCONDES QUEREM SER VICE


Em meio às indefinições e incerteza na indicação de vice para a composição da majoritária encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB), o ex-governador Roberto Paulino (PMDB) e o presidente estadual do PSC Marcondes Gadelha se reuniram, na noite desta quarta-feira, com o propósito de firmar um acordo para unir os percentuais obtidos nas últimas pesquisas e apresentá-los a Maranhão.
As informações são do deputado estadual Ranieri Paulino que acredita no bom senso do governador Maranhão para aceitar a proposta e indicar um dos dois para a vaga de vice. Pelo visto Roberto Paulino gostou de ser vice no passado, pois fato terminou levando o mesmo a governar o nosso Estado o que jamais ocorreria pelas vias normais, ou seja, o dito cujo disputando os votos numa majoritária.

Esta coluna é publicada diariamente em seis portais e no [Http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário