terça-feira, 8 de junho de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

O COMPLÔ CONTRA EFRAIM E CÁSSIO


O jornalista Clilson Junior em seu blog revela que na verdade existe um complô contra a candidatura de senador patrocinada pelo ex-ministro José Dirceu, em razão da CPI dos Bingos em 2004, que envolveu Waldomiro Diniz, assessor do então do mesmo na Casa Civil. A denúncia dizia que havia um suposto esquema de extorsão a empresários com a finalidade de arrecadar fundos para o Partido dos Trabalhadores. Depois que veio à tona, Zé Dirceu foi investigado por uma CPI presidida pelo senador Efraim Morais (DEM), que teve como relator o senador Garibaldi Alves Filho”. Segundo Clilson tal informação chegou ao seu conhecimento através de um informante que o mesmo apelidou como “Chico de Lula” Segundo tal informante, se para o Senado não interessa apurar, a única forma seria montar o dossiê e atrair o deputado Luiz Couto, que há duas semanas, fez acusações contra Efraim usando o plenário do Congresso, a pedido de Dirceu. Em troca, Dirceu teria prometido a Couto, a vaga de Efraim na majoritária de Maranhão ou Ricardo Coutinho. Para viabilizar o plano com sucesso, Dirceu já tinha montado o suposto dossiê contra Efraim Morais desde setembro de 2009. Para confeccioná-lo, Dirceu teve a colaboração de um grande amigo que vive na Paraíba e contado com a participação de um ex-assessor do gabinete identificado pela fonte como sendo o senhor Aparecido. O mesmo informante revela que a próxima vitima seria Cássio Cunha Lima.


EFRAIM PODE DESISTIR


Por falar em Efraim a Revista Istoé que já se encontra nas bancas informa que o senador, ao que tudo indica pretende entregar os anéis para salvar os dedos, ou seja, o senador acusado de empregar fantasmas no seu gabinete, visando não prejudicar a reeleição do filho a deputado federal, estaria disposto a abrir mão da sua própria candidatura, assegura a citada revista. Por aqui a coisa também não anda boa pra Efraim, pois vários políticos já estariam de olho na sua vaga no Senado e diversas reuniões vêm ocorrendo na surdina.


FULGÊNCIO PROJETA DOIS PALANQUES PARA DILMA


O ex-presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Adalberto Fulgêncio, atualmente radicado em Brasília está em João Pessoa e criticou José Serra a quem classificou como elitista e disse com base em informações especiais que dispõe que tem a convicção de que a pré-candidata Dilma Roussef terá dois palanques na Paraíba, bem como considera que o atual presidente Rodrigo Soares será candidato do PT a vice-governador ou ao Senado com o governador José Maranhão. Ao final declarou Fulgêncio: “Penso que a conjuntura da forma que está, projeta sem dúvidas, Rodrigo como o candidato do partido na chapa do governador”.


GREVE NO JUDICIÁRIO


Os técnicos, analistas e auxiliares do Poder Judiciário da Paraíba entram em greve por tempo indeterminado a partir de ontem (07). A decisão foi tomada no dia 26 do mês passado, quando a categoria realizou uma assembléia e um dia de paralisação de advertência. Sob o slogan “Movimento em defesa da valorização profissional e salarial dos servidores do Poder Judiciário do estado da Paraíba”, cerca de 2.600 servidores, entre os de Cartórios Judiciais, da Secretaria do Tribunal de Justiça e Oficiais de Justiça, iniciaram ontem a greve com carro de som e tendas na porta do Tribunal de Justiça. Pois é, olha que os servidores do Judiciário reconhecidamente estão em termos de salários estão infinitamente melhores do que os dos outros Poderes.


MARCHA PELA PAZ EM MANDACARU


Cerca e mil pessoas participaram da Marcha pela Paz em mandacaru neste domingo (6), a caminhada percorreu várias ruas do bairro, os participantes usavam branco. Moradores que não participavam da caminhada aplaudiam a marcha das varandas das casas, o evento foi organizado por associações comunitárias, igrejas evangélicas. A Marcha passou pela Tancredo Neves, Airton Sena, Cinco Bocas, Beira Molhada, Porto de João Tota, Linha do Trem e Alto do Céu, localidades onde se tem registro de violência e ação do tráfico de drogas. Afora a exploração política que se faz nesses eventos, alguém já viu marcha pela paz, resolver alguma coisa?


ESCREVE A LEITORA


Uma leitora que se identifica como Jéssica Medeiros, nos escreve e fala sobre o Ministério Público da Paraíba que inexplicavelmente aproveita servidores cedidos e não chama aqueles que foram aprovados em concurso público, escreve Jéssica a partir desse ponto: “Ao tempo em que o parabenizo pela matéria, gostaria que você fizesse um comentário de como anda a situação dos servidores à disposição do ministério público que não são devolvidos às suas lotações de origem e assim impedem a convocação dos últimos concursados... Afinal, como pode um órgão que prima pela fiscalização/justiça usar de dois pesos, duas medidas? Como fica a Ação promovida pelo Eduardo Varandas?” É sem duvida uma boa pergunta, para ser respondida pelo próprio MP.


DELEGADO REVELA ESPIONAGEM DO PT


Um delegado aposentado da Polícia Federal disse que foi procurado por pessoas ligadas ao comitê eleitoral do PT para espionar o pré-candidato do PSDB à sucessão presidencial. A revista Veja desta semana publicou uma entrevista com o delegado aposentado da Polícia Federal Onésimo Sousa em que ele afirma ter sido procurado por integrantes do comitê da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, para espionar possíveis traidores dentro da própria campanha petista e principalmente o pré-candidato da oposição, José Serra, do PSDB. Segundo o delegado, o encontro teria ocorrido em abril num restaurante, em Brasília. Além de um amigo dele, teriam participado Luiz Lanzetta, dono da empresa Lanza, responsável pela contratação de jornalistas para a campanha de Dilma. Ainda segundo o delegado, a proposta foi de R$ 1,6 milhão pelo trabalho. Na entrevista, ele diz que a proposta partiu de Luiz Lanzetta a pedido de Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte e um dos coordenadores da campanha de Dilma Roussef. Na semana passada, também na revista Veja, surgiram notícias de que um dossiê contra José Serra estava sendo preparado por pessoas do comitê de Dilma, mas que a operação foi abortada assim que a cúpula da campanha petista tomou conhecimento dela.Se tal for verdadeiro o jogo político já se inicia com golpes abaixo da linha da cintura.


PEC 300 NA JUSTIÇA


Pela primeira vez chega ao STF uma ação para aquela Corte apute a votação de uma matéria, o fato é que cansados de aguardar a retomada da votação da PEC 300 por vias políticas, deputados favoráveis à proposta decidiram entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para obrigar a Câmara a retomar a votação do piso salarial de policiais e bombeiros militares. A decisão será anunciada amanhã (8), logo após a reunião dos líderes partidários. Aconselhados pela assessoria jurídica, eles apresentarão antes um requerimento à Mesa da Câmara solicitando que a matéria seja incluída na pauta.“Só nos resta saída na Suprema Corte”, disse o deputado Capitão Assumção (PSB-ES) . Para ele, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), “não quer votar nada”.


NOVOS AUXILIARES NA PREFEITURA


O prefeito Luciano Agra pouco a pouco vai dando o seu pergil a equipe de auxiliares e o melhor, aproveitando técnicos da própria Prefeitura Municipal. Nesta segunda-feira (7) o mesmo empossou mais cinco novos auxiliares. A solenidade aconteceu no gabinete do Paço Municipal, O administrador de empresas Paulo Conde é o novo titular da Secretaria da Receita Municipal. Funcionário de carreira da Prefeitura de João Pessoa, Paulo Conde exercia a função de agente fiscal e possui especialização pela Escola Superior de Administração Fazendária da Receita Federal. O secretário adjunto dessa mesma pasta será João Agripino, que atualmente ocupava o cargo de secretário adjunto de Planejamento. O advogado Lucas de Brito Pereira vai assumir como procurador adjunto, função que estava sendo exercida por Sandro Targino e que passará a responder pela Secretaria Adjunta das Finanças. Luciano Agra ainda vai empossar Sandra Burity como coordenadora adjunta do Procon Municipal, que tem o comando de Watteau Rodrigues. Sandra Burity também é funcionária de carreira da Prefeitura de João Pessoa e está no Procon desde 2000. Exerceu ainda os cargos de secretária adjunta de saúde do município de Ingá e de secretária de Educação no mesmo município.


PREFEITURA ENTREGA ÓCULOS PARA ESTUDANTES


Por falar em Prefeitura, cento e oito alunos da escola municipal Tharcilla Barbosa de Franca, localizada no bairro do Grotão, receberam óculos com lentes corretivas nesta segunda-feira (7). O prefeito Luciano Agra participou da solenidade. A entrega das lentes faz parte do Programa de Saúde do Escolar, da Prefeitura de João pessoa (PMJP) que já realizou 1.554 consultas, das quais 689 alunos de oito escolas apresentaram algum tipo de deficiência visual. O objetivo do programa é oferecer uma melhor qualidade da educação pública e diminuir o deficit de aprendizagem a partir do diagnostico e respeito a saúde dos alunos. O prefeito Luciano Agra disse que entre tantos projetos implantados pela Prefeitura, este é um dos que merecem ser reverenciados.


RICARDO TEM RECURSO NEGADO


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou na tarde de hoje, 7, o recurso ordinário levantado pela defesa de Ricardo Coutinho (PSB), contra decisão do juiz Rodrigo Marques Silva Lima, que aplicou uma multa de R$ 5 mil do ex-prefeito de João Pessoa por prática de propaganda eleitoral antecipada. Por unanimidade, a Corte Eleitoral rejeitou as duas teses de decadência levantadas pela defesa (ação teria sido ajuizada fora do prazo e impossibilidade jurídica do pedido) e acompanhou o voto do relator, mantendo a multa. O processo movido pelo PSDC acusa Ricardo Coutinho de ter praticado propaganda extemporânea no II encontro das Oposições realizado em 17 de abril, no Parque Ivandro Cunha Lima, em Campina Grande. Então tá, como classificar então o encontro que o deputado federal Armando Abílio realizou no Restaurante Mangai, onde fez discurso se dizendo candidato a reeleição, bem como Tavinho Santos se dizendo candidato a deputado estadual?


ROMÁRIO DEPUTADO


Quem revela que pretende ser candidato a deputado federal é o ex-jogador e craque de futebol Romário. O mesmo esclarece que já havia recebido no passado, diversos convites, porém só agora resolveu colocar o seu nome na disputa, pelo PSB, pregando que irá trabalhar em projetos para jovens carentes e para crianças com necessidades especiais. Romário é pai de Ivy, 5 anos, portadora da síndrome de Down, que o ex-j0gador revela ser hoje a sua maior alegria, dizendo: “Só os ignorantes imaginam que ter um filho Down é um castigo. Ivy foi uma grande benção e arrematou: “Trocaria o título de 1994 por ela.” .Se Romário tivesse como deputado a mesma atuação e perfomance que teve como jogador de futebol, seria um assombro na política, no bom sentido da palavra é claro.


Esta coluna é publicada em seis portais e no
[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário