domingo, 27 de junho de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

MORRE MAIS UMA PARTURIENTE


Dias desse alguns órgãos da nossa imprensa fizeram o maior rebuliço por conta de duas mortes de crianças na Maternidade Cândida Vargas, mesmo sabendo ser tal maternidade é referencia neste Estado e que as parturientes tinham gravidez de alto risco. Agora chega a conhecimento deste aprendiz de digitador, que na Maternidade Frei Damião, super elogiada por essa mesma imprensa, deu entrada no dia 30 de maio em trabalho de parto, a senhora Edilene Quirino da Silva, 23 anos, nascendo uma criança do sexo feminino e mesmo tendo tal senhora se submetido aos exames pré-natal, o seu quadro imediatamente se complicou, ficando a mesma ali internada por mais de 15 dias, com o corpo inchado, como se tivesse o dobro do peso que entrou ali, agravado mais ainda o seu estado de saúde, foi a mesma encaminhada já muito grave, para o Hospital de Traumas, onde permaneceu por 9 dias até ocorrer o seu óbito, vitima aparentemente de infecção generalizada. Como o Hospital de Traumas se recusou a fornecer laudo sobre o seu falecimento o esposo da mesma, identificado apenas por Junior, levou o corpo para o IML e de posse do laudo, já promete processar o Estado, pois teria ocorrido erro médico, durante o parto de sua esposa. Com a palavra o Ministério Público que foi tão rápido com relação à Cândida Vargas e certamente será também com o caso aqui relatado.


O DONO DA RUA


Conta indignado o jornalista Petrônio Souto, que na véspera do São João, o proprietário do Bar e Restaurante Pontal do Cabo, se julgando “dono da rua” montou uma enorme fogueira sobre o asfalto, exatamente na curva que é movimentada nos dois sentidos, sem que fosse incomodado por ninguém, já que tal fogueira perigosamente ardeu à noite inteira e pela manhã só restavam às cinzas. Ora, além do perigo de um acidente automobilístico e o prejuízo com relação ao asfalto, é preciso observar que ali por trás existe uma área de preservação e até uma fagulha levada pelo vento poderia ocasionar um grave incêndio, destruindo toda a vegetação ali existente. O fato é que além do CPTrans, poderia ter agido ali com o devido rigor, o IBAMA e até mesmo o Corpo de Bombeiros, apagando a ilegal e perigosa fogueira, mas como sempre acontece, basta envolver os chamados “bacanas”, tais órgãos simplesmente somem.


RODRIGO VICE DE MARANHÃO


Após uma série de conversas, o PT conseguiu emplacar o nome do companheiro de chapa do governador e candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB). O escolhido foi o presidente estadual da legenda, deputado Rodrigo Soares. A decisão aconteceu no final da manhã deste sábado, tendo como exigência do candidato José Maranhão, que a Candidata Dilma Roussef, não suba no palanque de Ricardo Coutinho. Olha que o PSB fechou em todo território nacional com a candidata de Lula e Ricardo vota no PT desde 1989. Danado é saber que o atual vice Luciano Cartaxo estava fritado dentro do próprio PT, que não fez nenhum esforço para mantê-lo como vice.


BALCÃO DE NEGÓCIO


Depois de ganhar a Secretaria da Agricultura, o deputado federal Wellington Roberto (PR) aderiu ao projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB). A partir de agora, uma das missões que o parlamentar abraça é a de trazer mais nomes para a base de apoio do governador, que através do deputado federal também já passou a contar com o apoio fechado do Partido da República (PR) na Paraíba, além de mais 68 prefeitos paraibanos, segundo promete Wellington Roberto. Realmente a política virou um grande balcão de negócios.


BALCÃO DE NEGÓCIOS II


Por falar em balcão de negócios, outro que também está doido para aderir é deputado Damião Feliciano (PDT), aquele que utilizao o slogan “De coração para coração”, só que vem pedindo muito, ou seja, para aderir ao projeto do ex-prefeito Ricardo Coutinho, queria nada mais nada menos que a sua mulher a vereadora Ligia Feliciano, fosse a primeira suplente ao Senado na chapa do ex-governador Cássio Cunha Lima. Tendo a proposta recusada, pode esperar que será o próximo a aderir a candidatura chapa branca, dependendo apenas do que lhe for oferecido. O fundador da legenda o ex-governador Leonel Brizola deve estar remexendo no túmulo.


PRESO EX-DEPUTADO


O ex-deputado estadual Fausto Oliveira foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (25) acusado de embriagues ao volante. A prisão aconteceu por volta das 22 horas na Rua da Areia no Centro de João Pessoa. Segundo a Polícia, os moradores viram um Polo Sedan com os vidros quebrados e o capô amassado e acionaram a guarnição, que chegando ao local, identificou o ex-deputado como sendo o dono do veículo. Os policiais perguntaram o que tinha acontecido e Fausto Oliveira alegou que teria colidido o carro com um animal. Os PMs perceberam que ele se encontrava com sintomas de embriagues e solicitam que fizesse o teste do bafômetro, tendo o mesmo se recusado e entrado no automóvel saindo do do local, sendo seguido e recebido voz de prisão e conduzido a até a Delegacia de Cruz das Armas.
O ex-deputado foi levado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) onde foi submetido ao teste clínico onde ficou comprovado a embriaguez, tendo o mesmo sido autuado por embriagues, direção perigosa e desacato pagando uma fiança de R$ 600,00. Fausto Oliveira era pastor da Igreja Universal e foi flagrado e filmado numa festa na cidade de Campina Grande com um copo contendo cerveja na mão e dançando com uma misteriosa loura, sendo então banido daquela igreja evangélica. O pior de tudo é saber que uma pessoa com tal conduta, é um dos muitos aspones do Palácio da Redenção, ganhando uma gorda gratificação como assessor especial do nada.



Esta coluna é publicada em seis portais e no
[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário