terça-feira, 8 de junho de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

RICARDO SATISFEITO COM AS PESQUISAS




Em entrevista ao radialista Célio Alves do Programa Paraíba Agora na Rádio 101 FM , o prefeito Ricardo Coutinho informou que para quem se encontra sem a caneta e sem o chicote, numa alusão a perseguição a não aliados, o fato de aparecer nas pesquisas com 38, 39 40 pontos percentuais é muito gratificante, pois em pleitos passado no mês de maio, Tarcisio Burity, Ronaldo e mais recentemente Cássio Cunha Lima, apresentavam performances bem abaixo do que ele Ricardo vem apresentando e aberta as urnas, ganharam as respectivas eleições. Esclareceu ainda, que quando começar o guia eleitoral, ambos os candidatos terão os mesmos espaços e mesmo tempo para defender as suas idéias, o que não acontece hoje. A propósito de eventual desistência da candidatura de Efraim na chapa da oposição, Ricardo esclareceu que tal decisão depende única e exclusivamente do mesmo.





NEY E EFRAIM MORAES E O TWITTER





A propósito de Efraim quem também falou para o programa de Célio Alves foi o ex-senador Ney Suassuna que lamentou que alguém que se idêntifica como Vinicius, venha se apresentando há mais de um mês como seu assessor, inclusive teria registrado um twitter em nome de Ney e recomendado o a desistência da candidatura de Efraim Moraes, para que ele Ney o substituísse na disputa de uma vaga para o Senado. Interessante é Ney Suassuna tão bem informado, com tantos amigos e parentes espalhados pela Paraíba, alguém possa passar semanas falando em seu nome sem que ele saiba. A propósito, quando do “Escândalo dos Sanguessugas” Ney também se justificou, dizendo que alguém teria utilizado o seu nome nas negociatas, ou seja, o ex-senador sempree tem um laranja para cada ocasião.




VENEZIANO: VITALZINHO NÃO É VICE




O prefeito Veneziano Vital do Rego resolveu colocar um ponto final nas especulações que davam conta da possibilidade do deputado Vitalzinho do Rego trocar a candidatura a senador pela de vice-governador na chapa do governador Zé Maranhão. Veneziano falou pela manhã ao programa do jornalista Marcos Marinho e garantiu que não passa pela expectativa do seu grupo outra pretensão que não seja a de levar Vitalzinho para o Senado. Veneziano afirmou que Vital, como deputado, conseguiu recursos vantajosos para Campina Grande e como senador terá maiores possibilidades de ajudar ainda mais a Campina. Pois é a pergunta continua: Se José Maranhão se encontra disparado nas pesquisas, afora Luciano Cartaxo, por que será que os políticos convidados para vice, sempre encontram um jeito de fugir do convite?





O GOVERNO E AS OBRAS VIRTUAIS



O clima esquentou ontem entre os vereadores da situação e da oposição, por conta da construção do Centro de Convenções no Altiplano do Cabo Branco. O líder do prefeito Vereador Bruno Farias, mostrou fotos recentes daquela área, onde não existe ainda qualquer edificação e lamentou que o governador esteja enganando a população, dizendo que entregará a primeira etapa daquela obra agora no mês de junho. O mesmo ainda falou da Via Jaguaribe, em que se promete um viaduto sobre a Av. Epitácio Pessoa, pois sequer existe projeto, bem como o metrô de superfície apresentado na publicidade do governo, em que foram mostradas fotografias dos trens da CBTU. Ontem a vereadora Raissa Lacerda prometeu mudar o próprio nome se até junho a primeira parte do Centro de Convenções vier a ser inaugurada, conforme publicidade oficial. Em tempo: Mesmo sem projeto, o governo anuncia para hoje no DER a licitação para obra da Via Jaguaribe. Vamos aguardar.



DÉCIMO-QUARTO PARA PROFESSORES



Em reunião na próxima terça-feira (8), com início às 10h, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deverá analisar o projeto de lei que cria o décimo-quarto salário dos profissionais de educação básica da rede pública (PLS 319/08). Do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), a matéria tem como relator o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), autor de um texto substitutivo à proposta, que ainda será votada em decisão terminativa pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).O décimo - quarto salário seria vinculado à melhora dos resultados escolares. O texto autoriza a União, Distrito Federal, estados e municípios a conceder a bonificação anual aos profissionais da educação básica, lotados e em exercício nas escolas públicas de suas respectivas redes de ensino que elevarem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ou outro indicador que o suceda, em 50% ou obtiverem o respectivo índice mínimo de 6.





PASSARELA METÁLICA NA BR 230



A Prefeitura já licitou e irá começar na BR 230 a construção de uma passarela metálica defronte a Faculdade Asper, da revendora Fiat e outras empresas, local onde têm ocorrido muitos acidentes, devido à travessia de pedestres. A obra com recurso próprios na ordem de R$640 mil tem previsão para entrega de 180 dias. Mesmo sendo uma rodovia federal a nossa Prefeitura tem responsabilidade com aqueles que precisam atravessar a movimentada rodovia e ao executar tal passarela dar um belo exemplo de boa e moderna gestão, em que tais detalhes são ignorados, em nome do bem estar e da segurança da população.



PASTOR PRESO COM 40 KG DE CRACK



Um pastor evangélico de 48 anos, natural de Rondônia, foi detido com outros seis homens, sendo dois deles potiguares, cujos nomes foram preservados, com 40kg de crack em uma casa da Avenida Casa Grande, no bairro de Novo Horizonte, em Ceará - Mirim, região metropolitana de Natal, por volta da 0h do domingo. Esta é a maior apreensão feita do entorpecente este ano no estado. Segundo o delegado regional executivo da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, Sandro Caron, a droga pode ter vindo da Bolívia e iria abastecer a Grande Natal com até 80 mil pedras de crack. O material foi encontrado em garrafas PET dentro dos tanques de combustível de dois veículos. Segundo Sandro Caron, o proprietário da casa admitiu que seria responsável por guardar a droga em sua residência. O delegado conta ainda que um dos rondonienses, que se identificou como pastor evangélico, sem informar a que denominação pertence, disse que foi o responsável pelo transporte dos entorpecentes, desde seu estado de origem. "E todos os que o acompanhavam sabiam que havia esse material nos carros" .




ESCREVE O LEITOR




Um leitor que se identifica como André Walla escreve criticando o ex-prefeito Ricardo Coutinho, que na sua visão, não teria priorizado os concursos públicos, segue o texto do leitor a partir desse ponto: “Que ricardo coutinho tivesse feito um concurso publico para ocupar essas vagas que estao tomadas por incompetentes e filhinhos de papai que nao tem capacitade de estudar e serem cidadaos em sua plenitude. So na minha casa ricardo perdeu 4 votos. Na minha familia todos sao concursados, pois temos guarra apesar das dificuldades das escolas publicas e da universidade publica onde estudei.”




NOVA DATA PARA CADEIRINHA DE CRIANÇA




O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidiu em reunião nesta terça-feira (8) adiar para o dia 1º de setembro o início do prazo para exigência da cadeirinha em automóveis em todo o país. De acordo com o órgão, a falta do produto nas lojas pelo aumento da procura justifica a alteração do prazo. A nova data será publicada no "Diário Oficial da União" de quarta-feira (9). De acordo com o presidente do Contran, Alfredo Peres da Silva, foi constatada maior carência dos equipamentos no mercado em São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Bahia, além de Brasília.



Esta coluna é publicada em seis portais e no

[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário