quarta-feira, 23 de junho de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

RICARDO BARBOSA DENUNCIA MARANHÃO


Em entrevista na TV Master o deputado Ricardo Barbosa teceu severas criticas ao governador José Maranhão acusando o mesmo de repetidas violações a lei eleitoral, com a cooptação de prefeitos e lideranças políticas, utilizando a estrutura do Estado e nomeando desbragadamente, havendo quem informe já ter passado de 40 mil pessoas. Revelou ainda ser o mesmo autor de obras virtuais e que pretende adquirir com dinheiro de empréstimo 100 mil carteiras escolares ao preço unitário de R$ 200 mil, quando aqui bem próximo, mais precisamente na cidade de Campina Grande, o próprio Ricardo Barbosa, realizou pesquisa de mercado e encontrou a mesma carteira ao preço de R$ 27 reais. As denúncias são gravíssimas e mereceriam as devidas investigações.



ESPECIALISTA: CÁSSIO É FICHA LIMPA


Esta semana no programa “Câmara Hoje” que é produzido pela Secretaria de Comunicação do Legislativo O Especialista em Direito Eleitoral foi entrevistado sobre vários assuntos da área que domina e indagado pelo ancora do programa sobre a situação do ex-governador Cássio Cunha Lima, o mesmo não pestanejou e disse: Cássio pode perfeitamente ser candidato, pois teve o mandato cassado e ficou inelegível por três anos, ou seja, já pagou o que tinha com relação à Justiça e não pode agora ser penalizado pelo mesmo fato a segunda vez” concluiu.


OS FICHAS SUJAS


Falando sobre a situação dos nossos políticos aqui na Paraíba quase duas centenas foram declarados pelo TCU como fichas sujas, ou seja, impedidos de participarem do próximo pleito. Dentre os citados os mais conhecidos são: ACHILLES LEAL FILHO, AGUINALDO VELLOSO BORGES RIBEIRO, ALBERTO NEPOMUCENO, CARLOS PESSOA NETO, CHATEAUBRIAND PINTO BANDEIRA JÚNIOR, COZETE BARBOSA LOUREIRO, DJACI FARIAS BRASILEIRO, FÉLIX ARAÚJO FILHO, FRANCISCO QUEIROGA SOBRINHO FRANCISCO XAVIER MONTEIRO DA FRANÇA E GERALDO ESTRELA DANTAS. No caso de Cozete Barbosa a mesma ocupa importante cargo na estrutura do governo do Estado e logo vem a inevitável pergunta: Se a ficha é suja para ocupar mandatos, não seria suja também para ocupar cargos públicos?


PEDRO COUTINHO E O IPM


Quem conhece a família Moreira Coutinho, sabe bem o comportamento dos seus membros, tendo como exemplo primeiro o inesquecível Padre José Coutinho e mais recentemente a exemplar vida do saudoso prefeito Luiz Coutinho. A semana passou um amigo da coluna, esteve IPM – Instituto de Previdência do Município, procurando o superintendente daquele órgão, Pedro Coutinho e não o encontrando na ocasião, retirou-se dali prometendo retornar, quando então minutos depois, foi surpreendido com um telefonema do próprio Pedro Coutinho, se desculpando, pois se encontrava atendendo a sua genitora que recebia alta de um hospital, porém de bate pronto, prometeu receber tal pessoa. O ex- prefeito Ricardo Coutinho e agora Luciano Agra, encontraram a pessoa certa para o lugar certo, pois quem vai até aquele instituto, normalmente são idosos e pessoas necessitadas de um bom atendimento.



EFRAIM E OS SEUS GASPARZINHOS


A Secretaria de Comunicação do Senado Federal divulgou nota em que contesta reportagem do jornal Correio Braziliense, publicada nesta terça-feira (22), segundo a qual a Polícia Legislativa da Casa teria enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) inquérito que investiga suposta contratação irregular de funcionários pelo gabinete do senador Efraim Morais (DEM-PB). Informa a nota, que a apuração sequer foi concluída e que, portanto não são verdadeiras as informações divulgadas por tal jornal. Esses fantasmas ainda vão povoar por muito tempo a vida de Efraim Moraes.


O MPF AJUIZA AÇÃO CONTRA OCUPAÇÕES NO ROGER


O Ministério Público Federal (MPF) propôs ação civil pública com pedido de liminar contra a União e o município de João Pessoa, para que sejam retiradas ocupações irregulares situadas em área de domínio da União, nas proximidades do Parque Municipal da Bica. Trata-se de área de preservação permanente, por isso imprópria para edificações, localizada entre os bairros Padre Zé e Róger, na capital. Para o MPF, as circunstâncias da ocupação são preocupantes, já que a área em referência é vizinha a um curso de água próximo ao Parque da Bica. O danado é que tais pessoas já se encontram ali há décadas, já existindo casos de pessoas da terceira geração ocupando aquelas casas e só agora o MPF resolveu. É muita lerdeza.


Esta coluna é publicada em seis portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário