sexta-feira, 25 de junho de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

MARANHÃO NÃO ACEITA FREI ANASTÁCIO


A coisa está pegando feio na relação do governador José Maranhão com o PT. Toda celeuma vem ocorrendo em razão da posição do PT para figurar na chapa majoritária e teve início ainda na desistência do atual vice-governador Luciano Cartaxo, que cansou de esperar a ratificação do seu nome e desistiu da disputa do vice, optando em concorrer a uma vaga de deputado estadual. Agora mesmo o governador insistindo com o deputado Vitalzinho para vice o PT insiste em permanecer no cargo, chegando nos últimos dias a ensaiar apresentar para disputa o ex-deputado Frei Anastácio, sendo imediatamente desautorizado por Maranhão, que enviou emissários, pedindo para nem fazê-lo, para se evitar o constrangimento do veto.O problema é que Maranhão é proprietário de dezenas de imóveis rurais e Frei Anastácio e um ardoroso defensor da reforma agrária e ai não tem jeito de combinar. Em 2006, Maranhão pelas mesmas razões, já havia vetado o nome de Frei Anastácio. Resta saber se o PT vai continuar de cócoras e agüentar mais essa desfeita.


MARANHÃO VAI RESPONDER POR PROPAGANDA INDEVIDA


A propósito de José Maranhão, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE), desembargador Genésio Gomes Pereira, acatou recurso do PSDB em ação movida contra o governador José Maranhão (PMDB) e a secretária da Comunicação Lena Guimarães. Ambos são acusados pelos tucanos de usarem a propaganda institucional do governo do Estado para beneficiar o pré-candidato à reeleição. Já não era sem tempo.


AS MISTERIOSAS PESQUISAS


Parece que as inúmeras adesões recebidas por José Maranhão não tem surtido muito efeito, pois segundo a ultima pesquisa publicada pelo Sistema Correio de Comunicação, tanto José Maranhão quanto Ricardo Coutinho continuam inexplicavelmente estabilizados nos mesmos percentuais. No caso de José Maranhão, ocorreram dezenas de festejadas adesões com distribuição de cargos e outras mordomias, cujo resultado na pesquisa se releva bem pífio, ou seja, ou as pesquisas não representam a verdade, ou então tais adesistas de última hora, devem ser de gente sem expressão política e o pior sem votos, que não influem em nada.

OS HOMICÍDIOS NA PARAÍBA


A polícia registrou entre a noite de quarta-feira (23) e a manhã desta quinta (24) cinco homicídios na Grande João Pessoa. Todos os crimes foram cometidos com armas de fogo e apesar de não terem relação entre si, apresentam características de execução. A suspeita é de que as brigas envolvendo o tráfico de drogas sejam as responsáveis pelas ações criminosas. Os cinco assassinatos foram cometidos num intervalo de 10 horas. O danado é que o elevado número de homicídios que se tornou rotina, parece não preocupar o secretário de Segurança Gustavo Gominho, que por razões inexplicáveis não manda se fazer uma grande operação de desarmamento no Estado. Será que tem a ver com o processo eleitoral, evitando-se desgastes para o governo?

OS SUPLENTES DE CÁSSIO


O ex-governador Cássio Cunha Lima, revelou na TV Master, que convidou o empresário Deca do Atacadão, para ser seu suplente na disputa para o Senador, pelo fato de ser o mesmo um batalhador e principalmente um vitorioso, já que se tornou um dos maiores do seu ramo de atividade. Por outro lado, a vereadora Raissa Lacerda informou que o seu pai José Lacerda, também foi convidado por Cássio para ser um dos suplentes na chapa, seria como uma compensação ao amigo, que tinha uma reeleição super tranquila para deputado estadual e se lançou como vice de Cássio, terminando como todos já sabem, sem mandato.


OS FANTASMAS CONTINUAM ASSOMBRANDO


A investigação sobre funcionários fantasmas no gabinete do senador Efraim Morais (DEM-PB) gerou um efeito torre de babel no Senado. Misturando procedimentos relacionados com a apuração de quebra de decoro e ética com a apuração de indícios criminais, o corregedor Romeu Tuma (PTB-SP), o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e a Polícia do Senado não se entendem sobre o próximo passo a ser dado. Pelo visto tal apuração pode se transformar numa grande pizza, pois se comenta que no Senado, muitos senadores se utilizam de gasparzinhos nos seus gabinetes e nos tais escritórios políticos nos seus respectivos Estados. Agora mesmo se descobriu que o senador Sérgio Guerra, que também é presidente nacional do PSDB, tinha 11 fantasmas no seu gabinete.


Esta coluna é publicada em seis portais e no
[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário