sexta-feira, 4 de junho de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

NEGLIGÊNCIA E MORTE NO HOSPITAL



Dias desses uma equipe de um determinado órgão de imprensa, se postou durante uma semana defronte a Maternidade Cândida Vargas, com o propósito claro de detonar aquela maternidade e os serviços ali oferecidos, ficando claro depois da inspeção ali realizada por autoridades da área, que nada do que havia sido divulgado era verdadeiro e que aquela unidade estava funcionando perfeitamente bem e que as mortes dos bebês haviam ocorrido em razão de se tratarem todas de gravidez de risco. Ontem um fato realmente grave aconteceu no Hospital de Traumas, pertencente ao governo do Estado e esse mesmo órgão de imprensa, discretamente tratou do assunto, ou seja, a morte de da jovem universitária de 21 anos Fernanda França Maciel, vitima de acidente de trânsito no último fim-de-semana que com seis costelas fraturadas e três órgãos perfurados, inexplicavelmente recebeu alta daquele hospital, morrendo cinco dias depois vitima de hemorragia interna. O fato é muito grave e necessita de rigorosa apuração e punição dos culpados.



A PEC 300 EMPACADA



As categorias policiais ainda não fecharam acordo com os deputados quanto à proposta de emenda à Constituição (PEC 446/09) que prevê piso nacional para policiais civis e militares, além de bombeiros militares.O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), reafirmou ontem, durante encontro com representantes dos bombeiros, policiais militares e civis, que o Executivo não aceita incluir, na Constituição, valor de piso salarial para esses profissionais.
Cândido Vaccarezza explicou que o governo federal aceita incluir a existência de um piso, desde que o governo tenha 180 dias, após a promulgação da emenda constitucional, para enviar projeto regulamentando valores e forma de financiamento.



O BOMBORDO E BELE SOARES




A nossa Paraíba sempre esteve na lanterninha do turismo no Nordeste, não por falta de beleza naturais ou de talentos, mas por absoluta incompetência dos nossos gestores, bem como dos empresários ligados ao turismo. O fato, porém é que há algum tempo esse quadro vem mudando, conforme se observa, por exemplo, no Bar e Restaurante Bombordo, localizado na Praia de Jacaré em Cabedelo. Alí além do espetáculo do por do sol, com a execução do Bolero de Ravel, com Jurandir do Sax, se tem ainda a beleza e o talento de Belle Soares e também a bela voz e as beleza da cantora Carol Fernandes. A violonista Belle, que recentemente participou de um concurso de talentos no programa “Mais Você”,comandado por Ana Maria Braga, se classificando para a final no mês de dezembro, circula executando o seu violino entre os presentes, inclusive a bela composição Ave Maria de Gonoud, emocionando a todos. Já a cantora Carol Fernandes, com um timbre bem parecido com a consagrada cantora Ivete Sangalo, faz um show a parte, antes e depois do por do sol, quando todos param para ver e ouvir Jurandir do Sax. O único ponto negativo de apresentação de Carol – nada que não possa ser corrigido - é que a mesma permanece todo tempo em cima do palco, sem interagir com o público, a exemplo de Belle Soares que circula entre as mesas. Mesmo sem conhecer o proprietário daquele estabelecimento, queremos neste espaço parabenizar o mesmo, pela visão, pela iniciativa, bem como pelas atrações que oferece.



MAIS UM ASPONE NO PALÁCIO



A política realmente para alguns se tornou um grande balcão de negócios. Dias desses, os irmãos e demais parentes do senador Cícero Lucena, tentando demonstrar aborrecimento e tristeza pela desistência de Cícero com relação a sua candidatura ao governo do Estado, anunciaram que iriam apoiar o projeto de reeleição do governador José Maranhão, puro teatro, pois se descobre agora, que após baixar a poeira, discretamente num canto de pagina do Diário Oficial Paulo de Tarso Lucena, se transformou no mais novo aspone do Palácio da Redenção, nomeado que foi, para ocupar o cargo de provimento em comissão de Assessor de Gabinete do Governador, Símbolo CAD-4.A propósito de tal nomeação se observa mais uma irregularidade, pois para todos os cargos, sejam efetivos ou mesmo em comissão, existe uma lei e quantidade de cargos e para tal cargo de assessor de gabinete, José Maranhão já nomeou algumas dezenas de aliados, ferindo frontalmente a lei, sem que seja molestado pelos órgãos de fiscalização. Já especificamente com relação a Paulo Lucena, se observa que o seu valor e peso político foi bastante diminuído, pois sendo um ex-prefeito e irmão de quem é, deveria merecer um cargo melhor na estrutura do governo. Ficou feio ser aspone por tão pouco.



SUPLENTE DE VEREADOR SOFRE INFARTO




O suplente de vereador da capital, Djanilson da Fonseca, sofreu um infarto na manhã de ontem e está internado na UTI do Hospital da Unimed. Ontem, ele foi submetido a um cateterismo para desobstruir a artéria coronária descendente anterior, que teria provocado o infarto.Ainda na tarde desta quarta-feira (02), o boletim médico, divulgado pela Assessoria de Imprensa da Unimed, informou que seu estado de saúde era grave.Djanilson nasceu em João Pessoa, tem 45 anos, é suplente de vereador na capital e funcionário da Caixa Econômica Federal.



Esta coluna é publicada em cinco portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário