segunda-feira, 29 de novembro de 2010

GOVERNO IRÁ RECORRER A BANCO DE GENTE PARA ESCOLHER ASSESSORES - RO


O governador eleito, Confúcio Moura (PMDB),inovando inteiramente em matéria de administração pública, disse que irá recorrer à empresa porto-velhense “Banco de Gente” na medida em que tiver necessidade de preencher alguns cargos de confiança de notório conhecimento técnico.

“Encaminharei as características dos cargos à empresa de Porto Velho - Banco de Gente, sob a coordenação da Dra. Carla Ito, para a correspondente seleção”, destacou Confúcio Moura.

A declaração consta de uma das notas do “Blog do Confúcio” postadas neste domingo (28).

“Então, fiquem atentos que irei conversando com ela (Carla Ito) e autorizando a seleção de perfis e indicação a mim”, completou o governador eleito.

No texto, Confúcio Moura expressa sua contrariedade com o excesso (“mundão”) de cargos comissionados e anuncia a intenção de, quando tomar posse, abrir concurso para “preenchimento de vagas por mérito, por estudo, conhecimento”.

“Discordo em gênero, número e grau que só portariados trabalhem bem. Creio que o Estado deve ter um corpo de servidores preparados, seja qual for o governador, a máquina funcione normalmente”, disse Confúcio Moura.

Prevendo dificuldades no começo do governo por esvaziamento do quadro técnico – “no primeiro mês do meu governo vou passar um sufoco danado. Todos serão exonerados pelo atual governador” -, Confúcio Moura admitiu que, para não parar alguns serviços essenciais, terá de recontratar parte dos comissionados cuja exoneração pediu ao governador João Cahulla (PPS).

“Porque um concurso demora cerca de 6 meses para ser realizado, se tudo correr bem. Então, o meu enxugamento será gradual”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário