segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MARANHÃO; PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS E CONTAS PARA RICARDO ASSUMIR


Maranhão: promessas não cumpridas e contas para Ricardo assumir
O governador José Maranhão (PMDB) não conquistou a reeleição, mas também deixou em 'banho-maria' uma série de 'bondades' prometidas durante a campanha ou, por outro lado, assumiu compromissos e está 'passando a conta' para Ricardo Coutinho.

Durante a campanha, o Governo do Estado assumiu compromissos de liberação de motos com simples assinatura do proprietário de um documento e, ainda no âmbito do Detran, anunciou um desconto de até 90% no pagamento de multas e juros do IPVA atrasado para mais de 200 mil usuários. Passada a campanha, nada saiu do papel.

Outra promessa - e essa honrada com a assinatura do governador na mensagem pedindo aprovação legislativa e na sanção do projeto de lei - diz respeito ao reajuste dos policiais e bombeiros militares, além do pessoal da Civil e agentes penitenciários. Como,na prática, só tem efeito a partir do próximo ano, caberá ao sucessor Ricardo arcar com o ônus na já estourada folha de pessoal.

No máximo, Maranhão será alvo de uma ação de crime de responsabilidade, por parte do Ministério Público, desde que a instituição seja provocada, porque teria assumido compromissos eleitorais de forma irregular, à luz do serviço público e da legislação vigente.

Fointe blog do luiz Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário