sábado, 27 de novembro de 2010

PAPO D' ESQUINA

BOMBA PARA EXPLODIR NO COLO DE RICARDO

Depois da PEC 300 e da recomendação do Ministério Público para exonerar 40 mil cargos comissionados, agora a Justiça paraibana determina que num prazo de 90 dias, o Governo do Estado com base no IPC – Índice de Preços ao Consumidor reajuste o salário de todo funcionalismo publico do Estado. Tal sentença aconteceu em virtude de ações dos órgãos que representam nossos servidores, tendo em vista a conhecida relutância do governador José Maranhão em reajustar salários. Pelo visto uma grande bomba relógio foi acionada para explodir exatamente no colo de próximo governador Ricardo Coutinho.

MARANHAÕ CONTRATOU UM EXÉRCITO DE ASSESSORES

A propósito da exoneração de comissionados e prestadores de serviço, o vereador Bruno Farias, líder do Governo na Câmara de João Pessoa, ponderou que na atual situação da Paraíba, é preciso que se cumpra e se resguarde a Constituição, mas é importante também que se cobre a responsabilidade dos gestores. Disse ainda Bruno Farias que o atual governador José Maranhão (PMDB), assumiu uma política "irresponsável e inconsequente" dentro da folha de pessoal em favor do projeto de reeleição. "Maranhão contratou um verdadeiro 'exército eleitoral', desequilibrando as finanças do Estado e atropelando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) na tentativa de se perpetuar no poder", Fulminou o vereador.

JULIO RAFAEL VAI SER SECRETÁRIO

O superintende do Sebrae tentou se inscrever para disputar a reeleição na noite desta quinta-feira (25) naquele órgão, mas disse que foi impedido. Segundo ele, funcionários do Conselho Deliberativo da instituição criaram um prazo para que o registro fosse feito, que terminou ontem às 18h. Júlio alega que o estabelecido no regimento é que a inscrição pode ser feita até uma semana antes do pleito, marcado para próxima sexta-feira, dia 3 de dezembro. Há quem assegure que, o petista Julio Rafael, mesmo sendo considerado favorito não registrou a sua candidatura para disputar a superintendência do Sebrae, tendo em vista que o mesmo tem emprego garantido no Governo de Ricardo Coutinho. Pois não?

A MORTE DE SALOMÃO GADELHA

Vem causando muita estranheza o acidente que vitimou o ex-prefeito Salomão Gadelha, na estrada entre Pombal e São Bentinho. O prefeito viajava por aquela rodovia e sem nenhuma explicação bateu de frente com um veiculo do Ibama tendo morte imediata. Comenta-se que se o mesmo não cochilou no volante, o acidente pode ter a ver com o seu estado de ânimo atual, depois de perder a esposa, os inúmeros processos na Justiça e a recente disputa familiar em Souza e a derrota nas urnas.

JUSTIÇA LIBERA DINHEIRO DE VEREADOR

Durante a última campanha eleitoral, por conta dos inúmeros boatos existentes, a Policia Federal informada de possíveis irregularidades na casa do vereador João dos Santos, realizou um mandado de busca na residência do mesmo e ali apreendeu a quantia de R$ 6 mil reais.Desde então João dos Santos, vinha lutando para liberação de tal recurso, pois dizia o mesmo que era fruto do seu salário e para a sua manutenção e pagamento das contas domesticas.Com a liberação agora do dinheiro João dos Santos fica aliviado e os seus credores agradecem.

LARGO DA GAMELEIRA

Depois de instalar no Parque Solon de Lucena a nova fonte luminosa, cujas águas se movimentam de acordo com músicas que saem de poderosas caixas de som o prefeito Luciano Agra inaugurou ontem o novo Largo de Gameleira com um belíssimo monumento de autoria do artista plástico Erickson Brito. Aquela área há muitas décadas estava infestada de feias mal cheirosas barracas que tiravam a visibilidade dos banhistas, que agora podem contemplar o mar e os barcos ancorados. Com o Largo da Gameleira a Prefeitura conclui todas as reformas e modificações realizadas ali, como: A nova Feitinha de Tambaú, com moderno mercado em alvenaria, nova Praça de Alimentação, também em alvenaria e o novo Mercado do Peixe, já que o antigo pelo aspecto e fedentina envergonhava a todos.

FERNANDO PINTASSILGO LANÇA CD

O músico e professor Fernando Pintassilgo lançou na sexta-feira o CD "Todas as flautas" no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizada no Altiplano. O lançamento faz parte da programação da Semana do Músico, edição 2010, que durante toda esta semana reúne o que há de melhor música instrumental paraibana. O evento começou terça-feira (23) e segue até domingo (28) com shows e orkshops. Fernando Pintassilgo gravou o CD "Todas as flautas" através do Programa Fundo de Incentivo à Cultura, da Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope). A presidente da Academia Paraibana de Música Nereuza Nery, comemorou mais esse lançamento que incentiva a música em nosso Estado e parabenizou a Funjope pelo incentivo financeiro que vem dando a classe.

JUSTIÇA SUSPENDE PAGAMENTO DE PRECATÓRIIO PARCELADO
Por 6 votos a 5, com o voto desempate ontem proferido pelo ministro Celso de Mello, o Supremo Tribunal Federal invalidou o dispositivo da Emenda Constitucional nº 30/2000, que permitiu o pagamento de precatórios pendentes pela União, governos estaduais e prefeituras, na data de promulgação da emenda (13/9/2000), em até 10 prestações, iguais e sucessivas. Por 7 votos a 4, o plenário tomou a mesma decisão com relação aos créditos que viessem a ser gerados por ações judiciais iniciadas até o fim do ano de 1999. A questão tinha sido levantada, há 10 anos, em duas ações de inconstitucionalidade, propostas pela Ordem dos Advogados do Brasil e pela Confederação Nacional da Indústria.



Esta coluna é publicada em cinco portais e no [http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário