terça-feira, 30 de novembro de 2010

PAPO D' ESQUINA

GOVERNADOR VAI ESCOLHER ASSESSORES EM BANCO DE GENTE

O governador eleito, Confúcio Moura (PMDB), inovando inteiramente em matéria de administração pública, disse que irá recorrer à empresa porto-velhense “Banco de Gente” na medida em que tiver necessidade de preencher alguns cargos de confiança de notório conhecimento técnico.
“Encaminharei as características dos cargos à empresa de Porto Velho - Banco de Gente, sob a coordenação da Dra. Carla Ito, para a correspondente seleção”, destacou Confúcio Moura.Se a moda pega hein.


PROCESSO DE VENEZIANO É ADIADO

O relator do processo que pede a cassação do prefeito e do vice de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego e José Luis, respectivamente, o juiz João Ricardo julgou improcedente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) impetrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e decidiu por aplicar a multa de 50 mil Ufirs. O juiz Newton Vita e o desembargador Manoel Monteiro acompanharam o voto do relator.
Logo em seguida, o juiz João Batista Barbosa pediu vista para melhor analisar o processo. O processo volta à pauta do TRE na próxima segunda-feira, (06). O relator do processo explicou que a conduta vedada não teve potencialidade para mudar resultado do pleito, dando provimento parcial ao recurso tendo seu voto seguido por outros dois juízes.

GOVERNADOR NÃO VAI EXONERAR NINGUÉM

Contrariando a recomendação do Ministério Publico, o governador José Maranhão (PMDB) foi muito claro na manhã desta segunda-feira (29), ao revelar que não irá adotar nenhuma providência com relação ao afastamento dos quase 36 mil prestadores de serviço do Estado: “Não vou demitir”. O chefe do Executivo ainda complementou: “Tome a decisão aquele que já tem vontade de fazer”. Parece que o Procurador Geral do Ministério Público já sabia de tal postura do governador, razão pela qual relutou tanto em determinar a exoneração de tais pessoas.Só o fazendo agora no apagar das luzes desta da atual gestão.

ASSOCIAÇÃO VAI A JUSTIÇA CONTRA DEMISSÕES

Por falar em demissões a Associação dos Servidores Públicos das Regiões Norte Nordeste (Asprenne) entrou com uma medida cautelar para suspender a recomendação do Ministério Público da Paraíba. O MP determinou que o Governo do Estado e Assembleia Legislativa demitam num prazo de 45 dias todos os prestadores de serviços. Segundo a presidente da associação, Tânia Feitosa, a medida visa assegurar o emprego de quem já tem acima de cinco anos de serviços prestados ao Governo. Para ela, se as demissões vierem a acontecer a Paraíba vai virar um verdadeiro caos social. “Já temos jurisprudência em outros estados e da mesma forma que ganhamos fora esperamos também ganhar na Paraíba, disse Tânia.

RICARDO ANÍSIO HOMENAGEADO

O jornalista e escritor Ricardo Anísio vai receber a comenda Ariano Suassuna que é concedida pela Câmara Municipal de João Pessoa aqueles que se destacam no campo da literatura e artes. Ricardo que também faz parte da Academia Paraibana de Música, acaba de lançar o seu sexto livro, “Crônicas Musicais, sendo ainda o mesmo responsável por um programa na Rádio Tabajara, denominado “Arquivo MPB”. A propositura da Câmara é de autoria do vereador Ubiratan Pereira o Bira.

ESGOTO A CÉU ABERTO

Quem trafega pelo Baixo Roger, mais precisamente por detrás do Presídio do Roger pode ter uma desagradável surpresa, levar um banho de águas fétidas que escorrem da rede de esgoto que serve aquele presídio, que vazam a meses sem que a Cagepa tome qualquer providencia para resolver a grave situação, que incomoda aos que moram ali e até mesmo aos passantes que não escapam do banho das águas podres e que são espalhadas pelos pneus dos carros que passam por ali em velocidade.

TERROR NO PADRE ZÉ

Só quem não sabe são as nossas policias, mas o terror vem tomando conta do bairro Padre Zé. Informações que chegam a esta coluna, dão conta que alguns membros de gang se apoderaram de uns imóveis construídos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, próximos a nova Praça do Padre Zé e estão mandando em tudo ali, até mesmo esvaziando o citado logradouro, já que os pais ficam temerosos que os filhos freqüentem aquela nova área de lazer. Até quando as nossas autoridades vão tolerar tais abusos, será que teremos que primeiro chegar ao terrível estágio do Rio de Janeiro?

AGACIEL E A IMPUNIDADE

O ex-diretor geral do Senado Agaciel Maia, mesmo acusado de diversas irregularidades praticados na sua gestão, com sérios prejuízos para o erário, conseguiu se eleger deputado distrital em Brasília e já sonha em assumir a Primeira Secretaria da Câmara Legislativa do DF, que controla gastos e pessoal e até já promoveu um jantar para 200servidores da Casa. É mesmo que colocar vampiro para cuidar de banco de sangue.



Esta coluna é publicada em sete portais e no
[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário