quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

GOVERNADOR DE RONDÔNIA QUER QUE CIDADES ACOLHAM OS SEU PRÓPRIOS PACIENTES


O governador Confúcio Moura (PMDB) disse que, como o hospital porto-velhense João Paulo II não suporta mais atender a imensa fila de pacientes a espera de cirurgia, é necessário que os municípios recebam de volta os pacientes que mandaram para a capital. Segundo Confúcio Moura, no pronto socorro da capital cerca de 250 pacientes estão na fila de espera de cirurgias.

“Precisamos que os municípios recebam de volta seus pacientes, o João Paulo não tem condições de cuidar de toda essa demanda”, disse.

Para isso, propôs a assinatura de convênios para o repasse de recursos para a compra de materiais cirúrgicos.

Os participantes da reunião concordaram com a proposta do governador, sendo unânimes em afirmar que, devido à falta de apoio do governo anterior, não estavam conseguindo atender os pacientes em suas regionais.

­As declarações constam da nota distribuída nesta quarta-feira (05) pelo Departamento de Comunicação do Governo de Rondônia (Decom/RO), informando que o governador de Rondônia se reuniu, na tarde desta quarta-feira, no gabinete da prefeitura de Ji-Paraná com prefeitos e representantes das secretarias de saúde dos municípios de Vilhena, Cacoal, Ji-Paraná e Ariquemes.

Acompanhando o governador estiveram presentes na reunião o Secretário de Saúde do Estado, Alexandre Muller, o adjunto José Batista da Silva e o Procurador Geral do Estado Valdecir Silva Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário