segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

OS (VELHOS E MESMOS CAMINHOS) DO BRASIL


José Virgulino de Alencar

No Brasil, é quase mania estratificar os homens e as correntes políticas nas posições de esquerda, centro e direita.

É uma irrealidade.

Vejam, por exemplo Lula, que segundo ele próprio nunca foi socialista. Lula não é esquerdista, centrista, nem direitista.

É simplesmente oportunista.

A presidente Dilma, que vem de dentro dos movimentos contra-revolucionários, mesmo com algumas falsas pinceladas na sua biografia, poderia se dizer de esquerda.

Mas, leiam e guardem aí a minha previsão.

Seu governo será ortodoxamente direitista, porque o Brasil somente crescerá se permanecer atrelado e aberto ao mercado globalizado e neoliberal, que não admite prática esquerdo-socialista na economia.

Do crescimento, que é universal e o do Brasil é um do menores do mundo, sempre se reservará algumas sobras para a massa desassistida, de modo a mantê-la acomodada e, por falta de esclarecimento, até agradecida, formando o cabedal de votos dos oportunistas que tomaram conta do país, onde se une jacaré com cobra d'água, comunista com golpista, rato convencendo o gato que é de paz, enfim, é um saco de farinha de sabor diversificado, farinha feita de joio, porque o trigo nem consegue entrar no tal saco.

No discurso, nossos ouvidos ficarão cansados de ouvir palavras socializantes, enquanto nossos olhos verão uma prática dentro dos caminhos traçados, repito, pelo mercado globalizado e neoliberal.

A mentirocracia apenas mudou de nome e sexo.

No mais, será tudo como dantes no Quartel de Abrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário