segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

RICARDO SUSPENDE AUMENTO PARA SECRETÁRIOS


O governador Ricardo Coutinho (PSB) tomou algumas medidas urgentes durante a primeira reunião com o seu secretariado. A primeira delas foi suspender o pagamento do reajuste de 27,92% aos agentes políticos do Estado. O aumento foi concedido no apagar das luzes pelo ex-governador José Maranhão (PMDB) antes da transição do Governo ao socialista.

O aumento seria concedido ao governador, vice-governador, deputados estaduais, secretários e adjuntos. O reajuste passaria a vigorar em 1º fevereiro. Ricardo Coutinho também cancelou todos os convênios assinados por Maranhão com os municípios paraibanos via decreto proibindo recursos publicos patrocinando festas.

Outra medida urgente determinada por Ricardo Coutinho foi com relação ao expediente no Executivo. A partir de agora o Estado volta a funcionar nos dois expediente, perfazendo um montante de 40 horas semanais. “O Estado vive na irregularidade, funcionamos sob ação de três liminares. É muita inadimplência e agora vamos lutar pelo equilíbrio financeiro do Estado”, disse o socialista.

Ricardo Coutinho declarou ainda que vai deixar de preencher mais de 40 % dos cargos comissionados a que tem direito. O governador finalizou afirmando que vai remanejar policiais dos gabinetes para que ganhem às ruas e garantam a segurança aos paraibanos. “A máquina terá um número maior de policiais e o lugar deles é nas ruas”, declarou RC.

Simone Duarte

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário