sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

JOGADOR SOMÁLIA MENTIU SOBRE SEQUESTRO


O jogador Somália, volante do Botafogo, foi indiciado por denunciação caluniosa, na Delegacia da Barra da Tijuca (16ª DP), zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a polícia, ele não foi vítima de um sequestro-relâmpago na última quarta-feira (6). A pena para o crime varia entre um e três anos de prisão.

Os investigadores desconfiaram de Somália a partir de contradições no depoimento. Ao verificar imagens do circuito do prédio do jogador confirmaram a farsa. Por volta de 4h da manhã de quarta, ele chega ao edifício. Ele aparece novamente no elevador às 9h07, saindo para a delegacia, na qual chega por volta de 9h30. O volante disse que tinha sido sequestrado às 7h e ficado refém por duas horas e vinte minutos.

A delegada Juliana Domingues, em entrevista à Rede Globo, disse que as imagens também mostram que Somália retira o dinheiro da carteira no elevador.

- A população pode ficar tranquila. Não está ocorrendo uma nova onda de sequestros.

A polícia ainda não sabe o motivo para Somália inventar o sequestro-relâmpago. Ele será chamado à delegacia para prestar esclarecimentos. A assessoria do jogador ainda não se manifestou. Somália chegou ao time carioca no início do ano passado.

Em curta nota oficial em seu site, a diretoria do Botafogo afirmou que vai esperar o desenrolar dos fatos para tomar qualquer posição. Os dirigentes aguardam a chegada de um advogado, que será contratado pelo meio-campista, para tomar qualquer posição em relação a uma possível punição ao atleta.

A versão do jogador na quarta-feira

Somália saiu de casa em direção ao estádio Engenhão, no Engenho de Dentro, zona norte da cidade, onde deveria se apresentar às 9h, com o elenco do Botafogo, quando foi atacado por bandidos. Muito nervoso, o jogador conseguiu fazer contato com dirigentes do clube e informou o que havia acontecido. O jogador foi para a Delegacia da Barra (16ª DP), onde registrou o crime acompanhado de um advogado do clube.

- Foi uma situação difícil. Logo de manhã fui abordado e passei por esse susto. Tudo que eu tinha que falar, disse para a delegada. Chorava, pensava na minha família, mas já está superado. É uma página virada, prefiro não ficar falando muito sobre isso. Agradeço às pessoas que me ligaram, deram incentivo e se importaram comigo neste momento. Só posso retribuir jogando e dando alegria.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário