domingo, 2 de janeiro de 2011

RICARDO TOMA POSSE


O governador Ricardo Coutinho (PSB) e seu vice, Rômulo Gouveia (PSDB), tomaram posse na tarde deste sábado (01/01) em Sessão Solene da Assembleia Legislativa, realizada no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. No seu discurso, Ricardo destacou a responsabilidade de governar o Estado com humildade e muito trabalho.

Ricardo anunciou para a próxima segunda-feira (03/12) a primeira medida do seu governo: a criação do programa Empreender-PB. Com isto, ressaltou o governador, a Paraíba “aprenderá a conjugar o verbo desenvolver”.

“O que antes foi regado em múltiplos sonhos, hoje transborda numa mesma realidade: o povo chegou ao poder. A sociedade que ajudamos a construir e projetar ao longo das últimas décadas ganha, a partir deste momento, o formato concreto do que ousamos pensar e agir em conjunto, em instantes de euforia ou descrenças, com o ardor dos descontentes e esperançosos”, disse

No juramento de posse, uma cena emocionou o evento. Ricardo Coutinho recebeu a bandeira do estado que vai governar das mãos de sua mãe, a costureira dona Natércia.

A solenidade Fo muito prestigiada. Estiveram presentes Rômulo Polari, reitor da UFPB; Efraim Morais, representando o Senado Federal; Dom Aldo Pagotto, representando a igreja católica; o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra; Oswaldo Trigueiro, procurador Geral de Justiça; Damião Feliciano, representando a Câmara Federal; Nominando Diniz, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE); Pastor Estevam Fernandes,

Ricardo chegou à solenidade acompanhado da mulher, a jornalista Pâmela Bório. Na oportunidade, o governador e o vice Rômulo Gouveia foram saudados por populares que acenavam com bandeiras da campanha eleitoral, enquanto a banda da Polícia Militar tocava “Meu Sublime Torão”, uma versão popular do hino da Paraíba. A Sessão Solene da Assembleia Legislativa foi transmitida ao vivo pela Internet através do site www.ricardogovernador.com.br.

A transmissão de cargo ocorreu no palco montado em frente ao Palácio da Redenção, no Centro de João Pessoa. O ex-vice-governador Luciano Cartaxo foi quem passaou a faixa para Ricardo Coutinho, que na ocasião foi apresentado oficialmente para a tropa da Polícia Militar do Estado, que desfilou em continência para o governador.

A programação da posse de Ricardo terminou com um show no Ponto de Cem Réis. Para celebrar um novo tempo na Paraíba, se apresentaram Biliu de Campina, Adeildo Vieira e a banda Cabruera. Logo após receber a faixa de governador das mãos de Luciano Cartaxo, Ricardo participou de sua primeira atividade como governador da Paraíba. Acompanhou o prefeito de Capital, Luciano Agra, na entrega da reforma do calcação da rua Duque de Caxias e da nova sede da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

pbacontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário