segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

GOVERNADOR REDUZ EM 40% OS CARGOS COMISSIONADOS


O governador Ricardo Coutinho (PSB) anunciou neste domingo (02), após a sua primeira reunião oficial com sua equipe de auxiliares do primeiro e segundo escalão, que irá suspender a ocupação de 40% dos cargos comissionados "com o objetivo de superar as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Estado".

Antes da reunião, o governador já havia revelado que nesta segunda-feira (03), durante a posse dos novos secretários, que acontece no cine bangüê do Espaço Cultural, que irá anunciar as primeiras ações emergências para solucionar “a situação de crise” detectada durante a transição de governo.

Além do bloqueio dos cargos, Ricardo não quis antecipar quais serão as outras ações, nem as áreas, mas destacou que a contenção de gastos será uma máxima na sua administração. “Não vou deixar de tomar as medidas essenciais para buscar o equilíbrio financeiro do Estado, chega de empurra as coisas com a barriga, por isso farei o que foi possível para cortar gastos”, disse.

Apesar de não antecipar quais serão suas primeiras ações emergências, a reportagem do WSCOM Online apurou junto ao secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira, que Ricardo irá convocar a Assembléia Legislativa para mudar o orçamento do Estado deste ano. Nogueira disse que na reunião foram discutidos os compromissos assumidos pelo governador durante o período eleitoral, a exemplo do orçamento democrático e do empreender estadual.

“Vamos redesenhar a proposta de orçamento que está na AL e fazer uma adequação ao plano de governo de Ricardo”, disse Nogueira.

A secretária de Estado das Mulheres e Diversidade Humana, Iraê Lucena (PMDB), também confirmou que o governador pretende promover mudanças no orçamento, sobretudo para adequar a criação do empreender estadual, que segundo ela, “é a menina dos olhos de Ricardo”.

“Ricardo irá convocar a Assembléia para fazer mudanças no orçamento, principalmente no que diz respeito ao empreender estadual, que será a menina dos olhos deste governo. Tem também a questão das novas secretarias que serão criadas, a de Cultura e a minha, a das Mulheres e Diversidade Humana, mas não sei se ele irá criar por decreto ou com projeto encaminhado a Assembléia”, declarou.


Cristiano Teixeira
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário