quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

PREFEITO MARCUS ODILON HOMENAGEIA GERALDO CAVALCANTI E SALOMÃO GADELHA



Uma das ruas de Santa Rita será chamada Radialista Geraldo Cavalcanti, uma forma que o prefeito Marcus Odilon encontrou para homenagear um dos filhos ilustres da terra.

O comunicador faleceu no dia 7 de dezembro de 2010, aos 74 anos, vítima de parada cardíaca.

De acordo com Marcus Odilon, nomear uma rua do município homenageando Geraldo Cavalcanti, que representou tão bem Santa Rita na imprensa, demonstra, acima de tudo, o carinho e o respeito que a Prefeitura tem com os que trabalham e lutam por uma cidade melhor, disse.
Natural de Santa Rita, ele começou no rádio-teatro aos 14 anos de idade, ingressando na Tabajara em 1956. No Governo Pedro Gondim, e parte do governo Ronaldo Cunha Lima, Geraldo Cavalcanti foi locutor oficial.
Sua grande paixão e atuação era na área de esportes. Comandou por muitos anos a equipe nota 10 da Tabajara. Seu programa atual na Tabajara AM era o Show da Manhã.
"Comecei no rádio fazendo locução comercial em programas de auditório. Fui aprovado em testes aplicados por Biu Ramos, Paulo Pontes e Linduarte Noronha. Na época, o locutor tinha que saber inglês, francês, no mínimo três idiomas", revelou Geraldo em seu depoimento para o livro que comemorou os 65 anos da Tabajara AM "Tabajara – a Rádio da Paraíba", publicado pela editora A União, em 2002 e organizado pelo jornalista Josélio Carneiro.
O ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, também será homenageado pela Prefeitura de Santa Rita com o nome de uma rua.

Salomão Gadelha morreu no dia 25 de novembro do ano passado, aos 53 anos, vítima de acidente automobilístico entre as cidades de São Bento e Pombal. Ele nasceu em Sousa, em 29 de agosto de 1957. Filho de José de Paiva Gadelha e Miriam Benevides Gadelha, o ex-prefeito era o caçula de sete irmãos e uma irmã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário