quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPUBLICA NOS ESCREVE

Anteontem aqui neste espaço repercuti uma notícia que pincei da Revista Istoé, falando sobre o candidato a presidência da Republica pelo PTdoB senhor Mário Oliveira. Ontem para minha surpresa recebi educado e-mail do referido senhor, retificando algumas colocações feitas neste modesto espaço, que para minha alegria já ultrapassa as fronteiras de nossa querida Paraíba, com muitos acessos, pois uns lêem um dos quatro portais que escrevo, outros o blog que leva o meu nome, que apesar de bem recente já conta com quase 10 mil acessos, numa terra com tantos portais como a Paraíba. Como não fiz como manda o bom jornalismo, ouvindo antes o senhor Mário, o faço agora, publicando o seu e-mail na integra, razão pela qual a coluna hoje será substituída pela sua esclarecedora explicações, como se segue:

Prezado PEDRO MARINHO,

Permita-me os seguintes esclarecimentos:

1. Considero-me de centro, defensor absoluto das liberdades individuais, da república e da democracia; inclusive sou professor de Direito Internacional e de Direitos Humanos.

No site www.mibrasil.com.br e no livro Brasil O Entulho Oculto dos Privilégios Oligárquicos estão as minhas idéias e propostas, todas democráticas e republicanas.

A reportagem a ISTO É diz que setores de direita estão apoiando nossas propostas, simplesmente. Espero também o apoio dos outros s outros setores na medida em que conheçam nossas propostas.

2. Defendo a Educação Básica e Fundamental PUBLICA E GRATUITA, em período integral.

– O que é absolutamente necessário é só ver o restante do Mundo civilizado. Enquanto um coreano, chinês, americano, europeu estuda 7/8 horas, nossas crianças estudam cerca de 4 horas. E o futuro chama-se conhecimento, não dar conhecimento adequado as nossas crianças é exterminar o futuro delas.

Claramente houve um equivoco na reportagem ao afirmar que eu era contra o ensino publico gratuito, sou contra o ensino publico superior gratuito.

Quanto às Universidades Públicas entendo que devam ser autossustentáveis em um prazo de 8 anos, e com isso parte substancial do orçamento do MEC poderia ser utilizado no financiamento do ensino fundamental em tempo integral. E os recursos para tornar as Universidades Públicas autossustentáveis seriam obtidos principalmente junto às empresas privadas através da prestação de serviços (dinamizaria a transferência do conhecimento da academia para as empresas).

Observo que obtive uma bolsa de estudos para estudar engenharia, após formado paguei/reembolsei os valores recebidos.

Por sinal é um modelo norte-americano, de grande sucesso mundial.

3. Considero a Corrupção um crime do tipo genocídio, pois resulta na morte de muitas pessoas, ao privá-las de atendimento público de qualidade (desvio dos recursos públicos). Por isso deve ser equiparada ao crime hediondo, com penas severas. Com certeza os casos de corrupção serão reduzidos (no meu site tem um projeto completo anti-corrupção).

A Constituição Brasileira, art. 5º, inciso XLVII prevê a pena de morte para situação de guerra. O Brasil é signatário do Tratado de Roma, que prevê prisão perpetua. Entendo que vivemos no Brasil uma situação de guerra civil (cerca de 50 mil homicídios/ano), nos últimos 15 anos significou a morte de 750 mil brasileiros, o que por todos os parâmetros civilizados é inaceitável. Saiba também que é responsabilidade do Presidente da Republica a segurança interna, manter os cidadãos protegidos, o que não tem sido feito.

4. Sou a favor da extinção das cotas raciais e a favor das cotas sociais. A UNICAMP tem um programa excelente de cotas sociais, que ao final dá mais oportunidades aos negros e índios do que as cotas raciais.

5. Sou a favor da manutenção da jornada de 44 horas, pois um país em desenvolvimento precisa de muito trabalho e estudo para crescer a altas taxas. Observo que os chineses e os americanos trabalham, na média, mais do que 44 horas semanais.

Uma observação: nasci em família pobre, fui aluno do SENAI, engenheiro, CEO de multinacional; atualmente sou advogado e professor universitário. Acredito que tenho todas as qualificações para ser o próximo Presidente do Brasil.

Fico à sua disposição para os esclarecimentos que entender necessários.

Atenciosamente,

Mario Oliveira

www.mariooliveira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário