segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

A DEFESA DA TURMA DO LICOR

Um leitor que se esconde utilizando um estranho pseudônimo, certamente aliado daquela famosa turma que lança factóides quase todos os dias contra a Prefeitura, não gostou das colocações feitas aqui ontem com relação a “Turma do Licor” que na gestão tucana” se esbaldava quase todas as tardes nos bares e restaurantes granfinos de nossa orla e aproveitou para criticar a coluna, dizendo que com relação às pequenas despesas a lei nº 8666/93, dispensa a licitação, ocorrendo então um adiantamento para algum servidor que paga as despesas em dinheiro.

A DEFESA DA TURMA DO LICOR II

Este aprendiz de digitador e o mundo inteiro sabem disso, pois claro que seria impossível se licitar todas as despesas, principalmente aquelas menores, mas o adiantamento também e previsto na Lei 8666/93, portanto é obrigado existir um processo, referente à dispensa de licitação,bem como prestação de contas daquele recurso que foi adiantado, por conseguinte a pergunta persiste: Onde andam os documentos referentes a tal despesa? A “Turma do Licor” necessita urgentemente trocar de assessor, pois esse que apareceu para defendê-los, não ajudou em nada.

JOSÉLIO CRITICA VITAL E VENEZIANO

Entrevistado no programa Alex Filho na TV Master, o jornalista Joselio Gondim que é sobrinho do ex-governador Pedro Gondim, deu uma declaração que nem Vitalzinho nem Veneziano, que são netos de Pedro Gondim são sucessores do mesmo, pois segundo Josélio: "Pedro não gostava de cabeludo".Independente do que pensa Josélio o fato é que cabeludo ou não, Veneziano bateu os Cunha Lima na cidade de Campina Grande nas duas últimas eleições e Vitalzinho foi o deputado federal mais votado da Paraíba.


PIORA O ESTADO DE SAUDE DE VITAL DO REGO


Por falar em Veneziano e Vitalzinho, chega à informação de que o pai de ambos o advogado e ex-deputado federal Antônio Vital do Rego, de 74 anos, teve o seu estado e saúde agravado na manhã de ontem (01.02), conforme informações colhidas junto a familiares do tribuno, que se encontra hospitalizado no Recife-PE. Segundo os seus parentes Vital do Rego foi acometido de uma insuficiência respiratória aguda, o que passou a exigir dos médicos que o acompanham uma atenção maior.

EFRAIM E OS CARGOS

Depois de conseguir uma vaga na Câmara Municipal para o suplente de vereador Bosquinho(DEM), o deputado federal Efraim Filho(DEM), admitiu ontem em conversa com a imprensa que tem conversado com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e poderá obter algumas vagas no staff municipal já nos próximos dias. Quando o senador Efraim revelou que estaria apoiando o prefeito, essa coluna adiantou que assim que pudesse o mesmo iria tentar emplacar os seus dois irmãos Joácio e Inácio Filho. Pelo visto tal não vai demorar mesmo e deve ocorrer quando da saida dos secretarios que serão candidatos. O Efraim pai se especializou em ajudar os seus parentes, basta lembrar que foi descoberto que o mesmo havia nomeado seis sobrinhos para o seu gabinete no Senado .



PONTO DIGITAL NA PREFEITURA

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) aderiu ao sistema de ponto biométrico, utilizado para monitoramento de ponto e frequência através da leitura biométrica (a impressão digital) do funcionário. O programa, que inicialmente é implantado pela Secretaria de Educação, traz praticidade e rapidez,eacabaosistemamanualdeponto.No método tradicional, os horários de entrada e saída do trabalho são lançados manualmente nos sistemas informatizados, que geram a folha de pagamento mensal.

Esta coluna é publicada diariamente em quaro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário