sábado, 20 de fevereiro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

LUCIANO PODE NÃO SER VICE

Já há alguns dias se comenta com bastante insistência, que a situação de Luciano Cartaxo não é das mais confortáveis, no que diz respeito a sua condição de candidato a vice governador na chapa de reeleição de José Maranhão, pois, segundo se apregoa Luciano não teria sequer o apoio integral do seu partido o PT. Ontem o próprio governador José Maranhão (PMDB) durante entrevista ao programa ‘Bastidores’ na TV Máster, revelou que tem preferência política para a escolha do seu candidato a vice nas eleições deste ano e o nome preferido é o do prefeito peemedebista Veneziano Vital do Rego. Maranhão disse ainda acreditar que o prefeito de Campina Grande se desincompatibilize do cargo em abril para formar chapa com ele para disputar as eleições de outubro próximo. Pois é, pelo visto Luciano se encontra em lençóis poucos confortáveis e terá que lutar muito para se manter na condição de vice.

OS OUTDOOR DE VITAL FILHO

Por falar em Veneziano, o seu irmão o deputado Vital Filho, espalhou pelo nosso Estado diversos outdoor, dando conta que determinado portal o teria considerado o 4º deputado mais atuante do nosso país. Difícil fica saber quanto custou tal título para o nosso deputado, pois a bem da verdade e todo mundo sabe, que o portal que cuida da atuação dos parlamentares é o Congresso em Foco que como faz todos os anos, promoveu recentemente uma pesquisa com todos os jornalistas que cobrem os trabalhos legislativos em Brasília e infelizmente os nossos parlamentares não ficaram sequer dentre os 50 lembrados. Portanto, não há como mascarar, Vitalzinho gasta dinheiro em vão com tal publicidade, que evidentemente não convence ninguém.

A DENÚNCIA DE EFRAIM VAI SER APURADA

Além dos muitos problemas que vem enfrentando nos últimos meses, o senador Efraim Morais, arrumou mais um, ou seja, a coisa para o seu lado vai como a cantiga da perua, de pior a pior. A questão é que o mesmo recentemente utilizou a tribuna do Plenário do Senado Federal e disse com todas as letras que estaria existindo interferência do Poder Executivo estadual no Poder Judiciário deste Estado. Agora por conta de tal denúncia e atendendo a solicitação dos Membros do Tribunal de Justiça da Paraíba, no sentido de apurar a possível interferência do Poder Executivo estadual no Poder Judiciário deste Estado, o desembargador-presidente, Luiz Silvio Ramalho Júnior, determinou que fosse oficiado ao Senado Federal, solicitando as notas taquigráficas da sessão plenária do dia 3 de fevereiro, na qual consta o pronunciamento do senador Efraim Morais acerca do assunto.

O PLANO COLLOR

Os correntistas que possuíam dinheiro em cadernetas de poupança em março de 1990, época do Plano Collor I, têm até 28 de fevereiro deste ano para entrar com ações na Justiça pedindo a correção monetária devida no período. Essa é a orientação do advogado Daniel Dezontini que afirma ser curto o prazo porque os bancos pedem pelo menos 30 dias para fornecer os extratos aos correntistas. A informação é da Agência Brasil. Para o advogado, a solução para estes casos é entrar na Justiça com uma ação cautelar de exibição de documentos, caso o interessado não consiga os documentos em tempo hábil. Ele observa, ainda, que o prazo depende do mês em que o banco deixou de pagar ao poupador.

PREFEITURA INAUGURA CENTRO PSICOSSOCIAL

O Centro de Atenção Psicossocial-AD (CAPS) David Capistrano Filho, que vai atuar no pronto atendimento a adultos com transtornos mentais decorrentes do uso/abuso e dependência de álcool e outras drogas será inaugurado na segunda-feira (22), às 10h, pelo prefeito Ricardo Coutinho. O CAPS-AD está localizado na rua José Soares, s/n, no Bairro do Rangel e oferecerá leitos para internação.Além do pronto atendimento, o CAPS-AD vai realizar tratamento com medicamentos, atendimento aos familiares e terapia individual e comunitária com psiquiatras e psicólogos, visitas domiciliares e oficinas culturais. Esse novo centro especializado faz parte da política de saúde mental desenvolvida pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria Municipal de Saúde que envolve mais três unidades do CAPS, sendo uma delas voltada para crianças e adolescentes portadores de transtornos mentais e usuários de álcool e drogas.

A REFORMA DA PRAÇA

Por falar em Prefeitura, depois de anos de total abandono pelas gestões anteriores, uma das mais antigas praças da capital já se encontra sendo totalmente restaurada, trata-se da Praça Rio Branco, que havia se transformado numa grande área de estacionamento e de lavagem de veículos e que agora vai voltar a ser o belo espaço do passado. A propósito, as Praças da Independência, João Pessoa e Maestro Joaquim Pereira, esta última bem deteriorada e que na Epitácio Pessoa, vizinha ao 3º DP, necessitam também de urgentes reformas, pois todas as três por conta de suas privilegiadas localizações são vistas diariamente por milhares de pessoas.

CONCURSOS EM PREFEITURAS

A Prefeitura Municipal de Areia, no Brejo da Paraíba, abriu concurso público com várias oportunidades para o cargo de médico, em diversas especialidades, além de vários cargos na área de saúde e também para Psicólogo, Fiscal de Tributos, Assistente Social, dentre outros. A prefeitura municipal de Patos lançou nesta sexta-feira (19), o edital do concurso público para o preenchimento de 732 vagas, em vários setores da edilidade. As provas vão acontecer no dia 11 de abril em local a ser definido pela comissão do concurso. Parece que a pressão do Ministério Público com relação aos famosos cargos comissionados, já começa a surtir efeito.

Esta coluna é publicada em quatro portais e

(http://blogdopedromarinho.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário