quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

CÁSSIO AMEAÇA RENUNCIAR CANDIDATURA

O ex-governador Cássio Cunha Lima deu entrada no Supremo Tribunal Federal (STF) a um agravo regimental contra a decisão da ministra Carmen Lúcia que não admitiu recurso referente à cassação do seu mandato pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No agravo regimental ele novamente repete os argumentos usados contra a cassação, alegando afronta aos princípios do devido processo legal, da ampla defesa, do contraditório e da prestação jurisdicional. Argumenta ainda a necessidade de novas eleições na Paraíba. Outra bomba revelada ontem, é que diante do impasse com relação à candidatura de Cícero Lucena que não abre mão de concorrer ao governo, Cassi já ameaça desistir de concorrer ao Senado Federal em outubro próximo. Se tal ocorrer os tucanos estarão em graves dificuldades, pois Cássio inegavelmente é hoje o puxador de votos da legenda.

ARIANO SUASSUNA É NOSSO E NINGUÉM TASCA

A ministra Dilma Roussef que ensaia os primeiros passos na política como candidatada à presidência da República, já deu a sua primeira escorregadela no palanque ao chamar Ariano Suassuna de pernambucano. Ariano é dos mais autênticos paraibanos, pois nasceu e passou os primeiros anos de sua vida no Palácio da Redenção, em cujas escadarias e corredores andou muitas vezes totalmente despido. Ariano é nosso e ninguém tasca.

RICARDO FALA NA CÂMARA

O presidente da Casa de Napoleão Laureano, Durval Ferreira (PP), avaliou na manhã de ontem como tranqüila a sessão solene que reabriu os trabalhos na Câmara Municipal de João Pessoa. O clima de guerra entre opositores e o prefeito Ricardo Coutinho ficou só nas especulações, com algumas vaias de um lado e aplausos de outro. Ricardo Coutinho impassível falou por mais de uma hora das obras e realizações de sua gestão, obrigando que os vereadores da oposição, e os ex-vereadores Francisco Barreto, Marconi Paiva e Aníbal Marcolino fossem apenas meros assistentes do seu longo pronunciamento, ou seja, entraram mudos e saíram calados, pois equivocadamente numa sessão solene de abertura do ano legislativo, imaginaram que teriam direito ao contraditório. La fora a mesma claque organizada de sempre os agentes de saúde e os camelôs que pretendiam transformar o centro da Capital numa grande feira e foram impedidos pela atual administração. O fato é que Ricardo Coutinho, frustrando aqueles adversários que imaginavam que o mesmo iria fugir da solenidade, compareceu e deu o seu recado, para uma platéia de aliados e adversários, que sequer podiam deixar o recinto, pois as portas estavam fechadas, por conta de excesso de pessoas.

JOÃO GONÇALVES E A RAINHA DA INGLATERRA

Por falar em tucanos foi decidido ontem que o deputado João Gonçalves vai permanecer no como líder do partido na Assembléia Legislativa e o deputado Romero Rodrigues vai se transformar em líder da oposição. Ou seja, num português mais claro, deram um verdadeiro cala boca a João Gonçalves, pois na pratica o mesmo não ira apitar mais nada, se transformando assim, numa verdadeira Rainha da Inglaterra que reina porem não governa. As inexplicáveis andanças de João Gonçalves com o governador José Maranhão visitando obras custaram bem caro. Quem sabe assim, João Gonçalves aprenda que é não é legitimo servir a dois senhores.

RAISSA CRITICA TRE E JOSÉ MARANHÃO

A vereadora pessoense, Raíssa Lacerda (DEM), fez uma denúncia ontem pela manhã, durante entrevista a um programa radiofônico da capital, dizendo que o governador José Maranhão (PMDB) estaria utilizando o nome do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para conseguir o apoio político de prefeitos e vereadores para um possível projeto de reeleição, previsto para este ano. Pegando o mote o senador Efraim Moraes repetiu a grave denúncia ontem no Senado, objetivando ser ouvido pelos membros do Conselho Nacional de Justiça. O TRE da Paraíba fica devendo uma explicação sobre tal denúncia, que se espera não seja verdadeira, pois jogaria na lama os nomes dos componentes daquela Corte.

ESTACIONAMENTO ILEGAL

Quando a atual administração do Tribunal de Justiça acabou com um ilegal estacionamento que circundava aquele prédio, há décadas, todos imaginavam que finalmente o trafego da Rua Rodrigues de Aquino que passa ali na lateral, finalmente iria fluir mais facilmente, porém tal não aconteceu, pois mesmo existindo ali várias placas informando que proibido estacionar, os carros continuam parando ali e são solenemente ignorados pelos guardas da Policia Militar e aqueles do Sttrans, que passando por ali, imaginando que aqueles automóveis podem ser de alguma autoridade do Judiciário ou do Ministério Público e ai olham para o outro lado e passam por ali batido, fingindo que nada de anormal acontece no local.

PENSAMENTO:

“A amizade é uma alma com dois corpos” Aristóteles

Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário