quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

jornalista Luis Torres divulgou no seu blog, suspeita conversa entre dois empresários do ramo de shows, em que os mesmos deixam bastante claro que Benjamim Maranhão que já foi acusado de envolvimento na Máfia dos Sanguessugas, se encontra utilizando recursos da PBTur para assim pavimentar o seu retorno a Câmara Federal, já que há quatro anos a sua reeleição ficou prejudicada por conta do Escândalo dos Sanguessugas. Na gravação fica bastante claro que um Carnaval fora de época que Benjamin pretende realizar no mês de março em Santa Rita, será pago pelo pobre contribuinte paraibano, nada mais nada menos que a bagatela de R$ 50 mil reais. O uso do cachimbo deixa a boca torta, pelo visto esse rapaz mesmo com o episódio de 2006 não aprendeu nada.

POLICIAIS: NÃO SOMOS PALHAÇOS

Depois de uma esperando o governo José Maranhão que prometeu que iria resolver a questão salarial da categoria, os policiais divulgaram nota dizendo que irão paralisar as atividades sexta e sábado vindouros, ficando as atividades da Polícia Judiciária, restrito apenas aos casos de flagrantes. Durante a paralisação os policiais irão promover protestos no Busto de Tamandaré, com panfletagem e carro de som, ato ecumênico e caminhada pela orla com os participantes vestindo camisas brancas. Ainda informam na nota, que caso persista a insensibilidade do governo, será decretado greve por tempo indeterminado. Os mesmos dizem textualmente que o governo vem “empurrando a questão com a barriga”, conduta que este aprendiz de digitador, já há alguns meses informou que iria acontecer, pois pela conversa dos assessores do governador, tal reajuste jamais se5ria concedido. Infelizmente acertei em cheio.

CÁSSIO: FAZ CONTRAPONTO A ENTREVISTA DE MARANHÃO

Falando ontem na Rádio FM Líder no Programa Paraíba é Notícia o ex-governador Cássio Cunha Lima reafirmou que foi injustificado pois ganhou o governo por quatro vezes considerando os primeiros e segundo turnos. Disse que recebeu o Estado como se fosse uma terra arrasada, com um debito superior a R$ 1 bilhão de reais, o que impedia o Estado de contrair qualquer empréstimo, pois não tinha crédito. Disse que depois que resolveu todos os problemas no momento da colheita foi injustamente afastado. Por fim esclareceu que realizou vários concursos com 19 mil aprovados, tendo contratado 10 mil e agora o atual governo que prefere os famosos cargos comissionados para nomear aqueles indicados por alguém, vem se recusando a nomear aqueles que de forma correta se submeteram aos concursos. Durante a entrevista de Cássio Cunha Lima, os ouvintes tiveram grande participação pelos telefones da emissora.

TV COM BARATAS

A propósito do comentário que fiz ontem aqui, sobre um barata circulando na gola da apresentadora no Bom Dia Paraíba da TV Cabo Branco, recebi do leitor Marcos Junior, o e-mail que publico na integra: “Eu vi a cena da barata também, até abri mais os olhos pra ver se aquilo estava mesmo acontecendo, foi inacreditável, e o pior que outro dia essa mesma repórter sofreu com outro inseto, uma mosca pousou na sua testa, e ficou por lá até ela terminar a notícia, dessa vez foi uma barata, se continuar assim daqui a pouco vem um pombo ou urubu pra atazanar ela, a limpeza pelo visto tá precária por lá, no estúdio. Pena q não encontrei ainda esse vídeo na internet, mesmo ela não tendo feito escândalo iria fazer sucesso no You Tube.

REGINALDO ROSSI NO PONTO DE CEM RÉIS

A Prefeitura de João Pessoa irá promover na próxima sexta-feira no Ponto de Cem Réis a Festa denominada Moradia 10 Mil, com a presença do cantor Reginaldo Rossi. Segundo a secretária de Habitação Emília Correia Lima, na oportunidade se estará comemorando a construção e entrega de cinco mil casas, bem como a construção de outras cinco mil, cujos recursos já foram liberados e as casas serão entregues nos próximos meses. Informou ainda a secretária que mais outras seis mil residências, estão com os processos em andamento e que a mesma espera ansiosa que também se tornem realidade, para assim atender a atual demanda de João Pessoa que é de 23 mil moradias.

NÃO PODE MOSTRAR BANDIDOS

Todo mundo sabe que a apresentação de presos através da imprensa, ajuda muito no trabalho de investigação policial, pois outras vitimas daquele indivíduo que muitas vezes se diz inocente no momento da prisão, o reconhece e comparecem a delegacia, porém como os nossos legisladores pensam sempre em si mesmo e nos próprios familiares, as leis produzidas visam sempre proteger bandidos. Agora mesmo temos mais um exemplo claro disso, ou seja, com base na Constituição Federal o Ministério Público Federal proibiu a imprensa de divulgar imagem de bandidos, fato que vem gerando muita confusão e controvérsia no país inteiro. A propósito aqui na Paraíba a nossa Procuradoria-Geral entrou com uma Ação Cível Ordinária no Supremo Tribunal Federal (STF) contra recomendação do Ministério Público Federal (MPF), Na ação, que será julgada pelo ministro Cezar Peluso, a Procuradoria argumenta que a recomendação interfere no direito à liberdade de imprensa e informação.

PROCESSO CONTRA FABIANO LUCENA

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) adiou, ontem, o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), proposta pelo MP Eleitoral, em 19 de dezembro de 2006, contra o deputado estadual Fabiano Lucena e o vereador João Almeida, A ação pede que seja devidamente reconhecida à prática de arrecadação e gastos ilícitos em campanha eleitoral, captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e econômico, e que sejam decretadas as penas de multa e inelegibilidade por três anos para ambos os investigados e a cassação do diploma de deputado estadual de Fabiano Lucena. Para quem há tempo foge diariamente do plenário a falta do mandato nem faria tanta falta assim. O problema é que pelo andar da carruagem o mandato vai terminar chegando ao seu final, sem que o deputado seja, julgado.

PROCESSO CONTRA BATINGA

Por falar em corrupção, outro que anda bem atrapalhado com a Justiça é o deputado Carlos Batinga, acusado de improbidade administrativa, por desvio de recursos públicos, no caso que ficou nacionalmente conhecido como a “Máfia das Ambulâncias”, mas que, até então vinha tramitando em Segredo de Justiça. Quase cinco anos após o início das denúncias e consequentemente das investigações do escândalo dos Sanguessugas, também conhecido como máfia das ambulâncias, que estourou em 2006, devido à descoberta de uma quadrilha que tinha como objetivo desviar dinheiro para a compra de ambulâncias, a justiça ainda busca recuperar parte do dinheiro supostamente desviado.O Deputado Carlos Batinga (PSC), é considerado réu no processo de improbidade administrativa, movido pela Advocacia Geral Da União (AGU), quando ainda prefeito do município de Monteiro, no cariri paraibano. Batinga também está sendo processado PR infidelidade partidária, pois deixou o PSB partido pelo qual foi eleito deputado.

PAULO OTÁVIO RENUNCIA

O governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio, enviou na tarde desta terça-feira (23) à Câmara Legislativa do Distrito Federal um pedido de renúncia do cargo. Cerca de uma hora antes, às 15h, ele encaminhou ao DEM sua desfiliação ao partido – o que o deixaria sem partido para concorrer nas próximas eleições. O governador interino teria tomado a decisão por não conseguir apoio político dos deputados distritais. Para oficializar a saída do cargo, a carta de renúncia precisa ainda ser lida no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Na Câmara, a expectativa é de que a carta chegue às17h.

CNJ AFASTA JUIZES E DESEMBARGADORES

Por unanimidade, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu punir, com a aposentadoria compulsória, os três desembargadores e 7 juízes de Mato Grosso, acusados de desviar dinheiro do Tribunal de Justiça do Estado, em benefício de uma cooperativa de crédito ligada à Maçonaria.
Foram aposentados os desembargadores: Mariano Travassos, Tadeu Cury e José Ferreira Leite, além dos juízes Marcelo Barros, Antônio Horácio, marco Aurélio, Irênio Lima, Juanita Clait Duarte, Graciema Caravellas e Cristina Simões. A decisão é terminativa, ou seja, não cabe mais nenhum recurso.

Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário