sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

CÁSSIO POSSO SER CANDIDATO

Em entrevista concedida no Programa Bastidores de Albeni Galdino na TV Master, o ex-governador Cássio Cunha Lima, revelou o seu inconformismo em ter o seu mandato outorgado por um milhão de paraibanos interrompido pela cassação. Indagado com relação a sua provável inelegibilidade para o próximo pleito, respondeu: “Os mesmos trabalharam muito para a cassação do meu mandato, que ganhei em quatro disputas se considerarmos o primeiro e segundo turno em ambas as eleições para o governo. Não satisfeitos agora tentam espalhar que sou inelegível. Vamos deixar que o povo decida nas urnas”. Ao final Cássio revelou que todas essas obras que o atual governo comemora e divulga foram todas ainda elaboradas no seu governo e que Jose Maranhão está apenas assinando as ordens de serviço.


DUNGA DÁ MARCHA A RÉ


Vá entende a classe política, depois de fazer o maior estardalhaço, por não ter sido convidado oito meses antes para ser candidato a vice governador na chapa de Ricardo Coutinho, em entrevista a rádio 100.5 FM na manhã de ontem (25), o suplente de senador Carlos Dunga (PTB) surpreendeu e disse que ainda aceita ser o vice na chapa do prefeito Ricardo Coutinho (PSB).Dunga esclareceu que “voltou atrás” da decisão após declarações do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), dando conta de que o petebista seria o seu preferido para compor a chapa de RC na vice-governadoria.Para ratificar a decisão, Dunga confirmou que irá participar do encontrão das oposições na próxima segunda-feira. Pelo visto o dito cujo não tem ideologia nenhum e nem segue qualquer projeto novo de governo, ou seja, o mesmo tem um único interesse o seu, caso seja escolhido apóia Ricardo se tal não acontecer desembarca novamente. Ainda bem que Ricardo não costuma se deixar pressionar por tais pessoas, basta ver o que aconteceu no pleito municipal, quando o prefeito ignorando a forte pressão dos dozes partidos de sua base, tirou do bolso do colete o bom nome de Luciano Agra. Quem sabe tal fato vai se repetir quando julho chegar.


AINDA SOBRE A BARATA NA TV


Conforme publiquei no início da semana, com exclusividade, aqui neste espaço, o caso da barata do passeio da barata na gola da blusa da apresentadora no programa da TV Cabo Branco, ensejou várias exonerações de funcionários da sua filial na cidade de Campina e ao que parece até mesmo do editor geral. Como não poderia deixar de ser o vídeo em questão já caiu na net e para aqueles que não viram a inusitada cena, pode acessar o meu blog e ali vai encontrar e se divertir. Outro vídeo postado no blog é o denominado roubolacho, uma sátira que um grupo paraibano gravou defronte o Palácio da Redenção e Assembléia Legislativa e que vem fazendo o maior sucesso em todo país.


RICARDO BARBOSA PROVOCA O GOVERNO


O deputado Ricardo Barbosa com seu estilo sempre inquieto mal chegou de volta a Assembléia Legislativa já começa a incomodar. Anteontem com documentos nas mãos, denunciou que o governo planejou mal o orçamento do corrente ano e se não correr para corrigir os erros primários cometidos – na visão de deputado – os servidores já no segundo semestre deste, poderão ficar sem salários. Se a coisa parasse por ai. Mas não, Ricardo ainda aproveitou para alfinetar com relação às inúmeras obras, cujos projetos estão sendo apresentados pelo governo, como metrô de superfície, via Jaguaribe, Porto de Águas Profundas, Binário de Bayeux e outras, como ilusão e desafiou o governador Maranhão a pelo menos licitar uma delas até o final do seu mandato.


CLIMA DE GUERRA NA CÂMARA DE CAMPINA GRANDE


O que se viu esta semana na Câmara Municipal de Campina Grande foi de corar de vergonha qualquer um, por conta do clima de porta de botequim e da comicidade grotesca que imperaram durante a sessão. Tudo teve início com uma briga envolvendo Perón Japiassu e Ivonete Ludjero, tudo por conta da disputa de votos na zona rural daquele município. Certa altura da contenda Ivonete, com uma língua afiada como faca, sapecou: Você é burro e analfabeto, recebendo de Perón no revide a seguinte ofensa: “E você é uma égua” acunhou, tendo a turma do deixa disso entrado em campo, antes que um avançasse na goela do outro. As favas com o decoro.


HOSPITAL DE BASE SUCATEADO


O novo diretor geral do Hospital de Base, José Carlos Evangelista, em entrevista ontem no programa local da CBN, afirmou que encontrou o hospital inteiramente sucateado. Disse o mesmo, que o laboratório com os equipamentos danificados não tinha condições de fazer um simples exame de glicemia os outros equipamentos e ultrasonografia e de respiração todos quebrados, pois sequer existia contrato de manutenção com as empresas especializadas. Hoje o hospital está com todos os equipamentos funcionando plenamente, podendo o laboratório realizar 300 exames a cada hora, contando o hospital com 48 médicos das mais diversas especialidades a cada plantão de 12 horas. Informou ainda que realizou diversas reformas melhorando a parte física do hospital, principalmente o refeitório dos funcionários.


HOSPITAL DE BASE SUCATEADO II


De tudo quer foi dito pelo diretor José Carlos, logo surgem algumas indagações: o que fazia durante seis longos anos, o medico Jomar Paulo Neto? Quantas pessoas morreram ou ficaram com seqüelas por conta da falta de tais equipamentos no período? Por que será que não existia manutenção preventiva e permanente dos equipamentos? Será que alguém tinha interesse que os mesmos quebrassem e que emergencialmente se contratasse empresas especializadas sem a devida licitação? São perguntas que precisam de respostas.


BENJAMIM E A PBTUR


O ex-deputado Benjamim Maranhão de bate pronto desmentiu o fato de que estaria promovendo a sua candidatura a deputado federal, utilizando os recursos financeiros da PBTur na contratação de cantores para Carnaval fora de época nas mais diversas cidades da Paraíba.O deputado Quinto de Santa Rita que fez a denúncia inicial inclusive com a gravação de dois empresários do ramo tratando sobre o assunto, revela que o fato é verdadeiro e que se Benjamim Maranhão quiser o mesmo conta com outras provas. Poxa, parece que a coisa pegou.


Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário