sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

NA VOLTA NINGUÉM SE PERDE

Há cerca de um ano, convidado pelo presidente Neodi Carlos de oliveira, (PSDC) presidente da Assembléia legislativa de Rondônia, assumi naquele Estado, o honroso cargo de chefe de Gabinete daquela presidência. Na verdade o convite foi formulado ainda no ano 2006, no primeiro mandato do mesmo como presidente e repetido por diversas vezes, até a minha aceitação no final de janeiro de 2009, no início do seu segundo mandato. Na visão do próprio Neodi, depois do escândalo ocorrido ali, com a gravação de deputados da outra legislatura, solicitando propina ao governador Ivo Cassol, era sua obrigação mostrar uma nova imagem daquele poder e a presença deste modesto aprendiz de digitador, como um dos seus principais assessores, ajudaria nessa nova imagem da Casa, já que tinha trabalhado naquele Estado durante 25 anos e ocupado diversas funções publicas, sempre – modéstia a parte - honrando os cargos assumidos.

NA VOLTA NINGÉM SE PERDE II

Estando já em Rondônia, verifiquei que a minha esposa por conta de doença de sua genitora com 94 anos de idade, não poderia seguir para Rondônia, quando então tive que ficar sozinho naquele Estado por doze meses honrando o compromisso assumido, tendo só agora aproveitando o recesso parlamentar, solicitado a exoneração do cargo e retornado ontem para o meu querido Estado da Paraíba. Além da dificuldade pela ausência da família, foi bastante difícil também, escrever estas mal traçadas nesse período, tendo que fazer verdadeiros malabarismos para colher as noticias e repassá-las aos leitores paraibanos. Agora aqui vivenciando os fatos, participando mesmo de forma indireta, com certeza vamos ter uma nova coluna melhor e mais noticiosa do que antes, num verdadeiro renascimento deste espaço, regressando assim feliz para a nossa terrinha, pois como dizia José Américo de Almeida: “Na volta ninguém se perde”.

JOÃO GONÇALVES E ZENÓBIO

Em entrevista no programa de Alex Filho na TV Master o deputado estadual Zenóbio Toscano, desmente a informação repassada pelo deputado João Gonçalves, de que estaria sendo perseguido em razão de se encontrar defendendo ma candidatura tucana ao governo do estado. Disse Zenóbio que João Gonçalves está sendo cobrado pelos colegas em razão dessa postura contraditória com relação ao governador José Maranhão, pois ao invés de fazer oposição ao mesmo o segue por toda parte, inaugurando obras. Com relação à candidatura de Cícero Lucena, Zenóbio sem papas na língua, revelou que tal candidatura já nasceu morta e quem a defende se encontra consciente ou inconscientemente defendendo a reeleição de José Maranhão. Por fim disse o deputado, que prevendo retaliações futuras dos altos dirigentes tucanos, caso persista a intenção de Cícero de se candidatar, ele Zenóbio não será candidato, pois é sua intenção subir no palanque de Ricardo Coutinho, sendo substituído na Assembléia pela sua esposa Léa Toscano.

AGUINALDO RIBEIRO É INELEGIVEL

O jornal Correio Braziliense informa que o deputado estadual Aguinaldo Ribeiro foi considerado pela Justiça inelegível por sete anos, já que foi condenado pelo crime de improbidade administrativa, um palavreado bonito que foi inventado pelos nossos legisladores, mas que no português claro implica dizer roubalheira do dinheiro público. Com a palavra o deputado para as devidas explicações, já que tem o privilégio de contar com uma rede de rádios espalhadas pelo nosso Estado de propriedade do seu genitor Enivaldo Ribeiro, sem falar da tribuna da própria Assembléia Legislativa.

DIZE-ME COM QUEM ANDAS...

O ex-ministro José Dirceu, já pensa em abandonar a banca de advogados que montou junto com alguns colegas, para se dedicar a campanha eleitoral de Dilma Roussef a presidência da República. Outro que também já se movimenta no mesmo sentido é m dos responsáveis pelo “Escândalo do mensalão” Delúbio Soares, que mesmo tendo desistido de sua pretensão em se candidatar a deputado federal por Goiás, visitou na ultima semana dez municípios daquele Estado fazendo campanha para Dilma. Pelas companhias facilmente se observa que a candidata de Lula está muito mal acompanhada.

QUEIMOU O FILME

A empresa de processamento de dados da Previdência Social (Dataprev) instalou 121 câmeras e demais equipamentos de controle ao custo de R$1 milhão, informando que servirá para controlar os visitantes e funcionários. O problema é que o sistema implantado pelo Banco Central com 141 e copiado por vários ministérios, custou bem menos, ou seja, R$ 350 mil. Nem precisa ser mito inteligente, para verificar que ai tem. Alguém andou queimando o filme da Dataprev e deverá, portanto, ser a primeira vitima das câmeras, mesmo antes das mesmas começarem a funcionar.

80 MIL VAGAS NO SERVIÇO PÚBLICO

Mais de dez milhões de brasileiros irão disputar este ano, 80 mil vagas que foram abertas nos serviços públicos federal, estadual e municipal. Tal procura e os milhares de cursinhos instalados no País, torna a busca uma verdadeira maratona e um milagre a aprovação em quaisquer desses concursos, que exigem hoje ma média 80 pontos do candidato, que deseja ser aprovado. O que motiva uma massa assim tão grande de interessados, além dos bons salários de uma parcela dos servidores é a estabilidade do emprego.

A PEC 300

Milhares de policiais militares e bombeiros invadiram Brasília e consequentemente o plenário da Câmara Federal, solicitando a inclusão na pata da PEC 300, que cria o piso salarial nacional dos militares. Os manifestantes foram bem recebidos pelos parlamentares que usaram a tribuna se solidarizando com os mesmos, inclusive o deputado paraibano major Fabio. Os militares desejam os mesmos salários pagos aos militares do Distrito Federal, porém o deputado e capitão Jair Bolsanaro que defende os militares, já adiantou que mesmo aprovada a PEC 300 será vetada pelo governo, sob a argumentação de que os Estados não terão como cumprir tal lei, pois com relação a Brasília os salários dos policiais são pagos pela União. Corre ainda a informação de que tal PEC, em que pese à pressão dos militares, jamais será colocada na pauta.

PENSAMENTO:
“Viver sem amizade não é realmente viver”.Moliere

Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário