sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

ROOSEVELT ATACA TCE

Ontem na TV Master o advogado e secretário estadual Roosevelt Vita, soltou o verbo em cima dos conselheiros de nosso Tribunal de Contas, afirmando com todas as letras que os técnicos daquela Corte, dão pareceres contrários as contas do ex-governador Cássio e mesmo assim os conselheiros fazem vistas grossas a aprovam as referidas contas. Espera-se que Vita sendo advogado saiba o que está dizendo, para não fazer como o ex-deputado Tião Gomes, que insinuou que Élson Cunha Lima estaria sendo cooptado pelo governo do Estado com certos favores e logo depois voltou atrás, ou bateu pino, como o escreveu o seu xará o competente jornalista Tião Lucena.

DUNGA FORA DA DISPUTA DE VICE

O suplente de senador Carlos Dunga (PTB) não gostou das declarações do o vice-presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, que disse que seu nome seria “mais um” na indicação para vice na chapa que será encabeçada pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB), na disputa pelo governo do Estado e que tal decisão só será tomada em junho. Ainda na manhã de ontem, Carlos Dunga entregou uma carta ao presidente de seu partido, Armando Abílio, informando sua desistência na indicação de vice de Ricardo Coutinho. O ex-deputado reafirmou que será candidato a deputado estadual nas eleições deste ano. Dunga virou senador sem ser votado e agora queria pegar mais uma carona como vice-governador. O uso do cachimbo deixa a boca torta.


O VOTO DE SOLIDARIEDADE DO VEREADOR

Em resposta a denúncia do senador Efraim Morais (DEM) de um suposto uso do Poder Judiciário em favor do governador José Maranhão (PMDB), por meio de ameaças a prefeitos usando o nome da desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, (esposa do governador), o vereador Fernando Milanez (PMDB) vai apresentar na CMJP um voto de solidariedade ao Tribunal de Justiça da Paraíba. O que se esperava realmente é que o vereador pedisse que a denúncia fosse apurada com todo rigor e se fosse o caso de leviandade do senador Efraim Moraes, que o mesmo viesse a punido na forma da lei. Além do puxa-saquismo explicito do vereador, para que serve esse tal voto de solidariedade? Falta do que fazer não é: ele deveria honrando os votos que recebeu apresentar projetos do interesse da população, principalmente daquela parcela mais humilde de nossa cidade.


POLICIAIS PARAM HOJE

Cumprindo a deliberação da assembléia geral, os policiais civis da paraíba paralisam suas atividades por 24h nesta sexta-feira (19/02). A paralisação se dá em virtude do não cumprimento por parte do governo estadual do acordo celebrado ainda em 2009 e que foi aceito pelos policiais civis naquela. Com uma tenda defronte ao Palácio da Redenção, dia será marcado por parabéns simbólico, para “comemorar” um ano do atual governo sem o atendimento das reivindicações dos policiais civis. Este aprendiz de digitador, já tinha e3sc rito aqui neste espaço, que enquanto for possível o governador José Maranhão irá protelar esse reajuste para os sofridos policiais da Paraíba.


PAULO OTÁVIO FICA NO GOVERNO

Em pronunciamento na tarde de ontem, o governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio, frustrou a todos que esperavam a sua renúncia, pois afirmou que vai esperar “alguns dias” para tomar uma decisão definitiva sobre seu futuro político. Ele continua, portanto, a frente do governo do DF, encerrando as especulações sobre sua possível renúncia. “Apesar de ter minha carta de renúncia pronta e entregue à líder do meu partido, Eliana Pedrosa, eu aguardo alguns dias e, aí sim, tomaremos as decisões necessárias. Pior é saber que quem aconselhou o mesmo a permanecer no cargo, foi o presidente Lula. Ou seja, por falta de padrinho Paulo Otávio não morrerá pagão.


ESCREVE O LEITOR

A propósito de diversos temas abordados ontem aqui, o primeiro sobre as greves que o governador irá enfrentar, a segunda sobre o lixo da Praia de Jacumã e finalmente sobre o nosso anti-herói o astronauta Marcos Pontes que abandonou o Exército logo depois do seu dispendioso passeio no Espaço e pretende agora ser senador, recebi diversos e-mails e por falta de espaço transcrevo apenas um deles, de uma pessoa que se identificou com o pseudônimo “Severino Cidadão de Papel, segue o texto: “Maranhão (III) vai ter que rever a sua postura política. Afinal de contas o povo não consegue contar até quatro. A Paraíba está com uma lição das grandes. Lixo e porcalhões por todo lado nesse carnaval!Marcos Pontes, um “que” de político. Boa sacada! Engraçado que para os pesquisadores mestres e doutores das Universidades não há verbas para estudos que beneficiem o Brasil, mas 40 milhões para ir ao espaço, sob a capa da pesquisa, sem qualquer responsabilidade com o desenvolvimento do país, dinheiro não falta. Aff..to precisando de outras férias”.


Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário