sábado, 6 de fevereiro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

IBOPE: DILMA NÃO CRESCE MAIS

Segundo Carlos Montenegro experiente presidente do Ibope, Lula já atingiu o máximo de votos que poderia passar a para a sua candidata Dilma Roussef, ou seja, na sua visão daqui como acirramento da campanha eleitoral a tendência é que a aceitação da mesma caia um pouco e se mantenha na faixa ali de 30% do eleitorado. Também pudera, contando na campanha com José Dirceu e Delúbio Soares é negocio para derrubar qualquer um, ainda mais ela cuja trajetória de guerrilheira já começa a ser explorado pela oposição, inclusive com muitas historias de sangue, bem como o roubo de um certo cofre da amante de um falecido governador de São Paulo. Vai ser muito difícil a campanha de Dilma, mesmo com a indiscutível popularidade de Lula.

CLEROT QUER SER DEPUTADO

Imaginando que ainda vai encontrar aqui os desavisados e desinformados eleitores do passado, José Luiz Clerot ameaça com o apoio de certos refeitos do Estado, sair candidato a deputado federal. Como é detentor de um bom patrimônio pessoal, Clerot, corre o risco de abrir a bolsa e depois constatar a falta de votos nas urnas, pois o apoio de certos prefeitos prejudica mais do que ajuda, por conta das desastradas atuações dos mesmos nas suas respectivas cidades. Por outro lado se a eleição já é muito difícil para aqueles que de forma permanente ralam por aqui, o que dizer de forasteiros que chegam aqui na véspera do pleito, pedindo votos. É melhor Cleror ficar lá no Estado em que reside, zelando e contando o seu dinheirinho.

EFRAIM É INELEGÍVEL

Não consta que o deputado Manoel Junior algum dia na vida tenha sentado em banco de alguma faculdade de Direito, já que o mesmo é formado em Medicina, mas o fato é que o mesmo de uns tempos para cá, resolveu atacar de jurista e ninguém agüenta mais. Dia desses andou espalhando que Cássio Cunha Lima se encontrava inelegível, coisa que nem os mais preparados advogados do Estado ousaram fazê-lo. Agora para surpresa de todos o mesmo busca os generosos holofotes da mídia e informa que o senador Efraim Moraes também se encontra inelegível, por conta de sucessivos escândalos no Senado quando o mesmo era o primeiro secretário da Casa.Ora, ora, Manoel Junior qual o processo que responde Efraim e qual deles transitou em julgado? Se Manoel Junior não tivesse abandonado a Medicina tão cedo para se dedicar a política, seria o caso de aconselhá-lo a cuidar dos doentes, pois seria muito mais útil.

FALA NILO RAMALHO SOBRE ACUSAÇÕES

Por falar em Efraim, no início desta semana, o mesmo ocupou a tribuna do Senado para insinuar suposto envolvimento do governador José Maranhão (PMDB), com a Justiça. Munido de recortes de jornais, o senador Efraim disse que o governador estava envolvido em barganhas políticas junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba e ao Tribunal Regional Eleitoral em troca de sentenças. Sem citar nomes, Nilo Ramalho, disse que o eleitor paraibano precisa valorizar seu voto e não mais eleger desonestos. “Chega do eleitor mandar para Brasília políticos para fazer palhaçadas, enriquecer ilicitamente e formar um patrimônio”, disparou. Poxa, Efraim bem que podia dormir sem essa.

JOAQUIM PEREIRA ATRAVESSA FRONTEIRA

Com muita satisfação recebi a correspondência da pesquisadora musical Andréa Luisa Teixeira que publico na integra e que diz respeito ao maestro e compositor paraibano Joaquim Pereira, cujas musicas já foram ouvidas em vários países do mundo, tendo inclusive o falecido governador Tarcisio Buriti revelado numa solenidade realizada no Colégio das Neves, que emocionado ouviu numa praça na Dinamarca a banda de musica executar o dobrado de Joaquim o famoso dobrado “Os Flagelados” segue a correspondia : “Lisboa, 4 de fevereiro de 2010,Caro Dr. Pedro Marinho.É com muito orgulho, primeiro por ser brasileira e receber este CD duplo de outro brasileiro, cheio de inspiração; segundo, por saber que um trabalho tão digno para a perpetuação da memória está feito. Peço desculpas por não ter escrito antes”.

JOAQUIM PEREIRA ATRAVESSA FRONTEIRAS II

E prossegue a pesquisadora musical: “Ouvi, ouvi novamente e mais uma vez. Quero dizer que é um trabalho admirável. Parabéns ao Maestro Joaquim Pereira, e ao senhor, extensivo a toda família. Para fazer um trabalho destes, primeiro de composição, se não existe um apoio familiar, o primor não estaria contido na obra, claro, contando com a grande musicalidade e talento do Maestro, e segundo, de pesquisa. Vosso trabalho é singular. A Banda de Música do 1° Grupamento de Engenharia e Construção sob a regência do ST. Edinaldo soube mostrar o devido valor das peças e depois o Grupo Oitavando sob a regência de Marcelo Araújo Vilar, idem ibidem. Agradeço imensamente o envio das partituras. Sem palavras, e desse lado de cá, além mar, despeço-me com mais saudades do Brasil após percorrer alguns dos Dobrados, Valsas e uma Prece do Maestro Joaquim Pereira. Com estima, Andréa Luísa Teixeira - Pesquisadora do Centro de História Cultural do ITS – PUC/GO-Doutoranda em Ciências Musicais pela Universidade Nova de Lisboa – Portugal”.

A COLUNA EM NOVO PORTAL

Honrado recebi convite do jornalista e radialista Roberto Tomé para publicar esta modesta coluna no seu portal, cujo nome é: [http://argumentojpb.com.br]. A nossa estréia acontece hoje, exatamente ao retornar do Estado de Rondônia, onde estive por cerca de um ano, exercendo o honroso cargo de chefe de gabinete da presidência da Assembléia Legislativa. Mais um espaço para levar as minhas idéias é sempre muito bom, pois posso – embora modestamente – contribuir de alguma forma para a informação e consequentemente para a melhoria do nosso Estado e do nosso povo. Espero que esta nova parceria perdure por muitos anos.

OS AGENTES DE SAÚDE

Depois de vários meses e muita discussão, o Congresso Nacional aproovou e agora mais recente promulgou a PEC dos Agentes de Saúde e agora terá que examinar e aprovar uma lei, regulamento tudo que foi disposto na PEC. O fato é que por não existir interesse do governo e por conta do esvaziamento do legislativo no corrente ano, já tem parlamentar anunciando que será muito difícil um dia essa regulamentação acontecer, ou seja, os sofridos agentes de saúde nadaram, nadaram e morreram na beira da praia. É realmente de chorar.

POLÍCIA DEVERÁ PARAR NO CARNAVAL

Mesmo sem ter a pretensão de ser advogado do diabo este aprendiz, há alguns meses a respeito da demora do governador José Maranhão em resolver a questão do reajuste dos policiais sempre adiados, preconizou que tudo era pura enrolação e que tal reajuste jamais seria concedido. Agora o n meu entendimento se solidifica, pois o governo tem anunciado que já atingiu o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e que portanto neca de pitibiriba com reação a quaisquer reajustes. Ontem chegou a informação de que insatisfeitos com a demora do Governo do Estado em cumprir o acordo firmado para o fim do movimento grevista dos policiais civis, em 2009, a categoria anunciou que realizarão uma nova assembléia e no período do Carnaval as atividades poderão ser paralisadas. Na assembléia, a categoria decidirá sobre a paralisação no período carnaval. Os protestos terão início ainda na semana pré carnavalesca.

PENSAMENTO:

“A amizade depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens” Rochefoucauld
Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário