sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

O MEL DO GOVERNADOR


A direção municipal do PRP decidiu acionar os vereadores Felipe Leitão e Sérgio da SAC no Conselho de Ética do partido, pois os mesmos agindo nos subterrâneos embarcaram no projeto político de José Maranhão. Segundo a presidente estadual da legenda. O presidente municipal do partido, ex-vereador Dinho, disse que já se reuniu com Sérgio da SAC que confirmou a adesão. Segundo Dinho, o vereador revelou que não tinha mais como permanecer na base aliada a Ricardo Coutinho (PSB) por questões pessoais. Já Felipe Leitão, apesar de desfilar nas Muriçocas de Miramar ao lago do governador José Maranhão, e vestindo vermelho, ainda nega para o partido que tenha aderido. Qual será o mel que o governador utilizou para atrair a ambos? Pensando bem é melhor não explicar não.


ABUSO NO CALÇADÃO DA PRAIA


Todas as manhãs um grupo de jovens, por volta das 6 horas se reúnem em Manaira, defronte a uma academia de ginástica, para dali saírem passeando em suas respectivas bicicletas pela cidade. O fato é que ao invés de aguardarem na calçada da academia, onde existe uma barraca de venda de açaí, os mesmos se aglomeram com as suas bicicletas em cima da calçada da praia, esperando a chegada de todos os ciclistas, obrigando que os praticantes do Cooper, a maioria idosos, desça da calçada para brigar com ônibus e carros no pequeno espaço da via que resta, considerando que os mesmos também indevidamente estacionam os seus possantes veículos junto à citada calçada, mesmo sendo proibido naquele horário. Com a palavra os policiais militares que trabalham com transito e o pessoal do STtrans, para resolver o problema, antes que algum idoso venha a ser vitima de grave acidente ali.


GREVE DA POLÍCIA


Por falar em polícia a Associação dos Policiais Civis do Estado emitiu nota ontem (11) informando que a categoria decidiu não entrar em greve no período do carnaval em respeito ao povo paraibano, mas uma paralisação geral da categoria está marcada para a primeira sexta (19) depois do carnaval, devendo ocorrer mais paralisações em seguida, caso o Governo do Estado não retome as negociações com os policiais. Decidiram ainda que durante o carnaval, só viajam com as diárias pagas antecipadamente e que durante a paralisação irão comemorar o aniversário de um ano da promessa feita pelo governo do Estado, que prometeu que iria conceder o reajuste salarial.


NOVA MANCADA DE DILMA ROUSSEF


A ministra Dilma Roussef, inicia a sua vida nos palanques já cometendo graves equívocos, já cometendo graves equívocos. A semana que passou estando no Recife, quis agradar os pernambucanos e tascou que Ariano Suassuna era natural daquele Estado, ignorando que Ariano é paraibano da gema. Logo em seguida estando à mesma na cidade de Juiz de Fora, agradeceu a presença no evento do povo da cidade de Governador Valadares. A troca provocou muito mal estar e muitos risos, pois as duas cidades se distanciam em 400 quilômetros, ou seja, foi um equivoco realmente quilométrico.


NABOR: MINERAL NÃO TEM CREDIBILIDADE NEM COM AS GALINHAS


Na semana que passou, o deputado Antonio Mineral acusou prefeito de Patos, Nabor Wanderley (PMDB), dizendo que o mesmo estaria oferecendo empregos na Prefeitura a lideranças políticas em troca de votos para seu filho Hugo Wanderley (PMDB). Ontem Nabor, bastante revoltado com a denúncia, afirmou que o adversário político não tem credibilidade e disparou: “A credibilidade de Antonio Mineral é tão grande que se ele chegar aqui com um saco de milho, nem as galinhas olham porque acham que o milho é falso”. Poxa, esculachou.


MAIS UMA DE EFRAIM MORAES


O senador Efraim Moraes quando era primeiro secretario do Senado, nomeou seis sobrinhos para o seu gabinete, fato já descoberto e denunciado no ano passado, quando o mesmo teve que rapidamente com o coração partido de exonerar os sobrinhos. Agora chega à informação de que Efraim contratou também o seu primo o advogado Glauco Moraes, para realizar uma pesquisa em 20 cidades paraibanas, sobre a situação das câmaras municipais, recebendo o mesmo a bagatela de R$10 mil. No mesmo ano do censo, Efraim foi acusado de “premiar” o primo com um contrato de R$ 120 mil entre o Senado e a Pontual Eventos, Publicidades e Pesquisas Ltda.


MAIS UMA DE EFRAIM MORAES II


A citada empresa é da mulher do bem aquinhoado primo advogado, que teria apenas de colocar uma pequena publicidade do Senado num portal de sua propriedade. Na mesma época sobre o beneplácito de Efraim, a Interlegis contratou três irmãos do então diretor do Senado, Agaciel Maia, para fazer o censo no Rio Grande do Norte, estado de origem da família Maia, também representada no Congresso pelo deputado João Maia (PR-RN). O atual vice-prefeito de Jardim das Piranhas, Galbê Maia (PR) – na época, ex-prefeito da cidade – e as irmãs Zoraide Maia Alves e Zilne da Silva Maia foram encarregadas de levantar a situação das câmaras de 94 dos 167 municípios potiguares. Pois é, uma realidade que embrulha o estomago.


ARRUDA NA CADEIA


Depois de ser obrigado a renunciar ao mandato de senador, por conta da violação do painel do Senado, todos pensavam que José Roberto Arruda, depois do ostracismo e sofrimento tivesse melhorado, tanto que a população de Brasília deu uma nova chance ao mesmo. Ledo engano, o homem foi filmado, recebendo propina das mãos de um esperto assessor que para se manter no poder, filmava todo que pegavam os maços de dinheiro. Ontem Arruda e outras pessoas tiveram a prisão decretada e no final da tarde o mesmo foi preso e levado para uma cela da Policia Federal, não se sabendo até quando vai ver o sol quadrado.

PENSAMENTO

“A verdadeira amizade pode basear-se somente na união de modos de ser semelhantes”. Von Beethoven

Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário