sábado, 13 de fevereiro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

DE VEREADOR A GOVERNADOR

Luciano Cartaxo é cidadão de família humilde, cuja única renda era uma pequena farmácia que era administrada pelo seu genitor no bairro do Roger e depois na Rua das Trincheiras e que tinha como balconistas o próprio Luciano e o seu irmão gêmeo. Aproveitando o conhecimento da própria atividade comercial, Luciano ingressou na política se reelegendo pelo PT varias vezes vereador, sendo por força das coligações partidárias, alçado a condição de você governador na chapa de José Maranhão. O resto da história já é do conhecimento de todos. Pois bem, para coroar essa trajetória, ontem Luciano em substituição ao governador José Maranhão, que viajou, tomou posse como governador do Estado da Paraíba.

O ROMPIMENTO DE CÁSSIO E CICERO

Quem leu a coluna de Tião Lucena, constatou o que todos já sabiam o rompimento de Cássio e Cícero Lucena, em razão da disputa de 2010.Cássio passa por tal situação em razão de ter se negado a assumir a direção dos tucanos na Paraíba, que lhe foi oferecida pelo próprio Cícero quando o mesmo foi apeado do governo. A fonte da informação de Tião é muito boa, nada mais nada menos que o sempre bem informado Padre Albeni Galdino, que circula na cozinha de ambos, bem como na cozinha de outras autoridades de nosso Estado. O Padre Albeni sabe o que fala.

OS VEREADORES NA DISPUTA

Falando em vereador, a disputa este ano para a nossa Assembléia Legislativa promete ser das mais acirradas, pois além dos atuais deputados que tentam a reeleição, teremos ainda vários ex-prefeitos e pelo menos sete vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa, todos em busca de uma das 36 vagas do nosso Legislativo. Até agora os, os vereadores Tavinho Santos (PTB) e João dos Santos (PR) e o presidente da Casa, vereador Durval Ferreira (PP) também já admitiu a possibilidade de postular o cargo, bem como o vereador Edmilson Soares (PSB), Além dos vereadores citados, outros vereadores também são citados como possíveis pré-candidatos, a exemplos dos vereadores Bira, Zezinho do Botafogo e Sandra Marrocos. Vai ser uma verdadeira guerra.

RODRIGO SOARES EM 2010

O deputado estadual Jeová Campos (PT), que desistiu de disputar uma vaga de deputado federal, revelou ontem que o também deputado estadual Rodrigo Soares, vai disputar uma vaga na Câmara Federal, nas eleições deste ano. Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio 98/FM, transmitido de Cajazeiras, Jeová Campos antecipou que vai apoiar intensamente a candidatura de Rodrigo Soares e chegou a prever que ele será o deputado federal mais bem votado da Paraíba no pleito deste ano. Rodrigo recentemente travou uma grande batalha com o deputado federal Luiz Couto e ganhou a presidência do PT na Paraíba.

ROBERTO CAVALCANTE NÃO SERÁ VICE

Informa o portal Jampanews que a situação do atual senador Roberto Cavalcanti (PRB) não é das mais confortáveis, pois mesmo o dito cujo desejando ser vice na chapa de José Maranhão, tal desejo jamais será concretizado, pelo menos se depender do núcleo familiar do governador José Maranhão (PMDB), principalmente da ala feminina, que tem grande influência sobre ele. As restrições feitas pelo conselho familiar ocorrem principalmente em razão às complicações do empresário com a Justiça, ainda pendentes, e que podem ter desfechos catastróficos para a imagem de qualquer administração pública. A situação de Roberto é realmente muito difícil, pois comprovadamente sem votos, não pode correr por conta própria para não pagar o mico do ano.

ARRUDA PERMANECE PRESO

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou ontem habeas corpus ao governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Com a decisão, Arruda permanecerá preso pelo menos até o fim do carnaval. O pedido de liberdade havia sido protocolado na quinta-feira (11) pelo advogado do governador licenciado, Nélio Machado. Arruda ficará preso até a análise definitiva do habeas corpus, pelo plenário do Supremo em data ainda não definida. A próxima sessão plenária do Supremo está marcada para a quarta-feira de cinzas, dia 17. Pelo visto o reinado de Momo será muito ruim para o governador Arruda, que irá ver o sol nascer quadrado durante vários dias.

Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário