segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

A ENQUETE PARA O GOVERNO

O Jornalista Tião Lucena na semana que passou, promoveu no seu prestigiado blog, uma enquete indagando em quem os paraibanos votariam para o governo do Estado. No final com 3.507 votantes. O resultado ficou assim: Ricardo Coutinho 49,16%, José Maranhão 45,54, %, Cícero Lucena 4,88%, Lourdes Sarmento 0,43%%%%. Cícero Lucena em nome de sua própria biografia, deveria se poupar de tal vexame e pular fora logo dessa candidatura, que comprovadamente não decola.

TAVINHO BOM DE BOLA E DE VOZ

O vereador Tavinho logo cedo se revelou um craque de futebol, sendo um excepcional jogador do Botafogo, jogava tanto que o prefeito Ricardo Coutinho hoje em dia, em tom de gracejo e por conta da barriga avantajada de Tavinho, diz brincando que o mesmo jogava tanto futebol que engoliu a bola. Agora surpreendendo muita gente Tavinho vai com a sua banda, atacar de Tim Maia e Jorge Benjor, durante o desfile do Bloco Muriçocas do Miramar, que acontece na próxima quarta-feira (10), O tributo aos dois músicos brasileiros, considerados os reis do soul e da música negra brasileira, estará presente em um dos diversos trios-elétricos que irão compor o Muriçocas do Miramar. Esse Tavinho não é de brincadeira.

O PONTO DE CEM RÉIS

Para quem conhece um pouco de João Pessoa, deve Lembrar que no passado os eventos eram realizados no Ponto de Cem Réis, Praça João Pessoa e Pavilhão do Chá com as suas famosas retretas. Com o passar dos anos tudo foi levado para as proximidades do Restaurante Bahamas em Tambau, deixando a população mais carente que mora no centro, sem opção de lazer. A coisa agora vem mudando de figura, pois o prefeito Ricardo Coutinho ao reformar o Ponto de Cem Réis. tinha a intenção de reviver aquele espaço e torná-lo o grande palco de nossa capital e pouco a pouco vai atingindo o seu objetivo, pois é raro a semana que não se realiza ali algum grande evento com a participação maciça da população.Agora o local vai abrigar a grande prévia carnavalesca que é o tradicional Folia de Rua. O velho Ponto de Cem Réis é com certeza o novo ponto de encontro dos pessoenses.

PLANETÁRIO DO ESPAÇO CULTURAL

Quando o falecido governador Tarcisio Burity resolveu construir o Espaço Cultural José Lins do Rego, foi taxado de louco e perdulário, pois na visão de algumas pessoas aquela enorme construção iria se transformar num elefante branco. O tempo se encarregou de provar o contrário, pois mesmo com o boicote aquele espaço, promovido pelos Cunha Lima e seus seguidores, o Espaço se tornou um grande equipamento de cultura e lazer, mesmo com as instalações danificadas ao logo do tempo, por absoluta falta de recursos. Agora já recente o governador José Maranhão, nomeou Mauricio Burity para presidir aquela Fundação, ou seja, o homem certo para o lugar certo, pois o mesmo até em memória do seu pai, trata a Fundação com grande carinho e competência, tanto que a partir do dia 28 deste mês o planetário, que sempre esteve danificado, vai voltar a funcionar.

METRÔ DE SUPERFÍCIE

Por falar em José Maranhão, o mesmo depois da tal via que pretendia construir ligando as avenidas Beira Rio a Ruy Carneiro, que gerou grande polêmica com a Prefeitura, se movimenta agora para implantar aqui um metrô de superfície, tento tratado tal assunto na ultima sexta-feira em Brasília com a direção nacional do Dnit.Nem precisa dizer que tal metrô vai gerar uma nova contenda entre governo do Estado e prefeitura. A propósito, o ex-deputado Avenzoar quando ventilou tal assunto na sua campanha de 2004, foi chamado de louco.

Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário