terça-feira, 2 de março de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

BENJAMIM USA HOSPITAL PÚBLICO


Depois de ter sido acusado pelo deputado Quinto de Santa Rita e usar recursos financeiros da PBTur para promover carnaval fora de época em Santa Rita, com fins eleitoreiros, inclusive com gravação de conversa de dois empresários do ramo, o ex-deputado agora vem sendo acusado de utilizar o Hospital Edson Ramalho com fins meramente eleitoreiros. Os denunciantes informam que existem hoje três atrapalhados diretores no hospital, um tenente-coronel diretor geral, um tenente-coronel diretor técnico, permanentemente ausente e um tenente enfermeiro nomeado diretor administrativo, que por conta da desastrada gestão, já foram ameaçados de exoneração pelo menos umas três vezes, o que não aconteceu por conta da ação de Benjamim Maranhão que protege os três. Segundo informações, o hospital virou comitê político, ou seja, não se aplica hoje uma simples injeção ali, sem que seja utilizado o nome de Benjamim. Em tempo: Antes que alguém queira desmentir tal informação, este aprendiz já vai avisando, que um grupo de servidores já municiou o deputado Ricardo Barbosa, com vários documentos que revelam as irregularidades, ora aqui denunciadas e otras cositas más.


SARMENTO: RICARDO BARBOSA QUER ADERIR


Por falar em Ricardo Barbosa o secretário de Ciência e Tecnologia Francisco Sarmento, em entrevista ao jornalista Alex Filho, na TV Master, indagado sobre as declarações de Ricardo Barbosa, que disse que se José Maranhão licitar apenas uma das inúmeras obras que prometeu o mesmo subirá no seu palanque, esclareceu: “Ricardo Barbosa conhece o modo de atuar do governador e a sua capacidade de trabalho. Eu interpreto tal declaração de Ricardo, como um pedido de adesão.” Sapecou o secretário.


O ENCONTRÃO DAS OPOSIÇÕES

Foi um verdadeiro sucesso, o chamado “Encontrão das Oposições” que foi realizado ontem nas dependências do Hotel Tambaú, que contou inclusive a presença do pré-candidato a presidência da Republica Ciro Gomes. Treze partidos políticos fecharam apoio à candidatura do prefeito Ricardo Coutinho para o governo do Estado. Em que pese a ausência de Cícero Lucena e Armando Abílio, Tanto tucanos como petebistas se fizeram presente ao evento. Além da presença do prefeito Ricardo Coutinho, destacou-se no evento o ex-governador Cássio Cunha Lima, Artur Cunha Lima, Efraim Moraes, Rômulo Gouveia, José Lacerda, Carlos Dunga, Ney Suassuna, dentre outras lideranças de nossa política.


FHC ESTÁ NAMORANDO


Chega à informação de que a viuvez do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deve terminar logo, pois o mesmo estaria namorando uma vistosa mulher de cabelos castanhos, cujo nome não foi revelado. FHC foi visto mais de uma vez em locais chiques do Rio de Janeiro. A última vez que foram vistos, foi no famoso Restaurante Fialho em Évora, Portugal. Gente fina é outra coisa.


NOVO ESCÂNDALO NO DETRAN

Informa o jornalista Tião Lucena que está para explodir um novo escândalo no DETRAN-PB em decorrência de venda de carteira de motorista na capital e no interior e que tal informação teria partido do diretor de operações daquele órgão, que nos próximos dias estará divulgando os nomes dos servidores desonestos. Há poucos meses um outro escândalo levou vários servidores daquele órgão para a cadeia.


ADVOGADO PEDE DERRUBADA DE PRÉDIOS E INTERDIÇÃO DE AEROCLUBE

O advogado Benedito José da Nóbrega Vasconcelos protocolou na Justiça, na tarde de ontem (16), um pedido de desocupação imediata dos prédios próximos ao Aeroclube da Paraíba cuja altura ultrapasse aos 34 metros. Ele também pede a demolição da parte excedente na altura e a imediata interdição do Aeroclube. Benedito Nóbrega garante que já foi comprovado nos autos do processo, através de uma Perícia Técnica realizada pela Associação Técnico Científica Ernesto Luiz de Oliveira Junior, que cerca de 19 prédios se encontram em situação irregular. o advogado pede que as atividades de funcionamento do Aeroclube sejam imediatamente paralisadas até que os prédios construídos sejam esvaziados e desocupados pelos moradores, já que os voos podem causar acidente fatal aos que habitam próximo aquele aeródromo. Os prédios listados são: Firenze Palazzo, Amitai Residence, Residenciale Sangalo, Trianon, Ilhas Gregas, Residencial Gaudi, Maison Elisabeth, Residencial Walross, Residencial Rio Tarumã, Valle Wiscaya, Valle Werzasca, Coliseum Residence, Residencial Rubayat, Condomínio Residencial Andromeda, Residencial Kadoshi, Residencial Caruzo, Condomínio Residencial Mar de Bertioga, Residencial Caladium, e Honnover Residence.

EDIR MACEDO GANHA DOCUMENTO DE JORNALISTA


Tribunal Regional Federal da 2ª Região determinou que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro (SJPMRJ) conceda carteira de jornalista ao bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) e proprietário da Rede Record. A decisão, ajuizada pelo desembargador Fernando Marques, atende a recurso impetrado por Macedo em 2001, quando ele teve pedido de registro negado pelo sindicato. Até a decisão, o bispo possuía carteira de jornalista colaborador e o sindicato exigia registro de jornalista profissional. O advogado que defende o Sindicato, Walter Monteiro, encaminhou pedido ao TRF, cobrando esclarecimentos de como proceder diante da decisão. Ele lembra que em 2001, quando entrou com recurso na Justiça, o bispo mantinha carteira que já não existe atualmente, a de jornalista colaborador.

Esta coluna é publicada em quatro portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário