quarta-feira, 31 de março de 2010

PAPO D' ESQUINA - PARAÍBA

A DENÚNCIA DE BARRETO

Francisco Barreto que foi defenestrado do cargo de secretário da Prefeitura de Porto Velho volta e meia aparece com pseudas denúncias da gestão de Ricardo Coutinho, que logo somem do noticiário. A última de Barreto foi aparecer com um monte de papeis, alegando que as contas da eleição de Ricardo já aprovadas pelo TRE se encontram com várias irregularidades. Ricardo Coutinho, ouvido a respeito, assim se manifestou: “Se trata de um pau mandado do governador Maranhão e que não merece credibilidade, pois foi exonerado da Prefeitura por improbidade administrativa e vamos processá-lo por calúnia e difamação”. Pior é que Francisco Barreto apareceu na entrevista coletiva acompanhando pelo ex-candidato a vereador Nicola Lomonaco, cuja propriedade próxima a Comunidade Padre Hildon Bandeira foi desapropriada por Ricardo para construção de uma praça, o que torna no mínimo suspeita tal denúncia, já que é difícil acreditar em qualquer coisa, dita por tais figuras.

A DENÚNCIA DE BARRETO II

Por falar em José Maranhão, há alguns meses o então superintendente da Sudema, alegando que a rede de esgotos não estaria ligada, num sábado resolveu interditar a Estação Ciência Cabo Branco, sendo no dia seguinte exonerado do cargo pelo governador Maranhão, que passou para a sociedade um belo exemplo de seriedade e determinação.Agora chega a informação de que tudo não passou de um verdadeiro teatro, pois passada toda a poeira, o dito cujo foi devidamente nomeado para um cargo na diretoria da Cagepa. Alguns políticos cada vez mais aprimoram as próprias caricaturas.

O CENTRO DE CONVENÇÕES

Falando em Centro de Convenções, dias destes o deputado Ruy Carneiro, apresentou na Assembleia Legislativa, proposta dando o nome da falecida comerciante Creuza Pires ao Centro de Convenções em construção. Em que pese o valor de Creuza Pires, este aprendiz já disse que o seu nome ficaria melhor se fosse perpetuado no Centro de Comércio do Varadouro, localizado na rua onde a mesma começou as suas atividades comerciais há muitas décadas. Para o Centro de Convenções o nome por ser de inteira justiça e até por gratidão do governador José Maranhão deveria ser do grande paraibano Antonio Mariz, que deu de mão beijada a ele Maranhão, um mandato de governador, pois o mesmo até aquele momento, jamais teve musculatura política para pleitear um cargo majoritário.

PROMOTOR PODE INVESTIGAR
A 15ª Câmara Criminal do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) reconheceu o poder de investigação do Ministério Público. A decisão foi proferida em mandado de segurança impetrado por dois promotores de Justiça de Rio Claro. A Promotoria instaurou investigação criminal para apurar denúncia de prática do crime de concussão —exigir vantagem em razão da função— por dois investigadores de polícia, que estariam extorquindo vendedores ambulantes de Rio Claro para não apreenderem suas mercadorias comercializadas ilegalmente.Durante as investigações, os promotores de Justiça Moacir Tonani Junior e Otávio Ferreira Garcia tomaram conhecimento que o crime já era investigado por outro promotor de Justiça da Cidade e remeteram o procedimento investigatório para a Justiça de Rio Claro, com promoção de arquivamento.O juiz titular da 2ª Vara Criminal de Rio Claro se recusou a analisar o pedido de arquivamento da investigação realizada pela promotoria de Rio Claro, alegando que o Ministério Público não tem poder para investigar. Dentro da mesma premissa e por conta do princípio isonômico, o delegado então poderia fazer denúncia.
DUNGA JUNIOR SERÁ SECRETÁRIO MUNICIPAL
Em seu ultimo dia como prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho acatou um pedido direto do ex-governador Cássio Cunha Lima e decidiu nomear o deputado Carlos Dunga Junior (PTB) como novo secretário de Ciência e Tecnologia da Prefeitura Municipal de João Pessoa, no lugar deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), que retorna a Assembleia Legislativa da Paraíba. Com essa nomeação de Dunga Filho, Pedro Medeiros (PSDB), deverá continuar com uma vaga na AL, uma articulação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) que prometeu manter o parlamentar na Casa de Epitácio Pessoa.Muito difícil a situação de Armando Abílio perante o governador Maranhão, pois prometeu uma coisa e vai entregar outra.

Esta coluna é publicada em cinco portais e no

[http://blogdopedromarinho.blogspot.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário