quarta-feira, 17 de março de 2010

PAPO D' ESQUINA

MAJOR FÁBIO PARA VICE-PRESIDENTE

O leitor que se identifica como Marcelo Henrique, após ler à correspondência do candidato a presidência da Republica pelo PT do B, Mário de Oliveira dirigiu a este aprendiz de digitador, resolveu se manifestar e aparentando ser da caserna, faz a sugestão a seguir: “Foi muito bom ler sobre a existência de Mário de Oliveira. E bom também saber que ele se comunicou com o grande Pedro Marinho. Acredito que se Mário sair mesmo candidato a Presidente da República votarei nele. Mas acho que ele deveria procurar o Major Fábio do DEM-PB, para ser seu vice-presidente. Aí, serão imbatíveis”.

NOSSA COLUNA NO PORTAL DOS DELEGADOS

Desde ontem a nossa coluna vem sendo publicada para minha alegria e emoção no portal www.delegados.com.br, cujo portal conta com colunistas de vários estados brasileiros e milhares de acessos de internautas de todo Brasil, principalmente aqueles vinculados a área de segurança pública, atividade que exerci durante muitos anos até a aposentadoria. Espero não decepcionar aqueles que acreditaram neste modesto aprendiz. Fica a sugestão do internauta.

PEDRO MEDEIROS QUER SER CONSELHEIRO

Com a aposentadoria compulsória do conselheiro José Mariz que irá completar 70 anos de idade, quem pretende concorrer à vaga é o suplente de deputado estadual, ora no exercício do mandato Pedro Medeiros. A vaga em questão será da Assembleia Legislativa e Pedro Medeiros já começou a campanha junto aos colegas pedindo votos. Que vinha correndo sozinho em busca da vaga era o deputado Trocoli Junior, que agora terá que enfrentar a experiência de Pedro Medeiros.

CÍCERO DESISTIRÁ NOS PRÓXIMOS DIAS

Informa o jornalista Tião Lucena, que além do blog que leva o seu nome, também trabalha num dos programas da TV Máster, que o senador Cícero Lucena estaria apenas fazendo jogo de cena, mas com tudo acertado para tirar o cavalo da chuva e desistir da disputa pelo governo do Estado. Diz Tião que tal informação lhe foi repassada pelo ex-governador Cássio Cunha Lima em conversa de bastidores na TV Máster, antes de um programa em que o mesmo foi entrevistado. Parece que como premio de consolação será dado a Cícero o cargo de coordenador da campanha do presidenciável José Serra no Nordeste, isto – como diz o próprio Tião – se Serra não desistir até lá, já que vem caindo nas pesquisas e se encontra quase empatado com Dilma Roussef.

A DUPLICAÇÃO DE AVENIDA EM BAYEUX

O governador José Maranhão promete que irá atender antiga reivindicação da população de Bayeux e de todos que trafegam pela Avenida Liberdade, que liga a cidade à capital João Pessoa, o mesmo anunciou ontem, dia16, no seu programa semanal de rádio, que o Governo do Estado vai duplicar a avenida. O projeto já está sendo elaborado pela equipe técnica do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). O suplente de deputado estadual, Ricardo Barbosa, sempre diz que as obras de Maranhão são digitais, ou seja, só existem na publicidade e nos computadores e sempre desafia o governo a licitar pelo menos uma dessas grandes obras anunciadas até o final do mandato.

CQC: EFRAIM É CAMPEÃO DE NEPOTISMO

Não tem jeito não, o senador paraibano Efraim Morais (DEM) se transformou na Geni da chamada grande imprensa, pois quase sempre é alvo das mais diversas criticas. Na noite de segunda-feira com a retomada do Programa CQC, cujos apresentadores se encontravam gozando férias, Efraim foi cercado nos corredores do Senado pela repórter Mônica Iozzi e apresentado em rede nacional, como campeão de nepotismo no Congresso Nacional. O dito cujo, visivelmente constrangido, não respondeu a nenhuma das perguntas que lhes foram feitas. O senador no momento da abordagem, estava acompanhado do senador Marcos Maciel e, com jeito de irritado, pediu respeito à repórter. Ao final, bateu a portar do gabinete na cara da jornalista.

MILANEZ E O VOTO DE APLAUSOS PARA A CAGEPA

Votos de aplausos é sempre a coisa mais corriqueira na Câmara Municipal, pois pensando assim, o vereador Fernando Milanez esticou tanto a corda ontem, que passou por grande constrangimento, logo após requer votos de aplausos para o governador José Maranhão e para a diretoria do Cagepa, que na visão do mesmo vem realizando um grande trabalho em nossas ruas, sendo imediatamente bombardeado por vários vereadores, que se posicionaram contra o pedido de Milanez, informando que a empresa Cagepa é campeã de reclamações junto a população e portanto tal homenagem não se justificaria. Diante da pressão sofrida o vereador bastante contrariado se apressou e recolher o seu infeliz “Voto de Aplausos”. Dia desses o vereador Milanez, diante de denúncias do senador Efraim Moraes de que o TRE estaria a serviço do governador José Maranhão na cooptação de prefeitos, ao invés de exigir a devida apuração, também se apressou, em apresentar um discutível e inexplicável “votos de solidariedade” aos membros daquela Corte.

OS AMBULANTES E O PONTO DE CEM RÉIS

As administrações passadas deixaram o nosso tradicional Ponto de Cem Réis, transformado num verdadeiro mercado persa, onde se vendia de tudo, lanches, galinha, peixes, queijos e até armas e munições e era com certeza o mais feio centro de quaisquer das capitais brasileiras. Depois de muito trabalho e muito dinheiro investido pela atual administração Ricardo Coutinho, o nosso centro da cidade se transformou num verdadeiro cartão postal e ponto de encontro das grandes concentrações populares, porém é preciso não relaxar e facilitar, pois alguns ambulantes, vendedores de caldos de cana, coco verdes e churros, com a conivência dos guardas da Prefeitura, se posicionam diariamente em cima da passarela de pedestres defronte ao Foto Neywa. Hoje já são três amanhã serão vinte ou trinta deles.

Esta coluna é publicada diariamente em cinco portais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário